9 Dicas para viajar com as crianças

dez 12, 2018

It’s vacation time! As melhoras memórias da minha vida são das férias em familia na praia. Foi onde eu aprendi a andar de bicicleta com meu pai, a jogar tênis e ter responsabilidade com o mar. Mas a gente nem imagina como nossos pais poderiam estar estressados naqueles momentos em familia. A gente viaja bastante com nossos pequenos. Encarar estradas e avião com três crianças com menos de quatro anos é um super desafio. A gente segue a analogia das máscaras do avião: ponha primeiro em você e depois nas crianças. Se você não estiver bem, não tem como cuidar deles, by the way, deve ser sempre assim. Algumas dicas podem parecer óbvias, mas pense nelas como um reminder do que você precisa fazer para evitar problemas depois.

Em viagens com crianças, planejamento e precaução são chaves.

  1. Não deixe as crianças viajarem de barriga vazia. Além de não ser saudável ficar longas horas sem comer, elas podem enjoar e passar mal. Coordene os horários da saída depois do almoço ou jantar, é o melhor horário para relaxarem e tirarem uma soneca no carro.

  2. Leve sempre roupas extras, para eles e para você. Acidentes acontecem quase sempre. Também é valido uma garrafa de água, um pouquinho de detergente neutro e paninhos.

  3. Tenha snacks a mão, de preferencia coisas fáceis de comer. Aqui em casa temos o problema de quem segura o potinho, então levamos três e cada um segura o seu. Não é hora de ensinar socialismo.

  4. Mantenha as crianças hidratadas, mas não ao ponto de terem que parar todo hora para o xixi. Pode ser cansativo e perigoso.

  5. Troque as fraldas com uma frequência maior. O calor do carro e ficar horas sentadas podem causar assaduras nos pequenos.

  6. Não da pra esperar que eles fiquem horas pacientemente sentadinhos pensando na vida. A viagem precisa ser lúdica para ser prazerosa pra eles. Aqui ainda não recorremos a filminhos e iPads, a gente ouve musica, faz brincadeiras e prendemos a atenção delas com a natureza e coisas da estrada. Eles adoram ver canteiros de obras, caminhões e contar quantos carros da Pepa passam pela gente (no caso, qualquer carro vermelho).

  7. Leve brinquedinhos e livrinhos pequenos que eles possam se entreter durante o trajeto. No avião uma maleta de atividades é sempre bem vinda.

  8. Mude de ambiente, na medida do possível. Trocar de cadeirinha ou andar pelo avião pode acalmar os pequenos.

  9. Mantenha-se hidratada e alimentada. Você precisa estar bem para cuidar deles.

Share it

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed ac ligula ex. Ut sit amet lectus porttitor, lobortis augue ut, sollicitudin tellus.

Comentários