Carrer Life Talks: Bianca Tavares, General Manager na Foreo Brasil

career-life-talks-bianca-foreoConheci a Bianca Tavares, General Manager na FOREO no Brasil, em um evento da marca. Fiquei olhando ela de longe, com os olhinhos atentos de quem estava comandando os detalhes, mas ela estava still having fun. Fiquei curiosa para conversar com ela, saber o que fazia na FOREO e falar sobre carreira e skin care.A gente tomou um café em um tarde quente de Setembro, foi uma delícia saber mais sobre a estratégia da FOREO, falar sobre viagens, planos, Europa e pele limpa e hidratada. Hope you like it!

SOBRE A FOREO

[div class="initial-letter"]A[/div] FOREO começou no Brasil faz três anos, em parceria com a Sephora e desde Março do ano passado ela foi constituída como empresa mesmo. A gente ainda tem um clima bem de startup no escritório, o time está um pouco maior agora que tivemos mais investimento. Esse ano foi uma virada pra gente, estamos investindo mais em estrutura e marketing e ganhando mercado.  Todas as nossas ações e estratégias de marketing são feitas internamente, temos um time de sete pessoas atuando nisso, tocando duas frentes, PR e Marketing de Influência. Aqui no Brasil, o público responde muito bem à redes sociais, é um mercado bem particular. O nosso produto tem uma particularidade técnica - precisamos ensinar, educar o consumidor tanto no hábito de limpar a pele como em como usar o produto, e o marketing de influência ajuda a disseminar esse conteúdo.

COMO USAR O FOREO

Um dos grandes diferenciais do produto é a tecnologia T-Sonic, de pulsação sônica, que ajuda na limpeza. O FOREO é feito de silicone cirúrgico, que não é abrasivo para a pele, ele tem 8.000 pulsações t-sonics por minuto, que faz uma massagem incrível ativando a circulação da pele do rosto e do pescoço. 

FOREO Luna 

Usar com um cleanser (espuma ou sabonete) de limpeza. Na a parte de trás, pode usar com um sérum para fazer massagem. O Luna 3, que lançou esse semestre, tem quatro tipos de massagem que você escolhe qual fazer via aplicativo. O Luna 3 tem silicone mais macio, filamentos maiores e uma base maior para atingir mais área de limpeza do rosto e pescoço.

FOREO Iris 

Usar com produto para os olhos ou um sérum, para fazer massagem. Aqui tem um video explicando como usar. 

AFINAL, O FOREO DA ESPINHA? 

Quando você ativa a pele, você acaba limpando e retirando as a oleosedade, a sua pele ta expelindo os cravinhos que estavam encravados, etc que pode dar uma inflamação e virar um espinha. Mas esse é o processo natural de uma limpeza, como quando você faz limpeza de pele e aparecem algumas espinhas em seguida. E isso varia de pele para pele, não acontece com todo mundo. [show_shopthepost_widget id="3784712"] career-life-talks-bianca-foreo

CAREER TALK

Eu sou do interior, nasci em Araraquara e fiz administração na GV aqui em São Paulo. Eu sempre quis sair de Araraquara e fui morar na Inglaterra logo que me formei no colegial. Eu amei a experiência, obviamente, e decidi que queria trabalhar com alguma coisa que me proporcionasse viajar, morar fora. Eu acabei fazendo um mestrado e fiquei um tempo fora em Milão e Barcelona estudando e na Alemanha fiz estágio em uma empresa da Amazon que vende livros online. Voltei para o Brasil para terminar meu mestrado e poder voltar para a Europa o quanto antes. Mas quando eu voltei pra cá, o Brasil estava bombando, foi quando saiu aquela capa icônica do Brasil na da The Economist com o Cristo e o avião decolando. Acabei ficando aqui, fiz o processo de trainee do Boticário e entrei para a startup da The Beauty Box, que foi muito legal porque a gente construiu tudo, quando eu entrei não tinha nem o nome definido ainda. Depois eu fui para a Cabify, fui super atraída por ser uma empresa nova, um serviço novo e adoro essa área de business development, principalmente em um ambiente que é mais generalista do que técnico. Morei um tempo em Curitiba tocando a área de marketing da Cabify e adorei, foi incrível. Em empresas de mobilidade você trabalha com dados, que apesar de ser uma atuação mais comercial, de interpretar e atuar em cima daquelas respostas, é um privilégio ter acesso a esses dados, entender como uma cidade se organiza, a necessidade das pessoas, etc. Ano passado eu já estava querendo mudar de indústria, senti que já tinha cumprido meu papel, vi a vaga de marketing da FOREO e apliquei para fazer as entrevistas. Adorei a pessoa que seria a minha chefe e deu certo. Era uma vaga de gerente de vendas, para estruturar toda a área de vendas da Foreo no Brasil. O primeiro Black Friday e Natal foram tão positivos que a gente teve um problema de estoque, não tínhamos previsto aquela demanda. Em Fevereiro deste ano surgiu uma vaga de GM do Brasil, a pessoa responsável me indicou para a vaga dela e deu certo. Estou montando o time, estruturando a operação, lidando com particularidades do Brasil que não são fáceis, como planejamento tributário, tenho muito trabalho pela frente e estou amando!career-life-talks-bianca-foreo

SOBRE CUIDADOS COM A PELE 

O Brasil é o 4º mercado de beleza no mundo, o potencial é gigantesco. O grande mercado é a Ásia, onde existe muito forte a cultura da limpeza da pele, seguido pelos Estados Unidos. A questão de cuidados com a pele da brasileira ainda é muito recente. Não é só a limpeza. Hidratação e o uso o filtro solar, ainda é algo super novo na rotina das brasileiras em geral, que começou com K-beauty, C-beauty, Japão, etc. Eu estava na China agora e elas são realmente obcecadas pelo V-shape, o contorno do rosto. É uma relação diferente com a pele do que a gente vê aqui no Ocidente, mas que já está mudando, o varejo de skin care também está crescendo muito aqui no Brasil, junto com a tendência de natural beauty. 

ROUTINE & WORK-LIFE BALANCE

Eu acordo e vejo se não tem mensagem da China, depois vou para o Instagram e vou tomar café da manhã. Eu tomo café de pé, acho que é um hábito. Eu nunca fui muito de sentar, eu sou um pouco acelerada. As pessoas acham que eu sou calma porque eu falo de um jeito calmo, mas eu gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo e eu to tentando pensar nisso e fazer as coisas com mais atenção. Eu tento meditar pelo menos uma vez por semana com o Headspace pela manhã e quero colocar isso cada vez mais na minha rotina. Quando está tudo um caos eu paro, fecho tudo e tiro cinco minutos para meditar. Ando percebendo que durante o banho não lembro se eu passei ou não condicionador, acabo passando duas vezes. Quando estou assim percebo que é hora de acalmar, acho que o mundo é assim hoje, Percebi que preciso fazer alguma coisa por mim, para estar presente. Não sou o melhor exemplo disso, mas penso bastante sobre o assunto e quero melhorar. Eu faço personal duas vezes por semana, foi o jeito que eu achei que funciona pra mim. Eu sou super preguiçosa, sou capaz de pagar a academia e não ir, então foi o que deu certo para inserir o exercício físico na minha rotina. Eu chego no escritório umas 9h30 ou um pouco mais tarde e fico até umas 19h30/20h. Gosto bastante de sair pra almoçar, às vezes não dá, mas eu gosto de ver o que está acontecendo, mas precisa ser perto do escritório, odeio perder tempo andando até o restaurante haha. A noite eu adoro sair para jantar fora, gosto de variar, conhecer lugares novos. As pessoas me procuram para saber onde ir, tenho sempre uma dica fresquinha. Outro dia fui em um rodízio de vinhos que adorei, chama Boca Nera e apesar de não gostar muito de comida japonesa, fui recentemente no Imakai, é um fusion de comida nipo-peruana, e gostei. Mas eu adoro mesmo os restaurantes de Pinheiros, o Teus acho que é o meu favorito, sem erro e o Arlete quando quero ir em um barzinho.Eu tento ter uma vida saudável no que diz respeito a vida pessoal e trabalho, procuro ter isso balanceado. Nem sempre é possível, às vezes preciso trabalhar até tarde ou fim de semana, mas eu não gosto que isso seja a minha rotina. Eu trabalho bastante sim, mas eu gosto de saber que eu tenho uma vida, eu adoro sair com os meus amigos, curtir o fim de semana, ir para algum show, tomar um drink e não quero deixar de fazer essas coisas pelo trabalho. 

STYLE TALK 

Eu adoro moda, adoro me vestir, mas acho que sou consciente nas compras. Eu reformo bastante coisa, tipo vestidos de casamento, para deixar mais atual. Eu adoro ter ideias fashionistas, é uma terapia pra mim. Apesar de que agora não ando tempo muito tempo para pensar nessas coisas.Adoro me arrumar, pra mim é um prazer olhar o guarda-roupa e pensar em que roupa eu vou usar, nos acessórios, etc. Eu não sou nada formal e gosto de mesclar um colar indígena com uma roupa com assimetria. Acho que não tenho um estilo definido, mas gosto de pensar em todas as peças que vou usar para montar meu look. Eu troco o brinco todos os dias, adoro sapatos, gosto de escolher, me montar. Preciso de uma 1 hora para isso, eu me engano, acho que vou sair mais rápido, mas não adianta, já sei que demoro. Tenho muito cabelo, preciso lavar, secar… enfim. Eu nunca escolho roupa no dia anterior, roupa é do momento, eu coloco, faço umas combinações… Eu to comprando bastante nessa marca de Curitiba, a Lafort e a que eu estou mais amando chama A Mafalda, na Vila Madalena. Hoje o que estou mais procurando, não é loja do shopping. Eu amo a Farm, adoro as roupas de lá, mas gosto de misturar com marcas mais autorais, que não é todo mundo que tem. Também gosto da Casa Tropi que é perto da minha casa e tem uma curadoria legal. Não tem um preço super acessível, mas prefiro comprar menos e comprar coisas de mais qualidade. career-life-talks-bianca-foreo

SKIN CARE ROUTINE

Acordo e lavo o rosto com o FOREO Luna e um sabonete da La Roche Posay. Minha pele é mais oleosa e uso um spray da La Roche que chama Serozink que é tipo uma água thermal, mas com uma substância que é mais para pele oleosa. Depois eu passo um tônico com vitamina C e ácido felurico da Adcos e um creme para área dos óleos da Biossance com o FOREO Iris. E o filtro solar Minesol para pele oleosa. De maquiagem eu passo uma base oil free, um corretivo, blush, rímel e batom. Adoro batom e quase sempre vermelho.. Comecei a gostar de maquiagem trabalhando no Boticário, não usava nada de maquiagem antes disso. É que nem a gente aqui na FOREO com pele, você começa a cuidar mais da pele, é inevitável - eu sempre tive problema com acne, já tomei Roacutan, fiz mil tratamentos, hoje só uso antroposofia e ayurveda, mas tomo o maior cuidado com o que coloco na minha pele. Até quando vou fazer maquiagem eu levo as minhas coisas, porque tenho pavor de dar espinha, etc. Mexe com a autoestima, não tem jeito. A noite eu limpo com uma espuminha, passo o tônico e hidratante. 

N-BEAUTY, NORDIC SKIN CARE ROUTINE

A proposta do N-Beauty é voltar ao básico. Os princípios do skin care nórdico são literalmente o oposto do K-Beauty. Todos já devem ter ouvido falar sobre o design minimalista escandinavo e a mesma abordagem vale para os cuidados com a pele. Nossa pesquisa (encomendada pela Foreo) descobriu que menos é, definitivamente, mais para eles, e que quanto mais natural for, melhor”. Alguns rituais relacionados ao estilo de vida dos Nórdicos fazem do N-Beauty um conceito mais amplo e holístico do que outras tendências anteriores, pois é focado no autocuidado como um todo. Vivemos hoje em uma sociedade polarizada em diversos aspectos. Se por um lado temos pecado pelo excesso, uma forte onda nos leva a buscar a simplicidade e é sobre isso que a N-beauty se trata. A Foreo tem sua origem nesse conceito, priorizando o autocuidado acima da pura vaidade".

SHOP BIANCA'S SELF CARE ROUTINE

 [show_shopthepost_widget id="3784723"]


DisclaimerNo Lolla, fazemos uma curadoria de produtos e marcas para te ajudar a navegar nesse mundo overwhelming de opções. Todos as inserções de produtos são escolhidos pelo time editorial do Lolla. Se você comprar alguma coisa através de um link do Lolla, nós podemos ganhar uma comissão. Antes de usar qualquer produto que viu no Lolla, consulte seu médico. 

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Como é a bed time routine na sua casa?

Next
Next

Week of Outfits