Baby Essentials

Quando eu engravidei a primeira vez, não tive muito tempo pra pensar no enxoval e todas as coisinhas fofas que eu queria comprar para o meu bebê. Descobri super cedo que ele nasceria com um probleminha que a gente resolveu nas primeiras horas del aqui e foi isso. Mas não quis ficar alimentando muita coisa na minha cabeça e na minha casa de baby stuff. Era uma tipo uma defesa. Deixei pra comprar o que eu queria depois que ele estivesse em casa, comigo e saudável. E no fim foi ótimo porque fui comprando o que eu queria, experimentando outras marcas e não cai no truque da lista do enxoval. Que loucura é aquela?! Recebi várias listas das minhas amigas quando engravidei dos gêmeos e nunca mais abri o arquivo depois do primeiro choque. Fui construindo meus próprios baby essentials com aquilo que eu sentia falta de ter, com o que eu queria e das marcas que tinham alguns valores parecidos com os meus. And here they are, enjoy!

Natural Baby Oil

Para os pequenos eu sempre prefiro as marcas orgânicas e naturais, livres de química, fragrância, petróleo e minerais. Esse óleo a base de calêndula é anti-inflamatórios, anti-séptico e anti-bacteriano e o óleo essencial de lavanda dá uma acalmada. Quando eles pequenininhos eu gostava de passar na cabecinha e massagear antes do banho com a escova deles, era um dry brush que eu já fazia neles e sem sabia.

Diaper Area Wash

Eu uso esse spray depois de limpar com o algodão. Ele limpa melhor do que a água e deixa cheirosinho. É natural e orgânico, da California Organics, uma marca que eu adoro. A founder é uma mãe da California que sentia falta de produtos naturais que funcionasse direito e deu super certo! Sempre levo comigo em viagem para não ficar usando só o lencinho porque eles sempre assam se ficam só no baby wipes.

Diaper Rash Ointment

Eu adoro essa pomada pra prevenir assadura ou a A+D. Elas fazem uma camada boa de proteção e não são chatas de sair.

Bath Drops

Eu amo essential oils. Pingava umas gotinhas do banho e hoje eu pingo no berço antes deles dormirem. As de lavandas são as mais recomendadas pra esse momento porque acalmam.

Burp Cloth

Os paninhos deles eram todos de algodão orgânico, bem fininhos pra não irritar a pele deles. Esses eu tinha vários e deixava no ombro, tem o formato perfeito.

Nose Wipes

Melhor descoberta do ano, esses wipes para assoar o nariz são incríveis. Não arde o nariz e parece limpar melhor. Eles tem uma propriedade que acalma no nariz quando já está machucado de tanto assoar e não deixa irritar.

Nail Brush

Aprendi com a minha avó a ter uma escovinha de unha no banho. Mas como é de madeira natural não pode deixar molhada.

Wood Teether

Os mordedores de madeira são meus favoritos. Os de maple, uma árvore do Canadá, são sempre os mais lisinhos que não soltam farpinhas. Já testei umas marcas brasileiras e não deu certo.

First Words Books

Esse livrinho da Sophie la Girafe é o meu preferido para os pequenos. Feito de um papelão bem resistente, é pequeno e fácil deles segurarem e tem hide and seek nas páginas que eles adoram.

 

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

O que você pensa sobre stress importa

Next
Next

5 things to do in September