Quero Testar Uma Nova cor Para o Meu Cabelo só Com a Máscara do Christophe Robin
Eu nunca imaginei que mudar a cor do meu cabelo seria uma tarefa dividida em processos. Depois que os gêmeos nasceram ele escureceu muito e perdi os poucos fios dourados que eu tinha que davam um glow especial para a minha vasta cabeleira. Eu queria voltar a cor de antes ou me arriscar e ir um pouco mais para o claro. Eu contei aqui que a minha primeira experiência com uma química não me deixou muito feliz e acabei ajustando ela no salão do Christophe Robin em Paris. Eu amei o resultado porque na hora só queria recuperar o que era para eu parar de me sentir estranha. Mas hoje queria que ele estivesse mais claro, mais caramelo. Ainda não entendi se isso será possível com o tom de cabelo que eu tenho e ainda corro o risco dele ficar com os fios em um tom de um cobre alaranjado.
Eu e todas as morenas que mudam a cor do cabelo correm o mesmo risco. Se não é para o laranja, o cabelo vai para o vermelho depois de um tempo da coloração. Apesar de ser comum, acho que o que todo mundo quer é preservar a cor feita no salão. Então o truque é usar uma máscara azul. A cor azul é oposta aos tons terrosos na tabela de cores e aplicar com a frequência certa cancela o efeito da cor alaranjada mantendo o cabelo chocolate.
Eu uso a máscara soin nuanceur de couleur brun froid da Christophe Robin (ash brown, puxa bastante para o marrom escuro), aplico uma vez e a cor alaranjada some por algumas semanas. É bem sutil, a função principal é manter a cor do salão e não deixar o tom queimar. Agora tô de olho na châtain éclatant (warm chestnut, tipo um caramelo) e quero testar no meu cabelo para tentar clarear um pouco - seria incrível trocar uma tarde no salão por uma máscara de 30 minutos em casa.
Outro dia falei com o salão do Christophe Robin em Paris de novo. Queria entender melhor o que a máscara warm chestnut vai fazer pelo meu cabelo. Dizendo eles só vai caramelizar meus highlights e os tons mais claros, não corro riscos de estragar a cor natural e nem deixar ele verde - o que podia acontecer antes quando ele estava claro e terrivelmente errado.
Aqui no Brasil o unico lugar que dá pra comprar as mascaras de cor do Christophe Robin é na Dominique Beauté, loja de produtinhos de beleza no Jardins que o Lolla ama.