A Brazilian Couple in a Minneapolis House

out 10, 2019

adriana-zemelj-moda-modifica

Eu sou a Adriana, fundadora do Moda Modifica, plataforma sobre consumo consciente, e consultora de estilo com foco em moda criativa. Moro nos EUA, mudei para cá em 2015. Passei dois anos em Chicago onde me formei em Fashion Business pela Columbia College Chicago e agora estou em Minneapolis por causa do emprego do meu marido. 

Trabalho de casa e os meus dias não seguem uma rotina. Estou sempre pesquisando e gerando novo conteúdo para a minha plataforma (www.modamodifica.com). Meu trabalho começou com o “1 Piece 3 Looks”, projeto que criei para inspirar outras mulheres na hora de se vestir, trazendo mais criatividade e consciência para os seus looks. A aceitação foi tão incrível que acabou nascendo o workshop online de moda criativa. No começo atendia clientes em uma marca de roupas daqui de Minneapolis, mas agora meu foco é total nas clientes brasileiras. 

Para mim o maior reconhecimento que tenho acontece ao concluir a consultoria. A forma como a autoestima das minhas clientes aumenta e a maneira como passam a enxergar o ato de se vestir com muito mais leveza e menos pressão faz tudo valer a pena. 

É engraçado porque geralmente as pessoas assumem que uma consultora de estilo vai te fazer comprar um armário inteiro novo, mas isso está zero conectado com o que eu acredito. Meu objetivo é ver a minha cliente feliz e se sentindo bem com aquilo que ela já tem, além de ajuda-la a exercitar seu olhar e ganhar segurança na hora de se vestir. E essa segurança só vem a hora que a nossa personalidade está bem representada no nosso look. 

O meu trabalho está totalmente conectado com a criatividade e por isso um ambiente alegre e inspirador é essencial. A escolha da nossa casa atual foi justamente uma combinação do nosso estilo de vida e da nossa “obsessão” por detalhes, por coisas com personalidade e que nos inspirem. Nossa casa foi construída em 1909 e não poderia ser mais perfeita para nós. 

brazialian-couple-minneapolis-usa-decor-lolla-october-07

Além disso, casa para mim precisa ser acolhedora, precisa aquecer e, mais importante, trazer a nossa personalidade e contar a vida dos seus moradores. A forma como construímos nossa casa foi pensando justamente nisso.

brazialian-couple-minneapolis-usa-decor-lolla-october-07-02

Sou uma pessoa super ligada nos detalhes, que adora garimpar, brincar com cores e estampas, que enxerga moda e decoração como uma forma de expressão. 

E essa mistura que a nossa casa apresenta, de cores, estilos, e itens de decoração garimpados – de segunda mão e em viagens, expressa exatamente quem nós somos, contando a nossa história e mostrando para o mundo a nossa personalidade. Basicamente uma extensão do que acredito ser o meu estilo de se vestir e me auto-expressar. 

brazialian-couple-minneapolis-usa-decor-lolla-october-07-ab7a318345f1

Na composição da nossa casa temos objetos feitos por nós e que foram usados para decorar nosso casamento, coisas trazidas de viagens, lembranças dadas por amigos super queridos, e por aí vai. 

A casa é cheia, mas é assim que gostamos dela! Cheia de amigos e cheia de histórias. 

Music

Confesso que não sou muito boa com nomes de bandas e músicas.  Mas música faz muita parte da minha vida porque é um dos hobbies prediletos do meu marido. Ele toca violão e guitarra e está sempre ouvindo novas bandas. Mas se eu tiver que escolher uma música só, seria “Feeling Good” versão da Nina Simone. Foi com ela que entrei no meu casamento. 

Decor

Se tem parede branca, eu cubro! Eu gosto de casa com cor, com mistura, que você entra e tem certeza que tem gente morando. Decoração pra mim nunca acaba, estou sempre garimpando coisas novas e vale tudo! 

Details

Recentemente, em uma viagem, comprei um elefantinho dourado que coloquei logo na entrada para nos trazer boa sorte. Ele fica bem escondido, você precisa realmente prestar atenção para encontra-lo.  E eu gosto dele justamente por não ser algo óbvio num lugar mais óbvio ainda. 

Fun Fact

Faz pouco tempo que mudamos para essa casa. Fica num bairro super calmo e residencial, rodeada por árvores e natureza. Todos os dias acordamos com esquilos e coelhos em nosso jardim e não trocaria isso por nada. Nunca tinha percebido como estar perto da natureza é essencial para mim. 

Entertain

um dos nossos programas favoritos é receber amigos em casa. Durante nossa busca por essa casa, tinham duas coisas que não abríamos mão: a primeira era um espaço separado para tv. Sempre acho que uma tv na sala tira o foco das conversas. A segunda era um jardim ou uma área externa bem gostosa para podermos receber. 

Cook

Aqui somos nós que fazemos tudo da casa então cozinhar faz parte do dia-a-dia. Eu me viro, cozinho comida de todo dia mas tenho que admitir que não é um dos meus grandes prazeres. Por sorte é do meu marido e é ele quem cozinha quando temos visita. 

Bedroom

Apesar de eu amar decoração em todos os cantos da casa, o nosso quarto é bem simples. Ele é aconchegante, mas ainda está no meu “to-do list” já que acabamos priorizando os espaços comuns da casa.

Fotos: Adriana Zemel para Lolla

Follow @moda.modifica

For decor lovers: Um apartamento charmoso em Paris e Um papo com a Aninha Strumpf no apto mais charmoso de São Paulo. 

Share it

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários