6 Dicas Para Aplicar o CORRETIVO da Maneira Correta Pelos Top Maquiadores Profissionais
Ah, o poder de um bom corretivo! Poucos produtos de beleza fazem tanta diferença na aparência de forma tão imediata quanto um corretivo bem aplicado. Correção de manchas e acne, aspecto mais descansado, sensação de redução imediata nas olheiras… tudo isso pode ser alcançado com uma simples aplicação desse produto mágico.No entanto, muitas pessoas ainda têm dificuldade de acertar na hora de passar o corretivo, seja porque usam pouca quantidade do produto, seja por optarem por uma textura que não é adequada para o local a ser corrigido, ou até mesmo por espalharem o produto de forma incorreta. E todos esses pequenos erros podem levar a um grande desastre, com olheiras claras demais, ou um corretivo que “some” antes mesmo da gente sair de casa. O horror!Por isso, resolvi pesquisar as recomendações dos maquiadores profissionais, e trazer um resumão simples dividido em 6 dicas para você nunca mais errar na hora de aplicar o corretivo - e ter a certeza que ele durará o dia todo!
DICA 1: hidrate a pele antes
A pele abaixo dos olhos é bem delicada e mais ressecada do que a pele do rosto. Por isso, HIDRATÁ-LA é essencial, sobretudo antes de passar um corretivo. “Eu hidrato super bem a pele dessa região para evitar aquele efeito craquelado que o corretivo pode ter em uma pele seca. Mas ao mesmo tempo, eu AGUARDO A PELE ABSORVER TOTALMENTE o hidratante antes de aplicar o corretivo - caso contrário, ele não irá durar” afirma a maquiadora/musa Violette. Para essa etapa de hidratação pré-corretivo, vale usar seu creme de olhos noturno, ou investir em um primer específico para a região dos olhos. SUGESTÃO DE PRODUTOS:
Meu creme de olhos favorito
Um balm de olhos que funciona como um primer de corretivo perfeito
DICA 2: entenda que o corretivo ideal depende da área a ser corrigida
Já parou pra analisar a quantidade de tons e subtons que temos na nossa pele do rosto? Pense bem: a região do canto dos olhos tem um tom mais roxo; já uma mancha de sol ou melasma pode ser amarronzada. Aquela cicatriz da acne pode ser rosa escura, enquanto o cantinho do nariz pode ter vasinhos aparentes bem vermelhos, ou até alguns meio roxos. Viu só quanta diferença?Por isso, o corretivo “ideal” não existe: ele vai depender do que você quer corrigir!No geral, os maquiadores indicam que, para a região ABAIXO DOS OLHOS, você escolha uma fórmula mais cremosa e hidratante, com partículas que refletem a luz, e que seja um tom mais claro que o tom da sua pele do rosto, pois isso dará um efeito iluminador sutil, trazendo um aspecto mais descansado aos olhos. Já para cicatrizes de acne e pequenas manchas, os maquiadores recomendam uma fórmula mais densa, pigmentada e com acabamento opaco, já que a ideia é disfarçar/corrigir (e não iluminar, como nos olhos). SUGESTÃO DE PRODUTOS:
LAURA MERCIER FLAWLESS FUSION ULTRA-LONGWEAR
Corretivo cremoso perfeito para os olhos
O produto que praticamente inventou a categoria “corretivo iluminador” - e que eu recomendo caso você esteja a fim de investir um pouco mais.
NARS SOFT MATTE COMPLETE CONCEALER
Esse é perfeito para disfarçar acne e manchas, com alta cobertura.
DICA 3: não “arraste” o produto!
Seja aplicando com pincel ou com os dedos, o movimento ideal para aplicar o corretivo é depositando levemente o produto na área a ser corrigida. Caso vá usar os dedos procure dar leves “batidinhas” com o dedo anelar - e não "arrastar" o produto, pois isso irá apenas deslocá-lo do local onde ele deveria ser aplicado! Outra dica dos profissionais que sempre me lembro é a de aquecer as mãos antes de aplicar o corretivo, pois o calor ajuda a fórmula a se incorporar mais facilmente à pele!
DICA 4: abaixe o rosto para ver aonde o corretivo deve se concentrar
Uma dica que li há alguns anos na Allure e que nunca saiu da minha cabeça: na hora de aplicar o corretivo, de frente para um espelho, abaixe levemente a cabeça, levando seu queixo em direção ao peito. Nessa posição, aplique pequenos pontos de corretivo somente nas áreas mais sombreadas dos olhos. Isso fará com que o produto se concentre nessas regiões. Depois, volte para a posição normal e dê batidinhas nos pontos de corretivo até que ele tenha se misturado completamente ao tom da pele.
DICA 5: o segredo da durabilidade se chama pó translúcido
Ao aplicar uma fina camada de pó translúcido sobre o corretivo, você irá selar o corretivo e garantir que a cor e a correção se mantenham o dia todo. Mas atente para a dica: aplique POUCO produto, com um pincel ou esponja específica para pó, para evitar que o excesso se acumule nas linhas das olheiras. SUGESTÃO DE PRODUTO:
Translucent Loose Setting Powder Laura Mercier
Um clássico à prova de erros
DICA 6: vai usar base ou protetor com cor? Então passe o corretivo DEPOIS!
Taí uma opinião que não é consenso entre os maquiadores. Tem alguns que acham que o corretivo deve ser aplicado antes da base. Porém, a maioria - e os que mais gosto e sigo - recomendam que o corretivo venha somente após a base ou o protetor com cor. E por um motivo que me parece meio óbvio: a base já fará essa correção “geral” do tom, e muitas manchinhas e marcas poderão ser disfarçadas apenas com ela. O corretivo poderá vir em seguida CASO SEJA NECESSÁRIO corrigir algum ponto que ainda se sobressaia.SHOP THE POST[show_shopthepost_widget id="4574849"]