How Lovely! 5 Momentos Encantadores do Oscar 2021

 Já antecipo que estou encantada!!Na minha humilde opinião, dadas as atuais circunstâncias, a cerimônia do Oscar 2021 não podia ter sido mais perfeita!Pôde-se ver claramente o esforço que foi feito para realizar o evento de maneira segura, sua configuração foi totalmente diferente das cerimônias anteriores, optaram por um teatro menor para a premiação, onde os nomeados e seus pares foram espalhados em mesas, enquanto os convidados, em pouquíssimo número, se espalharam pela arquibancada superior, as tradicionais apresentações musicais foram gravadas anteriormente e exibidas em um "pré-show" antes da cerimônia premiação começar.Acho que a mudança para um cenário mais "cosy" instigou os organizadores a fazer uma mudança significativa na forma como se conduziu o Oscar 2021. A cerimônia teve um ar mais próximo, mais pessoal. Em muitas ocasiões, os apresentadores de cada categoria se posicionavam por entre as mesas e faziam suas introduções aos nomeados próximo a eles, olhando nos seus olhos e falando de maneira muito sincera sobre sua admiração por seu trabalho e trajetória, sensibilizando, com atores renomados humildemente agradecendo pelo presente de uma bela atuação ou enaltecendo a trajetória difícil e vitoriosa de um colega de profissão. Foi tocante!

A cerimônia teve vários high points entre brincadeiras e discursos, abaixo alguns que me marcaram e ajudam a sentir o clima do Oscar 2021:

1 - Daniel Kaluuya (melhor ator coadjuvante): lindo de ver a eloquência com que ele se expressa, falando com propriedade e confiança em uma linguagem compreensível para qualquer um, além de descontraído e divertido dizendo que iria comemorar muito aquela noite!2 - Youn Yuh-jung (melhor atriz coadjuvante): parecendo uma boneca em seu vestido longo preto, rostinho oriental e trejeitos doces, ela é daquelas figuras que a gente tem vontade dobrar e guardar no bolso, rsrsr... mas não se engane! Em toda a sua delicadeza e bom espírito, ela tem opinião forte e poucas papas na língua, primeiro ela  "flertou" com Brad Pitt e depois de maneira divertida "puxou a orelha", levando na esportiva o fato do apresentador de sua categoria errar a pronuncia de seu nome.   3- Tyler Perry (prêmio honorário): confesso que não o conhecia, mas este ator, autor, diretor, roteirista, produtor e comediante americano que em 2011 foi listado pela Forbes como o homem mais bem pago do entretenimento, recebeu ontem um Oscar honorário por suas ações filantrópicas. Só pelo currículo eu já estaria impressionada, mas além disso o discurso dele foi daqueles de aquecer o coração, terminando lindamente pedindo que as pessoas se recusem a odiar. Vale ouvir o discurso na íntegra.4 - Agora eu vou fazer um parágrafo só para ela: Glenn Close. Sou suspeita para falar dela, amo desde criança com sua personagem Cruela, achava ela o máximo! Gente, ela dançou o Da Butt!! Não precisa conhecer a música para se ter uma boa ideia do que aconteceu, e foi o máximo! Glenn Close - durante uma brincadeira interativa comandada por Lil Rel Howery em que ele perguntava aos atores sobre música e Oscar - depois de tirar um sarro sobre pouca idade do ator Daniel Kaluuya dificultar a brincadeira para ele, que respondeu à pergunta anterior, e de dar uma lição de conhecimento sobre música, cinema e Oscar ao responder à dela, terminou mostrando para todo mundo como se rebola quando a música é boa!! Glenn for Queen!!5- A introdução de novos conceitos, buscando aproximar o público dos trabalhadores da indústria do cinema, de figurinistas e editores, a diretores e atores, arrisco dizer que até desmitificando um pouco de todo misterioso glamour em torno deles, algo normalmente altamente explorado pela mídia, convidando o público a enxergá-los como indivíduos, como pessoas normais procurando seu caminho, com seus altos e baixos até chegarem onde estão agora. Pela primeira vez em muitos anos vi o Oscar inovar de verdade, e dando um exemplo digno de sua grandeza e influência na indústria do entretenimento.Que sigam seu exemplo e que o mundo tenha sempre tanta gente disposta a nos presentear com sua arte!  

Previous
Previous

Beauty Shopping: As Últimas Compras de Beleza da Bia

Next
Next

Turning Point: A Coragem de Jogar Tudo para o Alto e Viver mais Feliz