Existe um mundo de papelarias bacaninhas no Brasil e a gente não sabia!
Na Editor's Letter desse mês eu falei sobre fevereiro ter um jeitinho de fresh start. E para quem ainda não investiu no planner para 2018, achei várias opções, e todas 100% made in Brasil.
Onde vocês compram papelaria no Brasil? Pra mim é normal já partir para os sites padrões que eu conheço quando quero procurar alguma coisa nova de papelaria. Bando, Paper Source, Sugar Paper e alguns scrollings no Etsy normalmente resolvem a minha vida. Mas estão todos longe, com um frete caro e correndo o risco de pagar um imposto nada agradável. E foi fazendo algumas pesquisas que descobri um mundo inteiro de papelaria incrível de lojas brasileiras.
Comprar papelaria é meu maior boost de autoestima. Tem gente que compra um batom ou alguma besteirinha nova de maquiagem quando está meio blue, mas o meu booster é papel e caneta. Não ando me reconhecendo diante a minha empolgação a uma cartela de adesivos, da onde está vindo isso? Whatever, só vou abraçar essa fase e comemorar o fato de que passar dos 34 não significa muita coisa se você ainda se empolgada com uma cartela de adesivos.
E o mais legal dessa historia toda é reconhecer que tem muita gente jovem e antenada fazendo coisas lindas aqui também. A minha frustração de não achar coisas com um design bacana no Brasil, é bem grande. E entregar menos do que você consegue é péssimo, ainda mais para um público tão carente, porque no fim você acaba educando aquele público com o mesmo olhar pouco trabalhado e que poderia ser muito melhor. A gente tem capacidade de fazer coisas tão lindas, o design brasileiro dos anos 50/60 é tão sólido, mas extremamente restrito, parece que o sucesso ficou ali e na bossa nova. Não conseguimos expandir as linhas e os traços para uma escala produtiva e não minha opinião, por falta de interesse das grandes marcas ou até de conhecimento.
Mas to vendo isso mudar aos poucos, graças ao Instagram e ao Pinterest nada fica escondido. E as referências estão aí, basta se dedicar e treinar o olhar. Então, se você é daquelas que só consegue se organizar depois de ter todas as ferramentas na sua mão, get ready. E quase todas as papelarias que aparecem aqui tem planners e calendários para download gratuito no site. Eu vivo baixando e imprimindo.
Estudio Papel
Comandada pela Julia e pela Kiki, a Estudio Papel tem um corner lindo no Shopping Iguatemi São Paulo e vende também pelo ecommerce.
Editor's favorites: os cadernos e bloquinhos de organização e de receita.
15% off com o cupom lollapapel2018*
*não se aplica aos kits e aos itens do sale.
CATAVENTO
Cadernos e bloquinhos com milhares de estampas incríveis só pra deixar com vontade de comprar um de cada.
BEE MINE
Sempre quis comprar esses binders aqui no Brasil e nunca achei. Tem uns cadernos com ilustrações legais e canetas lindas e baratinhas.
10% off com o cupom LOLLA10
ILUSTRALLE
Para quem curte um miolo mais gráfico, com fonte script e um estilo mais life planner para organizar a vida toda, até a lista do Netflix.
5% offcom o código THELOLLA
STUDIO MR JOBIM
O Studio MR Jobim, comandado pela Maria Ruth Jobim, Culture & Business Editor aqui do lolla desenvolveu uma agenda linda, com duas capas diferentes com os traços da Maria Ruth para o Gallerist. O planner ficou lindo.
CRIARE
A Criare é mais fofa, com produtinhos personalizados, tipo essas canecas.
10% off com o código THELOLLA10
LA PAPETERIE
Planners e notebooks facilitadores de vida.
10% off com o código LP10
VI PAPIER
A mais minimalista e dramática de todas, a Vi Papier parece as marcas de papelaria Australianas (que eu adoro).