J’adore! 10 Marcas Francesas que *talvez* você não conheça

jul 7, 2019

“To be Parisian is an attitude, wherever you are” (Ser Parisience é uma atitude, onde quer que você esteja). Acredito ser uma questão de idade, mas nunca pensei muito sobre envelhecer. Faço 36 anos em Agosto, to ansiosa achando que já está perto de acabar a que seria a melhor década da minha vida, assim dizem. Ainda ando descobrindo como eu quero envelhecer, mas tenho certeza que vai ser um approach francês. As francesas aprendem a lidar com o que tem, com o que a natureza ofereceu, procuram outros atributos na atitude. Talvez por isso eu ando tanto de olho nelas e também um pouco pela minha frustração com a moda brasileira, tão igual, indiscutivelmente cara e influenciável. French do it better. Allez!

Ysé Lingerie e Beachwear

Feita por mulheres para mulheres, a Ysé que começou com lingerie e ampliou para moda praia, tem uma proposta inclusiva que foi crescendo ao longo da demanda. Charmosa e não tão cara quanto as marcas de lingerie tradicionais francesas, mas sem abrir mão da qualidade.

Ines de La Fressange

Não sei se é novidade, mas a super icônica do estilo francês tem uma marca, recheado de clássicos e de caderninhos fofos.

Amelie Pichard

A mais trendy das marcas que vai aparecer por aqui. J’adore les mules.

Claudie Pierlot

Claudie, a designer e founder da marca, trabalhou como designer na Printemps nos anos 60/70 e em 84 fundou a marca. To amando as blusa da coleção de verão que estão em sale, com uma carinha vitoriana.

Maison Kitsuné

Essa eu descobri na Farfetch, é uma marca cool com t-shirts e moletons estilosinhos.

Bensimon

O tênis old school, baratinho e trop français, para substituir o all-tar de vez em quando. Meus filhos só usam isso, dura bastante e laceia bem.

Musier

Musier é a marca da ex-blogger atualmente creative director Anne-Laure. Ela começou com um blog de moda em 2009, na época boa dos blogs, seu último post é sobre o decor do casamento dela, que foi lindo e charmoso.

Patine

As camisetas mais cool (and conscious) de Paris.

Rouje

Muito provavelmente você conhece a Rouje, a marca da Jeanne Damas, uma das minhas top 10 musas inspiradoras. Sexy and fresh french style.

Henriette

As calcinhas mais charmosas de toda a França. Dá pra personalizar, se você estiver no mood.

Share it

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários