É um fato, Ponto de Exclamação me Deixa Ansiosa

set 9, 2018

Eu ando perseguindo os pontos de exclamação. Eu gosto de conversas ao vivo e me controlo no whats para não ser mal interpretada, essa falta de expressão que o online oferece não é uma boa para pessoas sarcásticas como eu. Quando estou escrevendo alguma coisa e uso muito o ponto de exclamação, me sinto over excited, o que me deixa  vulnerável, porque eu não sei ser empolgada com gente que eu não sou tipo íntima.

Eu nunca vou chegar em um lugar falando alto e levantando os braços e quando alguém faz isso, me chama muito a atenção e eu me distancio um pouquinho. Prefiro esperar a pessoa acalmar a energia dela antes da gente interagir, parece contagioso e eu não vou saber o que fazer com aquela energia toda, o que vai fazer eu me sentir awkward.

Não vamos confundir exitação com alegria, dá para ser feliz e alegre de um jeito calmo e mais sereno. E é meu ponto quando estou escrevendo um texto, um email ou uma mensagem. Eu edito muito meus emails e o que eu mais tiro são os pontos de exclamação e a palavra “você”. Não sei porque uso muito você quando estou dando algum direcionamento ou pedindo alguma coisa, mas desconfio que é pelo mesmo motivo que uso as exclamações.

Se eu estiver pedindo alguma coisa, sempre acho que preciso ser, clara, didática e fofa (eu não sou nada fofa).  E esses pontinhos deixam nossas solicitações mais femininas, como se a gente estivesse jogando um charme o tempo todo, sendo fofas e legais. O que é péssimo. Porque a gente precisa ser legal o tempo todo? Não podemos ser neutras? Porque a falta disso ! ou emojis podem ser interpretadas como grosseria?  

Com certeza é uma questão cultural, deve vir do machismo e etc. E não é culpa dos homens, porque a gente também faz isso falando com mulheres também. Pode ver no seu whats, as suas amigas devem falar com você quase sempre gritando, mas por mensagem. A gente manda bjs! com exclamação no final dos emails, o que isso quer dizer, “beijos estaladados”?

Eu abri mão de não querer parecer uma bitch e reservo os pontos de exclamação para momentos de empolgação genuína, quando o assunto merece. Lógico que ainda espalho ! pelos celulares alheios, mas eles não estão lá a toa.

De alguma forma, usar menos pontos de exclamação me deixa mais no controle do que eu sinto e menos ansiosa, deposito menos expectativa em alguns assuntos e deixo as coisas mais livres para seguirem seu fluxo certo.

Meu marido diz que sou muito objetiva nos meus emails, normalmente não faço uma pausa para aquele primeiro parágrafo de small talk quando é um email de resposta. Não entendo porque deveria fazer small talk com pessoas que falo com muita frequência.

To soando um pouco bitch né? Eu sei, sou leonina. São os astros. Can’t help it.  

YOU MIGHT LIKE

Share it

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários