Foto 2 1200x1500 - BEST OF 2021: A lista de Melhores do Ano da Cris Peixoto, NY-based writer

Carioca da gema e new yorker de coração, a Cristiane Peixoto se formou em Comunicação Visual pela PUC RJ, mas seguiu sua paixão pela moda iniciando sua carreira no Brasil como compradora da marca Blue Man e depois como coordenadora de estilo da tecelagem Multifabril/Nova America que a levou a visitar a Première Vision em Paris e participar de cursos com Marie Rucki do Studio Berçot.

A vida tomou outro rumo ao se mudar para os EUA onde mora até hoje. Foi Visual Merchandiser da GAP e trabalhou na Whitaker, empresa de branding conhecida pelo desenvolvimento do método de lifestyle.

Atualmente é contribuidora da Harpers Bazaar Brasil/NY, desenvolve projetos paralelos com marcas brasileiras, dá curso sobre a história da moda na Casa do Saber Rio, e escreve para o Lolla sobre New York.

 

The Best of 2021 da CRIS PEIXOTO

 

screen shot 2021 01 11 at 6.40.04 pm e1640009020912 - BEST OF 2021: A lista de Melhores do Ano da Cris Peixoto, NY-based writer

1 LIVRO: “Vanderbilt – The Rise and Fall of An American Dynasty” do Anderson Cooper (filho da Gloria Vanderbilt e âncora gato da CNN). Adoro uma biografia / saga de família .

1 SÉRIE: “Pretend It’s A City”, Fran Lebowitz divide com Martin Scorsese suas impressões sobre NY e New Yorkers. The best.

1 FILME– Não acredito quando percebo que não entro em um cinema há quase 2 anos … Fico com o documentário “Operation Varsity Blues: The College Admissions” sobre o escândalo envolvendo celebridades e milionários que pagaram para seus filhos entrarem nas melhores universidades dos EUA. Eu passei por este processo de admissão com meus filhos e é revoltante ver o nível de corrupção no sistema. Mas estou mesmo é de olho em dois filmes para minha volta ao cinema: “The French Dispatch” de Wes Anderson e , claro, “House of Gucci” de Ridley Scot.

1 VIAGEM: Egoisticamente falando, a viagem foi usufruir de uma NY sem turistas e sem aglomerações por alguns meses. Mas fico feliz de ver a cidade voltando à normalidade. O Natal promete com a reabertura das fronteiras.

1 PRATO PREFERIDO: A receita de pizza low carb que minha filha faz. A massa fica parecendo um biscoitinho e só leva 4 ingredientes. Receita: 2 xícaras de farinha de amêndoa, 2 colheres de sopa de óleo de côco, 2 ovos grandes, ½ colher de chá de sal. Pré aqueça forno (177 C/ 350 F). Forre um tabuleiro com partchment paper (papel manteiga). Misture todos ingredients até formar uma massa uniforme. Forme uma bola com a massa. Coloque entre duas folhas de papel manteiga e com um rolo espalhe até conseguir uma massa de pizza de cerca de 6cm espessura. Remova a folha de cima de papel manteiga e coloque a massa com papel manteiga embaixo em uma assadeira ou forma de pizza. Faça uns furinhos na massa usando um palito ou garfo para não criar bolhas. Asse por 15-20 minutos até dourar. Retire a massa do forno e coloque seus toppings de preferência Volte ao forno por mais 10-15 minutos. E está pronta!

Screen Shot 2021 12 21 at 12.56.07 - BEST OF 2021: A lista de Melhores do Ano da Cris Peixoto, NY-based writer

Foto: @_mamannyc_

1 RESTAURANTE/CAFÉ: Maman, um pouco do sul da França em NY.

PRODUTOS DE BELEZA: O protetor solar da Supergoop – transparente, sem cheiro, que espalha fácil e além disso não causa danos ao meio ambiente.

BEST BUY MODA: Uma camisa de brocado da coleção da Prada de SS 2002 (uma das minhas favoritas) no The Real Real. Um achado!

BEST BUY DECOR: O livro de mesa da Cartier sobre Aldo Cipullo, o designer por trás dos icônicos Juste un Clou e Love Bracelets.

1 PODCAST: Me julguem – não ouço podcast. Desconcentro em 2 min. Sou uma pessoa visual. Vale YouTube? A série da stylist Kate Young, Hello Fashion. Kate é articulada, charmosa e seus vídeos são uma verdadeira Masterclass de moda.

1 DRINK: Espresso Martini.

1 MÚSICA: “Pra Melhorar”  do disco novo da Marisa Monte. Um shot de otimismo: caminhar ouvindo esta música logo cedo é melhor que qualquer terapia.

Screen Shot 2021 12 21 at 13.07.28 - BEST OF 2021: A lista de Melhores do Ano da Cris Peixoto, NY-based writer

1 HÁBITO SAUDÁVEl: Mais um ano sem tomar refrigerante. Já se vão 8.

1 HÁBITO SUSTENTÁVEL: Comprar roupa de segunda mão. Já vinha com este hábito há algum tempo e a pandemia só me provou que estou no caminho certo.

1 EXPOSIÇÃO: A exposição do Met Museum, “About Time: Fashion and Duration” que deveria celebrar os 150 anos do museu e que por motivos óbvios foi adiada. Para quem gosta de história da moda foi uma aula. Simultaneamente falava do “tempo”, um conceito que todos com certeza revisaram durante a pandemia.

1 ARTIGO:  O recente artigo do NY Times que fala do encontro de gerações no trabalho.

1 SMALL BUSINESS:  Brigadeiro Bakery em NY têm os melhores brigadeiros e bolos da cidade. @brigadeironyc

 

 

Lolla City Guide: 3 Programas Diferentes e Cool em Nova Iorque

Bem-vindas ao Atelier Beauté CHANEL em NY

by Cristiane Peixoto

Carioca, mora em Nova Iorque e é colaboradora da revista Harpers Bazaar Brasil em NY. Ministra cursos de história da moda na Casa do Saber Rio e desenvolve projetos em parceria com marcas brasileiras.

0 Comments

POST A COMMENT