4d72aefdd3ab59401f35f787a742d3d1 - Beauty Tips: O ÓLEO CERTO para o seu Tipo de Pele

Existe um tipo de óleo para cada momento da pele. Passamos a vida inteira ouvindo que nossa pele é uma coisa ou outra, ela pode até ter tendencia a ser seca ou mista, mas não significa que ela será estável e sempre estará seca. Outros fatores interferem na nossa pele, como poluição, alimentação, sono e etc. Fique atenta ao que sua pele está te pedindo antes de comprar aquele serum que sua amiga jura que mudou a pele dela.

Pele Seca

Os óleos são perfeitos para acalmar e revitalizar a pele mais seca. Os óleos ricos em ômega e que contenham ácidos graxos, como o óleo de chia e de marula, ajudam a refrescar a pele desidratada. O óleo de amêndoas também é ótimo para quem tem a pele seca. 

Pele Oleosa

Passar óleo numa pele oleosa pode não parecer uma boa ideia, mas acredite, é a melhor coisa que você pode fazer para manter sua pele equilibrada e saudável. Trust us! O que acontece é que muitas vezes a pele oleosa pode perder seus lubrificantes naturais como resultado de uma limpeza excessiva, então a melhor forma de ajudar a restaurá-la é com produtinhos que contenham propriedades antiinflamatórias, como os óleos de semente de cânhamo, jojoba e semente de uva.

Pele Mista

Para pele mista, a melhor opção é um óleo que acrescente a umidade necessária às áreas que requerem hidratação, enquanto equilibra as partes mais oleosas. Óleos ricos em antioxidantes como óleo de argan e camélia são absorvidos rapidamente e criam uma barreira protetora contra os radicais livres que podem danificar e envelhecer a pele.

Pele Com Acne

Se você estiver tratando a pele propensa a acne com produtos secativos, tente usar um óleo clarificador com ácido salicílico. Passe longe de óleos comedogênicos –  óleo de coco, de linhaça, de germe de trigo, e a manteiga de cacau – , que obstruem e entopem os poros e podem ter um efeito inverso do desejado. Os óleos que contêm ingredientes antibacterianos e antiinflamatórios são ótimos, como o óleo de romã e melaleuca. Outra opção é o óleo de rosa mosqueta, que ajuda a clarear e desintoxicar o rosto, prevenir e tratar manchas.

SHOP

350 - Beauty Tips: O ÓLEO CERTO para o seu Tipo de Pele
Leia também: 3 dicas para manter a pele saudável usando MÁSCARAS

POST A COMMENT