Be Kind! 11 Ideias de como Ajudar a sua Comunidade na Crise do Coronavirus

lolla market18 scaled - Be Kind! 11 Ideias de como Ajudar a sua Comunidade na Crise do Coronavirus

As notícias do COVID-19 são assustadoras. A nossa confiança nas autoridades está sendo questionada e isso gera um sentimento de insegurança que deixa todo com uma sensação muito estranha e desconhecida de desamparo. As manchetes são hiper alarmantes, as mídias tradicionais lutam pelos clicks e não se aprofundam nas pautas, o foco dos jornais no número de mortes deixa todo mundo apavorado e um pouco paralisado, a verdade é que ninguém sabe exatamente o que deve ser feito e nem como ajudar.

Estou vendo várias ideias legais pelo Instagram e grupos de WhatsApp e resolvi juntar as melhores aqui, para levar gentileza e solidariedade a quem está precisando. Ajudando o próximo você se sente menos impotente e pode contribuir para a sua comunidade nesse período de tantas incertezas.

Ideias de como ajudar a sua comunidade

Hangouts with the classroom

Os meus filhos estão sem aula desde segunda-feira dia 16. Eu resolvi fazer um hangout comunitário amanhã com alguns alunos da classe para eles poderem ver que os amigos da escola estão passando pela mesma coisa e também não estão indo na escola. Eles não entendem exatamente o que está acontecendo, mas sabem que existe um vírus que se chama Coronavírus e que deixa as pessoas gripadas. Ontem peguei o globo e expliquei como as aconteceram, sem falar de mortes e não vejo o jornal perto deles. Li uma vez que até os 7 anos as crianças não entendem distanciamento e tempo, então algo que aconteceu na Itália eles acham que pode acontecer aqui.

Facetime com os avós

Minha única preocupação no momento são meus pais e os outros parentes mais velhos das crianças. Eu fui ver minha mãe hoje mas já me arrependi, mesmo tendo respeitado os limites de distanciamento, etc. Vou tentar segurar com o Facetime. O isolamento dos netos e da família contribuem para outras questões de saúde mental, então acho muito importante ligar e se manter presente.

Ofereça ajuda a seus vizinhos

Eu e o M. somos os mais jovens do nosso prédio, resolvi oferecer ajuda aos meus vizinhos para uma saída ou compra na farmácia ou supermercado. Essa pequena atitude pode salvar uma vida.

Compre gift cards do seu restaurante favorito

Os restaurantes precisam do faturamento mensal para se manter aberto e pagar os salários dos seus colaboradores. Essa é a realidade de quase todo small business no mundo inteiro. Peça delivery (vários estão se mantendo aberto para entregas) e veja a opção de comprar um gift card para usar depois do corona.

lolla market21 scaled - Be Kind! 11 Ideias de como Ajudar a sua Comunidade na Crise do Coronavirus

Bandeja e elástico de cabelo Etoiles, óculos Lapima, Bikini Cooka, bolsa e viseira Cabana Craft, Blush Care e água de coco Buturi, tudo no Lolla Market. 

Shop Small: compre de negócios pequenos, da loja das amigas e do seu bairro.

Pelo mesmo motivo, vamos ajudar as lojas do bairro e os pequenos negócios das amigas e familiares. As empresas grandes vão sobreviver (provavelmente), um negócio pequeno pode quebrar.

Ajude suas funcionarias e babás nas compras da casa delas

Muitos supermercados nas regiões mais afastadas estão ficando sem abastecimento. E principalmente, as nossas funcionárias que trabalham nas nossas casas não tem dinheiro ou crédito para estocar comida. Converse com elas e veja quais as necessidades de cada uma com alimentação e remédios.

Ajude as comunidades marginais: moradores de rua, usuários de drogas, presidiários and sex workers (yeap).

As comunidades marginalizadas sempre são as mais prejudicadas. O Fundo Social de São Paulo faz um trabalho legal com essas comunidades.

Compre livros de livrarias independentes

Compre nas livrarias pequenas ou até nas redes como Livraria da Vila e Cultura, que já não são negócios saudáveis. É hora de abrir mão um pouco da comodidade da Amazon se existem outras opções.

Ajude as comunidades imigrantes

Aqui tem 5 ONGs para você ajudar refugiados no Brasil.

Tente manter o pagamento da sua manicure, diarista ou prestadores de serviços mensais próximos a você

Eles não tem contrato de trabalho e assim como muitas pessoas (like me!), são autônomas, freelancers, etc. Não deixe de pagar o que for possível.

Do Fancy Family Dinners

Use os copos bons, a louça boa, prepare um jantar a luz de velas, coisas que a gente nunca faria em situações normais porque estaríamos ocupados vivendo a vida. O Coronavirus me deixou mais perto dos meus filhos, mais paciente e mais preocupada com o que realmente importa.

Be safe and wash your hands! 

P.S. 5 Dicas de Cursos Online pra Fazer na Quarentena and How to Home Office.

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT