Bangkok: One year and counting…

Paula Trombini

Esse mês fez um ano que me mudei para a Tailândia. Eu já tinha vindo a Bangkok antes, afinal, já são seis anos morando no sudeste asiático e a "Tai" foi uma das minhas primeiras viagens na região. Ansiedade compreendida, né? As praias paradisíacas correm encantando no boca a boca. Pra ser sincera, eu não amava a Tailândia antes de me mudar. Eu achava muito bagunçada e nada muito diferente do Vietnam, que era onde eu morava anteriormente.

Um ano depois e posso dizer que Bangkok é maravilhosa! É bagunçada sim e muito quente mas vibra de um jeito inexplicável. E tem tanta, tanta coisa legal para explorar: muitos dos melhores restaurantes do mundo, museus para todos os gostos, um rio delicioso cheio de atrações e ainda por cima, os templos mais lindos de pano de fundo. Realmente, não é à toa que a chamam de BIG APPLE do Sudeste Asiático. E nesse um ano as a bangkoker eu já tenho os meus programas favoritos da cidade. Here we go:

CHINATOWN

Chinatown em Bangkok é muito cool. Além das luzes e comidas de ruas, temos também: galerias de arte bem modernas, bares e restaurantes no estilo speakeasy e muita história pra contar. Os chineses possuem grande influência na Tailândia e foi bem lá que tudo começou.

Highlights do bairro:

  • Warehouse 360  galeria de arte.
  • River city - shopping de arte. Com galerias e lojas de antiguidade.
  • ATT 19 -  galeria, loja, café - tudo junto e o máximo!
  • Nana street - Para ir a noite, cheia de barzinho descolado. Destaque para o bar "Teens of Thailand."
  • Potong - restaurante maravilhoso. Já fiz um post aqui sobre ele.

JUA

One of my favorites in town! Se não, o favorito. Restaurante de IZAYAKA, espetinho japonês. Eu amo tudo lá: a comida, o ambiente e a localização, bem no meio de uma biboca. Sem contar, a lista de sake que é muito especial. Destaque também para os donos, que são americanos e estão sempre por lá e fazendo um twist perfeito e de muita qualidade.

Imperdível e precisa de reserva.

Loja  SIWILAI

Multimarca com uma curadoria impecável. Tem marca internacional mas local também. Fica dentro de um dos melhores shoppings da cidade e possui um café muito legal dentro. Já mata vários coelhos numa cajadada só…

MOCA MUSEUM

Até agora, o meu favorito, pela arquitetura e o acervo permanente. Para quem gosta de arte contemporânea vai adorar!! O acervo permanente possui bastante coisa de artistas locais.

SIRI HOUSE ( LUKA CAFE - QUINCE)

É daqueles lugares que a gente não sabe muito bem o porquê que ganha nossos corações. De dia é LUKA café e a noite é QUINCE. Ambos com comidas deliciosas. Fica localizado em um lugar bem especial, um respiro no meio dos prédios e trânsito de uma cidade cosmopolita - a casa onde fica localizado é uma delícia e dá pra passar o dia todo lá na beira da piscina papeando.

LUMPINI PARK

É  uma conexão com a natureza no meio da selva de pedras que é Bangkok. Eu adoro ir lá para caminhadas, já que fica apenas uma quadra da minha casa. Os lagartos monitor (monitor lizards),  são uma atração à parte e até hoje eu fico um pouco em choque e animada quando algum cruza a ciclovia. 

SOCIAL CLUB 

Considerado o melhor bar de Bangkok e um dos melhores do mundo. Fica dentro do hotel Four Seasons que por si só já é um evento de tão lindo que é. Tudo impecável como deve ser e na beira do Rio. O hotel possui mais dois restaurantes, o chinês chamado Yu Ting Yuan vale a pena.

Um dos meus programas favoritos na cidade também são os bares de Jazz. Mas quando comecei a escrever, percebi que são tantos que eu adoro que deixei para fazer um post só pra isso.

Como vocês podem ver, Bangkok é muito especial, cheia de nuances e cantos a serem explorados. Tenho certeza que essa lista ainda será atualizada muitas vezes e eu mal posso esperar pra tudo que ainda vou descobrir.

Stay tuned!

XX

P.

e ah! Manda esse post para aquela pessoa que você conhece que está vindo pra cá que eu prometo que ela vai curtir.

Photos: @letmeshootyourstories

Share this story

Comments Expand -
  1. Isadora magalhaes mendes disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    Maravilhosa! Fiquei com vontade de volTar e ver de novo através do seu olhar 😍 que deliCia pa! Beijos Com carinho
  2. Beatriz disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    nossa, amei essas dicas – estou indo para bangkok em dezembro. can’t wait o post de bares de jazz, meu marido é fã
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.