Aquário Season is On! Autenticidade, Liberdade e Dream Big!

Luiza Costa D'Arts
mês de aquário no lolla autenticidade liberdade

Lolla Dreamers entramos na Aquarius Season, um mês de expansão da criatividade, além de poderosíssimo para as conexões sociais com uma dose extra de positividade e fé no futuro. Aquário, o signo dos visionários. É tempo de desconstrução. Esqueça o “versus”, pois Aquário é aliança.

Analógico e Tecnológico

Era de Aquário rufando os tambores (ou a bateria eletrônica) e nos pedindo autenticidade. 

A tecnologia, entusiasta inclusive da regência desse signo, que nos permite alcançar possibilidades mil para tal também é a que nos pasteuriza. Hashtags e algoritmos constroem no espaço cibernético comunidades de assuntos e pessoas nas quais encontramos afinidades… mas… podemos ir além disso? 

Autonomia e Colaborativismo

“Haters gonna hate… Lovers gonna love”. As tribos são necessárias. 

Desenvolver ideias e estar em contato com pessoas que compartilham da nossa visão é encontrar coragem para expressar autenticidade, especialmente em tempos de polarização. Liberdade para ser quem se é em público é justamente o estágio seguinte  para aqueles que já receberam apoio entre os seus no particular.

Não é por a caso que durante a Capri Season – que precedeu Aquário – temos momentos de socialização entre aqueles que constituem o nosso alicerce social. São as confraternizações entre equipes de trabalho, família e amigos nutrindo as raízes da construção de quem somos para agora, no mês de Áquario, termos a possibilidade de expansão desse universo, já que a jornada precisa ir além. 

E precisa ir além não só pela necessidade própria do ser humano de explorar novos espaços e ideias para poder evoluir, como também para se tornar mais humanitário. Se solidarizar com o outro e reconhecer que o diferente não precisa ser ameaçador, e disso Aquário sabe bem.

Fé no coração, mente em expansão, vem comigo acompanhar possibilidades bacanas na fluência astrológica desse mês.

 

Lua Nova em Aquário  (1/2 a 7/2)

Aquário é aquele que acredita que o que está por vir pode sempre ser melhor do que o que já aconteceu, portanto temos um mês e uma lunação acontecendo com bastante fluência para explorarmos o novo. 

Como seres humanos acredito que buscamos lapidar o melhor em nós, e especialmente depois de um Janeiro onde as retrogradações nos possibilitaram olhar muito para os nossos processos desafiadores e até mesmo sombrios, agora com Vênus em movimento direto, além de Urano – regente de Aquário, também em movimento direito, e ainda Mercúrio a entrar em movimento direto nessa mesma semana no dia 3, é o universo nos convidando a olharmos para esses dias com devido carinho.

Lembrando ainda que Mercúrio e Vênus estão em movimento direto mas no signo de Capricórnio, já Urano em Touro, ambos do elemento terra trazendo foco para questões materiais, além dos relacionamentos em geral. 

Já o Sol e a Lua em Aquário nos auxiliam para que os diálogos tenham fluência, assim como com que novas perspectivas sejam vistas.

O que fazer

A Aquarius Season é uma das mais legais para se investir em cursos e estudos em geral, já que esse é um signo conectado literalmente com a expansão do conhecimento. Além disso, por ser também um signo de fluência no social, e termos o favorecimento para questões materiais nesse momento, além de maior fluência nas comunicações, eu diria que é uma semana bem potente para fortalecer o networking e investir em formações com temáticas ligadas à carreira. 

Lembrando bem que Aquário potencializa o uso das tecnologias, então tudo isso ganha ainda mais fluência no ambiente tecnológico. Se jogue nos cursos on-line sendo ministrados por profissionais que você admira, ou ainda, arrisque entrar em contato com um profissional que você gostaria de trabalhar mas que não necessariamente esteja no seu networking. 

Escrever um e-mail contando sobre a sua admiração pelo trabalho dessa pessoa, ou ainda, mandar um depoimento para uma marca que você tem relação afetiva e que talvez você possa desenvolver uma colaboração no futuro.

Dream Big, esse é o mantra que inaugura o nosso mês de Fevereiro.

Lua Crescente em Touro  (8/2 a 15/2) 

Ver a semente germinar. Está aí uma semana potente e também de bastante fluência quanto aos assuntos de ordem material. Ver crescer os resultados, acreditar no potencial próprio, sentir a positividade aquariana fluir com firmeza.  “Quem acredita sempre alcança”, é certo!

No dia 14 com Mercúrio ingressando em Aquário os diálogos com público ficam ainda mais favorecidos, além disso nesse mesmo dia o eixo Touro – Escorpião ganhará uma enorme fluência de Plutão, portanto fique atenta a essa data de energias intensas acontecendo!  

O que fazer

Invista! Seu dinheiro, sua atenção e sua energia em tudo o que for importante pra você. 

E cuidado com a teimosia, já que Touro carrega uma energia forte nesse sentido e que pode vir acompanhada de emoções exaltadas com a Lua Crescente. No mais aproveite essa fluência construtiva para dar aquele boost nas suas finanças, e até mesmo no ambiente ao seu redor, já que Touro também conversa bem com essa temática.

Com o Sol aquariano pedindo renovação, essa semana pode ser incrível para redecorar seu ambiente de trabalho e sua casa. Traga harmonia, criatividade, e alegria para o seu redor.

E já que Aquário fala de inovação, pense sobre a possibilidade de instalar gadgets que auxiliem nesse sentido, que otimizem o seu tempo, bem como tenham uma energia mais limpa, ou ainda, se você vem considerando um novo modelo de carro, quem sabe pensar na aquisição de um automotivo mais sustentável. 

Compras com propósito alinhadas às necessidades dos novos tempos, eu diria, afinal comprar inteligente é o mesmo que investir 😉

Outro assunto com fluência essa semana e que nós amamos são os procedimentos estéticos e vitais. E aqui em especial vou deixar uma dica incrível de uma profissional que para mim tem tudo a ver com os trânsitos astrológicos desse período, pois alia beleza e saúde quântica como ninguém – a Dr. Caroline Elsaman a.k.a. A Vida Quântica @caroline.elsaman

Seus cursos, livro e conteúdo do Instagram são tudo que uma mulher da Nova Era precisa, vai por mim. 

Lua Cheia em Leão (16/2 a 22/2)

Leão é o signo oposto complementar de Aquário. Esse é inclusive conhecido como um eixo de grande poder em nível criativo e sociável. 

Sendo o primeiro signo do elemento fogo e o segundo do elemento ar, a expansão do emocional tende a ser intensa com a lua aspectando nesse eixo.

 Se você exerce algum tipo de liderança pratique a generosidade leonina e não se renda aos jogos do ego. Já se você possui líderes tomando decisões que afetarão a sua vida, pratique a diplomacia e não desafie ou inflame situações que possam representar desgaste emocional. 

Aquário, também conhecido como o “rebelde com causa” pode encontrar nos valores leoninos uma força profunda para transformar tudo ao seu redor, se bem compreendido.

No dia 17 Júpiter expandirá a força de Urano, o planeta das revoluções e regente de Aquário. 

Em semana de Lua Cheia em Leão, o regido pelo Sol, fique atenta a essa data, que promete ser de energias profundas.

No dia 18 o Sol ingressa em Peixes, o último signo do Zodíaco. Júpiter que também está nesse signo auxilia com que processos de transformações entrem em curso de forma ainda mais intensa. Integre essas energias transformadoras que possam estar fluindo com sabedoria e confie no seu poder pessoal, pois é o trabalho que realizamos em nosso íntimo que auxilia a transformação do coletivo, e é justamente esse o principal convite dessa temporada! 

O que fazer

Como aqui a temática liderança e público ganha bastante destaque será muito bacana, caso você possua uma empresa, ou ainda trabalhe com grupos e comunidades, que você invista nos seus colaboradores e na sua audiência em geral trazendo pessoas inspiradoras para palestras e conversas.

Outra possibilidade também é realizar reuniões em que as pessoas são convidadas a contribuir com suas opiniões e ideias. Tudo que proporcione colaborativismo para as equipes e grupos sociais, e que permitam com que as pessoas se sintam ouvidas e validadas.  

Com a chegada do Sol em Peixes, pense também em escolher uma causa global, mesmo que improvável, mas que seja ressonante com seus valores, para ter uma fé inabalável a respeito. Praticar a empatia é sempre uma boa ideia, e também, uma das maneiras mais legais para aumentar nossa “sorte”. 

“Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá.”

Outra prática que pode garantir uma fluência ainda mais produtiva para a energia expansiva desse momento é tentar praticar o ócio criativo desconectado das redes. Quem sabe se propor um dia sem tecnologia, por exemplo, para ver que tipos de ideias e percepções podem surgir, e se você perceber que super deu fluência, quem sabe manter na sua rotina sempre um dia de “detox” tecnológico na semana.

Lua Minguante em Sagitário (23/2 a 1/3)

Mais uma semana de Lua em um signo do elemento fogo, o que pode nos deixar com a sensação de que deveríamos desacelerar mas que não está sendo muito possível. 

O sagaz e brincalhão Sagitário tende a trazer energia para esses dias, mas Lua Minguante nos pede um maior recolhimento, portanto pegue leve, especialmente com o Sol estando em Peixes nos pedindo acolhimento sobre as emoções. 

Depois de um mês intenso e expansivo é hora de agradecer e confiar. 

Lição de casa feita, sonhe com os objetivos do Ano Novo Astrológico (lembra dele? 20.3.22) que se aproxima e que trará renovações energéticas poderosas no próximo mês.

O que fazer 

Sagitário é o centauro que caminha na Terra com a cabeça e flecha erguidos para o céu, nos recordando de que há um universo em expansão além do nosso próprio mundo.

Depois de uma Aquarius Season com uma energia de criatividade tão intensa, e que tão bem conversa com assuntos relacionados ao Cosmos, eu sugiro aqui que você relaxe na companhia dos bons filmes do Christopher Nolan.

Meus favoritos da vida são Interstellar e A Origem, mas existem vários outros maravilhosos, e que inclusive de tempos em tempos eu amo revisitar, pois tem sempre algo novo a ser percebido. Aliás, deixa aqui nos comentários sugestões de filmes incríveis que você ama e que trouxeram uma expansão criativa para a sua vida?

No mais aproveite a vibe romântica de Peixes para namorar e curtir essa fase mais introspectiva do mês fazendo programetes mais sensíveis, essa é a pegada. Caso você sinta que realmente quer uma badalação, lembre-se de pegar leve, pois Peixes também pode trazer uma energia forte de escapismo da realidade. De qualquer forma lembre-se de relaxar, afinal é permitindo com que tenhamos nosso tempo de descanso em dia que acabamos por nos permitir também a disciplina e o foco nos devidos momentos em que eles são necessários com força total. 

Uma Aquarius Season surpreendente e fascinante a todas nós! Até o próximo mês. 

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.