shangai emi - Após Dois Meses de Lockdown, Um Clichê-Turístico de Xangai Para Matar a Saudade
Pinterest

Após dois meses de lockdown extremo, Xangai vai reabrindo aos poucos e a primeira saída é a mais estranha possível! Sinto como se quisesse voltar a reconhecer a cidade que eu moro, a fazer as pequenas coisas que fazia antes: ir aos mesmos cafés, à vendinha da esquina, ver o que mudou, na esperança de ver que tudo está no mesmo lugar.

E neste clima de reencontro saudoso, bate a vontade de turistar ao menos por um dia e rever os cartões postais que estavam na minha memória. Lembrar que moro na NY da Ásia e por isso celebrar alguns clichês.

E quando falamos sobre clichê-turístico–de-Xangai, estamos falando sobretudo da região do Bund! Entre a “muvuca”, alguns spots escondidos no melhor estilo Lolla e um rooftop com a vista mais fotografada da cidade. Vem matar a saudade comigo!

 

People’s Square e Nanjing Road

nanjing road e1655755287263 413x600 - Após Dois Meses de Lockdown, Um Clichê-Turístico de Xangai Para Matar a Saudade

Pinterest

Começo caminhando pela nossa Times Square em uma rua para pedestres, rodeada de lojas das mais caras as mais baratas! Aquele cenário caótico que você imagina em uma megalópole: letreiros luminosos, vendedores te convidando para entrar nas lojas, um trem infantil com um sininho para que saia do caminho, transito de sacolas, senhorinhas praticando dança e claro, o turista raiz – tanto estrangeiro quanto chinês!

Endereço: West Nanjing Road

 

Foreign Languages Bookstore

bookstore - Após Dois Meses de Lockdown, Um Clichê-Turístico de Xangai Para Matar a Saudade

Instagram: @andy_daybook

Caminhando em direção ao Bund, esta é uma das minhas livrarias favorita de Xangai. Além de ficar em prédio antigo, a livraria atrai pela variedade de títulos – dificilmente você irá encontrar um catálogo de livros estrangeiros tão grande quanto lá. Culinária, medicina chinesa, romances, arte, arquitetura, moda e um andar infantil mágico!

Endereço: 390 Fuzhou Road

 

Almoço no The Press Cafe Bar

coffee shangai - Após Dois Meses de Lockdown, Um Clichê-Turístico de Xangai Para Matar a Saudade

Instagram: @sophoebelous

Um charmoso prédio Art Deco de um antigo jornal, hoje abriga este cafe na região. Além das comidinhas, dá para explorar o local, instagramar a vontade e finalizar com um café aromatizado com  flor de osmanthus. Sim, esta é uma das dicas Lolla aqui disfarçada, nada clichê, e imperdível!

Endereço: 309 Hankou Road

 

The Bund!

the bund - Após Dois Meses de Lockdown, Um Clichê-Turístico de Xangai Para Matar a Saudade

Instagram: @thegirlcrystal

Agora sim, é hora de chegar às margens do Huangpu River para a foto mais (clichê) icônica que você pode ter em Xangai: você em primeiro plano e ao fundo, os arranha-céus mais excêntricos de Pudong. Além deste momento, caminhar ao longo do rio, te leva à uma outra Xangai do século 19, e seu desabrochar como um grande centro comercial e financeiro, com uma grandiosa arquitetura europeia mais clássica.

Endereço: Zhongshan Road

 

Anoitecer em um rooftop! W Shanaghai

anoitecer na china - Após Dois Meses de Lockdown, Um Clichê-Turístico de Xangai Para Matar a Saudade

Instagram: @sophoebelous

Definitivamente, o Bund merece ser visto de cima! Sentir o clima da noite apenas começando, as luzes se acendendo e, claro, mais fotos! Agora com seu drink na mão. Há vários endereços, mas para não errar, o escolhido é o W Shanghai.

Endereço: 66 Lvshun Road

 

Nota: Ainda não é possível emitir visto de turista para a China. E apesar de muitas pessoas poderem sair mais livremente, Xangai ainda não está fora das restrições da pandemia.

 

LEIA TAMBÉM:

Relato Sobre o Lockdown em Xangai, o Dejà Vu que Ninguém Gostaria de Ter

by Emi Yoneshige

Publicitária, trabalha com moda há 15 anos. Mora em Shanghai e é responsável pelo escritório da Ásia de um importante grupo de moda brasileiro.

0 Comments

POST A COMMENT