Bella Michelle on Instagram  still bighead bells from burundi 😄 - APLICANDO SPF: Como Passar Protetor Solar Direito Once and For All
@onlybells

Protetor solar é um assunto levado á sério na minha família. Como filha de cirurgião plástico, vi meu pai passando o verão de camiseta quando camisetas UV ainda não existiam e reaplicando litros de filtro solar no rosto durante todo o verão. Minha avó sempre dava uma passadinha no consultório dele para retirar manchinhas de sol das mãos e minha mãe sempre teve melasma, o que sempre deixou ela bem irritada, quem tem melasma sabe que elas são como um boomerang, vão e voltam. Eu tinha exemplos bem próximos do que fazer e do que não fazer.

Eu conversei com o Dr Luiz Paulo Barbosa, cirurgião plástico (aka dad) sobre como de fato, aplicar SPF e aqui os melhores insights.

QUANTIDADE

“A quantidade certa de filtro solar para ser aplicado todos os dias de manhã é 1/4 de uma colher de sopa. Parece muito, mas essa quantidade você vai espalhar no rosto todo, pescoço, colo e mãos. E pode colocar um pouco nos braços, se você deixa eles expostos no carro ou em boa parte do dia. Tenha certeza que os olhos e a boca estão protegidos. A pele da pálpebra é muito fininha, e temos medo de deixar cair no olho. Usar um SPF no minimo 30, mais concentrado ajuda a não irritar o olho nesse processo, as pessoas geralmente esquecem de passar protetor na boca e nos olhos ou evitam passar nessas áreas porque são mais sensíveis, mas você precisa lembrar que elas existem e precisam de proteção solar”.

Shopping tip: a M.A.C. tem um corretivo com FPS35 para a área dos olhos.

DÉCCOLETAGE

A esteticista Joanna Czech sempre diz “Your face start at your nipples”. Você precisa aprender a usar SPF e todos os outros produtos que usa no rosto, a partir do seu peito, ou literalmente do mamilo para cima. “Passar SPF no decote é a única maneira de prevenir o envelhecimento precoce no colo e no peito, como rugas e manchas escuras. A pele aqui não é tão sensível como no rosto, mas ainda assim precisa de um cuidado extra”.

MÃOS

“A dica é aplicar nas mãos tudo que você fizer no colo”. Follow the rule: rosto > colo > mãos. Elas ficarão hidratadas, protegidas e sem manchas por mais tempo.

REAPLICAR

“O FDA recomenda re-aplicar o SPF a cada duas ou três horas, e em um intervalo menor se você está fazendo atividades na rua”. Isso significa que passar protetor solar nas kids vai ser uma tarefa longa e necessária no verão. Não se esqueça do decote, nunca esqueça das mãos, principalmente se você dirige, as mãos ficam muito mais expostas do que você imagina.

Shopping tip: a DIOR tem um pó com FPS20, bem fraquinho, mas já é alguma coisa quando você quer reaplicar e está toda maquiada.

WET & WILD

Não importa se foi suor ou a piscina, se molho seu corpo, precisa reaplicar o SPF. Period.  

KIDS

Tudo que você faz para a sua pele, faça para seus filhos. Eles também precisam de cuidados extras, principalmente na hora de reaplicar.

Bottom line, não economize no SPF. E procure marcas seguras para você e para as crianças.

ROSA’S TIP: A Rosa passa um SPF mais potente em creme depois da rotina de skincare de manhã. E depois, quando vai se maquiar, ela usa o tinted moisturizer da Laura Mercier com SPF 20.

350 - APLICANDO SPF: Como Passar Protetor Solar Direito Once and For All

POST A COMMENT