ANA 2 1200x1500 - Além do LinkedIn: Ana Luiza Peres, estrategista de imagem e visagista

Estrategista de imagem e visagista, Ana tem como propósito aliar a neurociência ao design para a edição da imagem pessoal. Ana se formou em Design e aprofundou seus estudos no campo da neurociência (leitura e processamento das imagens pelo cérebro, bem como a compreensão da estética, linguagem visual e os significados inerentes e inconscientes das linhas, cores e estruturas). Conectou suas expertises para fundar a marca brasileira Longe 39Ana atua à frente de projetos de criação e desenvolvimento de estratégia de imagem pessoal e anseia por conhecer novas pessoas e histórias! Welcome to Lolla, Ana!

 

ANA scaled - Além do LinkedIn: Ana Luiza Peres, estrategista de imagem e visagista

Nos conte, o que exatamente você faz?

They judge you. I help you so they can judge you properly. Isto é o que faço exatamente, um trecho do meu bloco pessoal de propósitos, a síntese do meu trabalho. Sou designer, paralelamente à isso, desenvolvo projetos de estratégias de imagem pessoal. 

Cada pessoa traz consigo suas experiências particulares, sua história, educação, ponto de vista, expectativas… é por isso que ninguém pode “ver” as coisas como você, exceto você mesma.  

No entanto, ao experienciarmos estímulos (códigos visuais) específicos, uma parte do nosso cérebro aciona filtros perceptivos comuns em todos nós. É por isso que, em partes, podemos antever a reação do interlocutor (e a nossa) sobre o que é visto. Durante o processo de estratégia de imagem, ajudo meus clientes a compreender maneiras de ajustar esses códigos visuais na sua imagem pessoal, de forma que ela opere à seu favor em qualquer situação, de forma que seu visual expresse seus melhores atributos e que a faça ser percebida pelas pessoas à sua volta, da maneira que ela quiser.

Quem é você? O que você deseja expressar através da sua imagem?

 

Como você conseguiu esse trabalho/emprego?

Meu espírito curioso e cabeça aficionada por conectar áreas distintas, fizeram desabrochar a maneira que trabalho hoje. Indecisa sobre o que fazer com minha vida depois da faculdade de moda, fui viver em Portugal e fazer cursos de imagem pessoal como “passa-tempo”. A vida me encaminhou… Uma formação levou à outra, voltei para o Brasil, conheci outras áreas de estudo, conectei expertises e coloquei meu método de trabalho para jogo. Hoje concilio o ateliê da Lounge 39 e meus projetos de estratégia de imagem.  

 

Como é um dia típico no escritório/home office/ coffee shop? 

Um dia é bem diferente do outro. Tenho 2 dias na semana definidos para ir ao ateliê fazer reunião, produzir conteúdos e desenvolver a parte criativa das peças da marca. Nos outros, sento no computador em casa e ali fico, o dia inteiro, desenvolvendo os projetos de estratégia de imagem. Alguns dias são de sessões online com clientes que moram longe de mim e outros, de atendimentos presenciais. Impossível enjoar do meu trabalho rs! 

 

ANA 4 scaled - Além do LinkedIn: Ana Luiza Peres, estrategista de imagem e visagista

O que você ama sobre o seu trabalho?

Amo ajudar as pessoas a compreender a beleza sob uma nova perspectiva, amo instigá-las a gerar beleza por onde passam e amo ajudá-las a encontrar beleza em si. Amo ajudar meus clientes a compreender os porquês de suas escolhas e, mais ainda, amo encorajá-las a amar suas particularidades. Muitos “amo” nessa resposta, porque meu trabalho realmente pede muito amor e cuidado com as pessoas que me procuram.

 

Qual foi a melhor decisão que você já tomou sobre a sua carreira?

Gerir melhor meu tempo para poder abraçar mais projetos de estratégia de imagem, sem deixar a marca de lado.

 

Qual foi a pior decisão que você já tomou sobre a sua carreira?

Já fiz algumas escolhas erradas ao longo do percurso… felizmente, em tempo de ser reparado. A gente sempre aprende alguma coisa. 

 

O que você estaria fazendo se não fosse isso?

Hm…. no idea! Teria que, de alguma maneira, envolver pessoas, beleza e comportamento.  

 

Como você organiza o seu tempo?

Com muitos rabiscos em um planner mensal (sou visual e gosto de ter contato com o todo), um planner semanal e outro planner diário, com as tarefas em horários definidos. Sempre em papel. Em organização, sou zero digital. 

 

ANA 3 scaled - Além do LinkedIn: Ana Luiza Peres, estrategista de imagem e visagistaQual você acha que é o seu maior superpoder no trabalho? 

Ajudar pessoas a enxergar a si, através de uma ótica inédita para elas. É lindo de ver!

 

Qual é a sua maior fraqueza?

Muita dificuldade em dizer não em algumas situações de trabalho – em que é preciso dizer…

 

Como você toma decisões?


Refletindo muito sobre elas. Sou zero impulsiva, tenho meu tempo e só dou meu voto final quando meu coração está em paz com aquilo. Antes da emoção, sou muito da razão. Se preciso de ajuda externa, tenho poucos e bons a quem peço conselhos. 

 

O que você lê?

Adoro as colocações práticas de Dale Carnegie, tenho todos os livros – ele foi o autor que me instigou a transformar minha maneira de me comunicar. Leio sobre auto-ajuda, sobre relacionamentos interpessoais, comportamento humano, neurociência, sintaxe e percepção visual, beleza e estética.  

 

Qual você acha que é o segredo para chegar onde chegou? 

Ainda estou chegando… volto aqui para contar.

 

Qual hora do dia você se sente mais produtiva?

8AM, for sure.

 

PLANNER 2 - Além do LinkedIn: Ana Luiza Peres, estrategista de imagem e visagista

Quais ferramentas você usa para melhorar a produtividade? 

Caminho descalça na grama pela manhã e respiro de olhos fechados o aroma do alecrim, é revigorante para mim! Tomo dois expressos pela manhã e não como nada além do almoço durante meu período de trabalho. Descobri há pouco que isso funciona muuuuito para minha concentração e produtividade. 

 

Agenda de papel ou Google Calendar?

Não uso agenda. Nem digital, nem em papel. Adoro planners, gosto de visualizar o todo. Compro todos na Lemon Paper (@lemonpaperstore), minha papelaria predileta!

 

Com qual roupa você se sente mais powerful para trabalhar? 

Meu senso de powerful vem do rosto. Um rosto caprichado no skincare e uma rotina de beleza baseada em protetor com cor, corretivo, rímel e sobrancelhas penteadas para cima. Rosto vigoroso na certa, logo, produtividade lá em cima também! Sabia que linhas inclinadas ascendentes em nosso rosto, expressam atributos como energia, leveza, vigor e jovialidade?!

Work snacks? 

Expresso pela manhã, almoço e depois jantar. Em dias atípicos, quando preciso de um boost a mais, pipoca!  

 

ANA 5 - Além do LinkedIn: Ana Luiza Peres, estrategista de imagem e visagistaQual foi a maior experiência profissional que você já teve?

Tenho grandes experiências profissionais constantemente, mas elas não envolvem trabalhar com personalidades famosas ou aparições em mídia. As experiências profissionais que mais me tocam são aquelas que envolvem pessoas de volta a sorrir e felizes com elas mesmas novamente. 

 

Quem é você no escritório?

A que não suporta gente cantarolando (rs, sorry), fuxicos aleatórios e gente interrompendo meu silêncio e pensamento. Fujo ao máximo do escritório, sou uma pessoa de natureza 100% homeoffice mood.

O que você procura quando está contratando alguém para o time? 

Com certeza alguém proativo, com o senso de responsabilidade e independência bem definidos. Sensatez e equilíbrio, dosadas com atos de coragem. Preciso de um time de protagonistas para a tomada de decisões.

 

INSTAGRAM

@ANALUPERES

@LOUNGE39

POST A COMMENT