Ecclipsis on Twitter - Preparada Para Adotar a Calcinha de Algodão Para Sempre?

Let’s have some girl talking? Tenho 24 anos e já faz 10 que menstruo. No início, eu era extremamente desregulada, o que já me causou inclusive alguns momentos um tanto peculiares. O drama da calça branca? Já passei por isso. Sujar o lençol dormindo em casa de amigas? Também já me ocorreu. A questão maior que me incomodava bastante era a minha oscilação hormonal. Tinha TPM’s fortíssimas, ficava extremamente irritada, inchava pelo menos 2kgs na balança, era algo que me deixava muito desconfortável. Além disso, reparei também que meu estado psicológico tinha boa responsabilidade nisso tudo. Minhas emoções sempre foram algo que refletiram direto no meu corpo. 

Há 3 anos comecei a tomar pílula e esses sintomas melhoraram bastante. Meu fluxo diminuiu muito (sempre tive fluxo muito intenso, já cheguei a ter até anemia por um bom tempo porque meu corpo não tinha tempo de repor o que perdia during my period. Sorry, TMI!), não sinto mais aquele inchaço e minha acne também melhorou bem. Porém, meu emocional ainda interfere bastante. Com ênfase no bastante.

Desde o final do ano passado tenho passado por algo bem chato. Todo mês, um pouco antes de eu menstruar, sinto uma irritação down there. É muito incômodo. Nas primeiras duas vezes que tive achei que era candidíase, minha ginecologista me receitou um antifúngico e logo melhorei. Mas no mês seguinte comecei a sentir a mesma coisa. Estava enlouquecendo e não queria ficar tomando remédio a cada 30 dias, né? Marquei uma consulta e minha médica disse que não tinha absolutamente nada de errado comigo, até porque tinha acabado de fazer meus exames e graças a Deus estava tudo normal.

ARIA LOOK 3 087 570x570 1 - Preparada Para Adotar a Calcinha de Algodão Para Sempre?

 

ELA ME RECOMENDOU ALGUMAS GOLDEN TIPS QUE MUDARAM MINHA VIDA:

  1. Calcinha de algodão. Sim, a famosa calcinha de vovó. Confesso que não é das mais atraentes, mas é extremamente confortável.
  2. Evitar roupas muito apertadas. O ar precisa circular rs.
  3. Respirar, relaxar e ter calma. O estresse e a preocupação são fatores que podem sim, muitas vezes, refletir fisicamente. O corpo fala, não tenham dúvidas disso.

 

unknown 2 - Preparada Para Adotar a Calcinha de Algodão Para Sempre?

O Lolla team quis saber mais e batemos um papo calcinha, literalmente, com a Dra. Luli Palermo, dermatologista de São Paulo. Na era das fake news, informação é ouro!

Q. Porque trocar pela de algodão?

A calcinha de algodão absorve mais a transpiração, e isso deixa a região menos úmida e isso contribui muito para evitar infecção. Os fungos de forma geral adoram calor, humidade, atrito, queratina e é isso o que acontece na região íntima. Além disso, calcinha de algodão evita dermatite de contato. As calcinhas de tecido sintético causam mais reações alérgicas na pele.

Q. Dormir ou não de calcinha?

Sempre preferir dormir sem calcinha. É o mesmo raciocínio, quanto mais arejada e ventilada estiver a região, menor a chance de você ter infecção local. Calor, umidade e atrito muda o pH da pele e favorece a proliferação de fungos e bacterias.

Q. Calcinhas podem causar dermatite de contato?

A dermatite de contato alérgica pode ter várias motivos, pode ser tanto pela calcinha sintética, quanto pelo sabão e o amaciante utilizado na lavagem. Pode ser até pelo sabonete, se tiver um pH muito básico, ou com cheiro, vários ativos podem desencadear dermatite de contato alérgica na região.

Q. Passar ou não aqueles sabonetes intimos?

Nunca utilizar perfumes e nada do gênero e sempre optar por sabonetes que tenham um pH mais ácido. Hoje em dia tem no mercado alguns sabonetes interessantes, com ativos mais naturais e com pH baixinho, em torno de 4.5, são hipoalergênicos, não tem perfume, não tem corantes. Mas também tem outros mais convencionais que você encontra em farmácia, que tem a tecnologia SYNDET. Eles são considerados gel de limpeza, e possuem um pH mais ácido.

Sempre evitar sabonete em barra, optar pelos líquidos que agridem menos e você evita compartilhar.

A regra é não usar nenhum produto íntimo como: sabonete íntimo, desodorante, perfumes, hidratantes, lenço umedecido e absorventes diários .

Q. E passar com o ferro? Lenda urbana ou realmente ajuda?

Secar a calcinha no banheiro é péssimo, ela precisa secar em um local arejado. Você pode lavar, mas ela precisa secar com sabão de coco ou sabão de bebê em um local apropriado e o ferro sempre ajuda reduzindo a proliferação da bacteria.

Q. E aquelas bolinhas do bumbum? A calcinha pode provocar isso tbm?

As bolinhas do bumbum tem mais a ver com o uso de calça jeans, calça de ginéstica, shorts, roupas que causam atrito. É uma região com pelinho, e onde fica quente, favorece as foliculites de uma forma geral.


 

Thickleeyonce3 - Preparada Para Adotar a Calcinha de Algodão Para Sempre?
Calvin Klein Campaign

Logo, vi que era hora de reformular meu guarda-roupa de roupas íntimas e fui atrás de algumas marcas com opções confortáveis para o dia a dia.

Eles têm muitas opções, inclusive com modelagens maiores que ficam tipo hot-pants e shortinhos.

Comprei esse modelo de todas as cores. Não aperta e não incomoda! Outra vida total.

  • SI70V3 019 1 CUECA DE ALGODAO CORTE VIVO - Preparada Para Adotar a Calcinha de Algodão Para Sempre?
    Intimissimi
    Calcinha de Algodão Corte a Laser
    SHOP NOW

Descobri essas da Intimissimi de corte a laser! Achei interessante por não marcar na roupa.

Essas da Calvin Klein acho que são clássicas, né? Tem bem cara de comfy.

E aqui os sabonetes que a Dra Luli recomendou:

A gente amou conhecer a NVAA, uma marca nova de cuidados íntimos femininos. Só falta testar os produtos. Check it out!

Photos: Pinterest

E vocês, também são do time calcinhas de vovó? Tem indicações de outras marcas? Me contem nos comentários!

  1. Amo calcinha de algodão, é a que uso na grande maioria do tempo.
    Na Loungerie tem varios modelos, maiores, menores, com detalhes em renda. A que eu mais gosto é a boyshort de algodão com renda pop colors.
    E quando liberar as fronteiras, na Victoria’s Secret tem alguns modelos bonitos, vaaaarias cores, detalhes com rendinha e sem aquela parte de trás gigante.
    Na h&m tem uma linha de calcinhas de algodão orgânico, vários modelos e cores mais básicas.
    Eu comprei um kit de boyshort preta e amo.
    É um caminho sem volta

POST A COMMENT