Winter Mood: Sobre Criar Climas, Abajures, Filmes da Nancy Meyer e Café.

9e588fb5d51e1044b5821b682a02772c - Winter Mood: Sobre Criar Climas, Abajures, Filmes da Nancy Meyer e Café.

Existem dois tipos de dia que eu simplesmente amo. O primeiro, é aquele em que está frio – não congelante, uns 14/15ºC – céu azul e aquele solzinho gostoso. Dias assim me fazem sorrir só de olhar pela janela, da vontade de sair e se esquentar onde o sol bate. Já o segundo é exclusivamente para ficar dentro de casa. Aquele dia meio nebuloso, chuvisco e adivinhem… frio! Esse tipo, ao contrário do primeiro, me da vontade de fazer outra coisa que adoro: criar climas. Ok Bia, o que seria criar um clima?

Vamos supor que você vai ver um filme na Netflix. O que você faz? Senta no sofá e liga a televisão? Bom, eu dificilmente vou fazer isso. Antes de mais nada, apago todas as luzes da sala e acendo um abajur. Ou dois. Quanto mais melhor! Abajur para mim é sinônimo de aconchego. Por mim, nem teria luz no teto de casa, espalharia abajures por todos os lugares. Já reparou que em filmes eles fazem exatamente isso? Vivem com abajur ligado, seja 13:00h da tarde ou 20:00h da noite. Nancy Meyers, I am talking to you. Talvez por isso tenha me apegado tanto nesse objeto de decoração, adoro pensar que estou em um filme, rs. Continuando, depois de criar o mood perfeito de luz, pego um cobertor, faço uma pipoca ou algo gostoso para comer e aí sim eu sento no sofá para escolher o que vou ver.

386adbb697e6c6e28b34f56a6993c13d - Winter Mood: Sobre Criar Climas, Abajures, Filmes da Nancy Meyer e Café.

Confesso, agora que coloquei no papel todo esse processo, pode parecer um pouco TOC ou até mesmo uma pitada de loucura, mas isso tudo é essencial para mim. É o que torna tudo mais gostoso! Já reparei que talvez seja algo meu mesmo, essa necessidade de criar clima para tudo. Quando vou tomar um café a tarde, gosto de sentar no meu lugar preferido da casa, na ponta direita do sofá e ficar olhando a rua pela sacada. O café em si, fica menos gostoso, se por acaso eu tomá-lo em um outro lugar ou em um outro horário? Não. Mas acho que fazer tudo isso, entrar no mood, me ajuda a aproveitar mais o momento.

E poxa, se tem algo que tenho tentado fazer nesses últimos meses é exatamente isso: aproveitar o momento, dure ele um segundo ou horas à fio.

2d0ebae48f035d6af68cc933a3868167 - Winter Mood: Sobre Criar Climas, Abajures, Filmes da Nancy Meyer e Café.

Talvez essa quarentena esteja me ensinando isso. Não precisamos de grandes eventos para criar climas ou entrar no mood. Às vezes, a graça está exatamente nesses lapsos do dia a dia que, em outra época, passariam despercebidos! Mas eu altamente recomendo criar um clima em casa e ligar um filme da Nancy Meyers. Pode começar com Something’s Gotta Give, The Intern ou It’s Complicated. 

Agora me contem vocês! Gostam de criar climas? Ou é só mais uma loucura minha mesmo? Rs. 

Photos: Something’s Gotta Give movie set.

Beatriz Zuquim

by Beatriz Zuquim

POST A COMMENT