A Rotina de Skincare da Marcela Borges, Lolla Writer

beauty routine marcela borges lolla 2 e1590507233315 - A Rotina de Skincare da Marcela Borges, Lolla Writer

Antes de qualquer dica que vocês irão ler nesse post, é importante frisar ser fundamental consultar sua dermatologista antes de comprar ou adicionar qualquer produto a sua rotina de skincare. Falo isso com muita propriedade pois aos 25 anos já tive sérios problemas na pele por conta disso, não vale se empolgar, virar a louca da skincare e sair comprando qualquer coisa, por mais que pareça muuuito bom na pele da blogueira que você acompanha, ou da sua amiga que comprou e deu muito certo. A verdade é que conhecer sua pele é fundamental para começar a se aventurar nesse mundo, e nada melhor que procurar uma pessoa competente para te ajudar a fazer isso.

Antes de começar um acompanhamento com uma dermato, eu sentia que minha pele era mista a normal, mas após vários testes e consultas descobrimos que minha pele é seca, por isso minha rotina é mais voltada para esse tipo de pele.

beauty routine marcela borges - A Rotina de Skincare da Marcela Borges, Lolla Writer

Minha rotina é bem simples, consiste em limpeza e hidratação, não faço uso de ácidos fortes ainda pois minha médica não achou necessário.

1º passo: Limpeza
Lavo o rosto duas vezes ao dia: de noite antes de dormir, alterno entre o Limpador Facial da Sallve, e o Gel de Limpeza Facial da Bioderma, ambos deixam a pele limpa sem tirar a hidratação, o que é fundamental para uma pele seca como a minha; já durante o dia lavo somente com água fria na pia. Quando estou
usando maquiagem, ou protetor com cor, uso antes o Cleansing Oil da Hadalabo, que confesso que tem sido meu queridinho, demaquilantes em óleo são incríveis, vale testar!

2º passo: Tônico
Após limpar o rosto, passo o Tônico Facial da Skinceuticals Blemish Age Solution, ele é mais indicado para peles oleosas, por isso uso somente 2x na semana, apesar de ter dito que ainda não faço uso de ácidos esse produto contém ácido glicólico, salicílico e LHA, eles promovem uma limpeza mais completa na pele, e a minha que é extremamente seca senti que ficou mais iluminada, o famoso glow que a gente sempre procura né?!

3º Passo: Hidratação
Depois que a pele está limpa e tonificada ela está preparada para receber a hidratação que é meu passo favorito, tenho váaarios hidratantes que gosto e vou alternando durante as épocas do ano, como já disse é muito importante observar sua pele e sentir o que ela está precisando em determinado momento. Quando o tempo está mais quente procuro usar hidratantes mais leves, como o Antioxidante Hidratante da Sallve, ou Mineral 89 da Vichy, quando o clima esfria e a pele pede um hidratante mais power uso o Skin Food da Weleda (dica esse hidratante é tão incrível que uso ele como iluminador na make, testem é SURREAL!!!). Por fim, tenho também os hidratantes “meio- termo”, que uso quando minha pele está com uma boa hidratação mas ainda assim não dispenso o hidratante, tenho usado o Chronos Acqua Biohidratante Renovadora da Natura, ou o Moisture Surge da Clinique.

4º Passo: Protetor Solar (de dia)

Durante o dia, um item que nunca fico sem é o protetor solar, trabalho o dia inteiro em frete ao computador então não dispenso mesmo nos dias nublados, o meu queridinho do momento é o Anthelios Hydraox La Roche Posay, tem uma textura bem fluida, leve e hidratante, tem um acabamento invisível e é
antioxidante, resumindo, ele é incrível!!

beauty routine marcela borges lolla  - A Rotina de Skincare da Marcela Borges, Lolla Writer

Máscaras Faciais

Outros itens que não dispenso na minha rotina são as máscaras faciais, as sheet mask, argila natural, e água termal, ambas uso de forma alternada e observando a necessidade da minha pele. As máscaras por exemplos, gosto de usar no final de semana quando tenho um tempinho maior, tomando um bom vinho e ouvindo música.

A verdade é que ter entrado nesse mundo da skincare pra mim foi extremamente importante, pois é um momento de self care que me faz sentir plena e cuidada, sinto que preciso disso para finalizar meu dia, e com o tempo os resultados começam a aparecer e nada melhor que uma pele bonita para aumentar nossa autoestima. Nesse momento que estamos vivendo é importante não deixar essas coisas de lado, pelo contrário, se cuidar é fundamental para nossa saúde mental. Espero que gostem!

Shop the Post:

350 - A Rotina de Skincare da Marcela Borges, Lolla Writer
Marcela Borges

by Marcela Borges

Comentários

POST A COMMENT