Quero Testar Uma Nova cor Para o Meu Cabelo só Com a Máscara do Christophe Robin

Rosa Zaborowsky

Eu nunca imaginei que mudar a cor do meu cabelo seria uma tarefa dividida em processos. Depois que os gêmeos nasceram ele escureceu muito e perdi os poucos fios dourados que eu tinha que davam um glow especial para a minha vasta cabeleira. Eu queria voltar a cor de antes ou me arriscar e ir um pouco mais para o claro. Eu contei aqui que a minha primeira experiência com uma química não me deixou muito feliz e acabei ajustando ela no salão do Christophe Robin em Paris. Eu amei o resultado porque na hora só queria recuperar o que era para eu parar de me sentir estranha. Mas hoje queria que ele estivesse mais claro, mais caramelo. Ainda não entendi se isso será possível com o tom de cabelo que eu tenho e ainda corro o risco dele ficar com os fios em um tom de um cobre alaranjado.

Eu e todas as morenas que mudam a cor do cabelo correm o mesmo risco. Se não é para o laranja, o cabelo vai para o vermelho depois de um tempo da coloração. Apesar de ser comum, acho que o que todo mundo quer é preservar a cor feita no salão. Então o truque é usar uma máscara azul. A cor azul é oposta aos tons terrosos na tabela de cores e aplicar com a frequência certa cancela o efeito da cor alaranjada mantendo o cabelo chocolate.

Eu uso a máscara soin nuanceur de couleur brun froid da Christophe Robin (ash brown, puxa bastante para o marrom escuro), aplico uma vez e a cor alaranjada some por algumas semanas. É bem sutil, a função principal é manter a cor do salão e não deixar o tom queimar. Agora tô de olho na châtain éclatant (warm chestnut, tipo um caramelo) e quero testar no meu cabelo para tentar clarear um pouco – seria incrível trocar uma tarde no salão por uma máscara de 30 minutos em casa.

Outro dia falei com o salão do Christophe Robin em Paris de novo. Queria entender melhor o que a máscara warm chestnut vai fazer pelo meu cabelo. Dizendo eles só vai caramelizar meus highlights e os tons mais claros, não corro riscos de estragar a cor natural e nem deixar ele verde – o que podia acontecer antes quando ele estava claro e terrivelmente errado.

Aqui no Brasil o unico lugar que dá pra comprar as mascaras de cor do Christophe Robin é na Dominique Beauté, loja de produtinhos de beleza no Jardins que o Lolla ama.

Share this story

Comments Expand -
  1. Boa noite. Vc conhece algum salão de beleza no Brasil que aplique essa máscara? Sou morena, com cabelos brancos, mas descobri que tenho alergia a dois componentes que só tem em cosmeticos de cor escura, ou seja, não tenho como manter os meus cabelos escuros. Atualmente aplico henna natural que só tampa os fios brancos e faço luzes da metade do cabelo pra baixo (porque não me dão alergia).
    Obrigada

    1. Oi Juliana, tem dois salões em são paulo que são conhecidos pelos produtos mais naturais, Laces and Hair e o da Aveda. Não sei se você pode usar a tintura deles, mas é mais eficaz que essa tinta para cor, pq ela não cobre os fios sozinha, só ajuda na manutenção da cor.
      Tomara que dê certo!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.