POTONG Thai Chinese Restaurant by Chef Pam15 819x1024 2 - A Experiência Mais Legal Que Um Restaurante Já Me Proporcionou
Instagram: @restaurant.potong

É claro que eu gosto de ganhar presente e quem não gosta? Mas a verdade mesmo é que uma experiência diferente faz meu coração dar cambalhotas. Eu fico em êxtase. Sou dessas que valorizo os mínimos detalhes de um hotel boutique e cada minuto do serviço de um restaurante legal.

WhatsApp Image 2022 06 09 at 7.03.06 AM 300x300 - A Experiência Mais Legal Que Um Restaurante Já Me Proporcionou

Le look, não tirei uma foto minha

No meu aniversário, meu marido me levou para jantar no restaurante POTONG que é comandado pela Chefe Pam, uma chefe celebrity daqui. O lugar é super novo e abriu para soft oppening quando o país ainda estava com algumas restrições da pandemia, por isso, ainda poucas pessoas conhecem ele fora da cena de Bangkok – acho que quase ninguém mesmo. Estou super feliz em dar esse spoiller pra vocês!

Potong, o restaurante da Chef Pam

O restaurante é intitulado “progressive Chinese/Thai” e fica localizado num prédio antigo que pertenceu a família da chef no passado. Situado no meio de umas ruelas típicas e pitorescas aqui da Ásia, o restaurante é uma verdadeira joia no meio do mini caos de Chinatown e a experiência já começa antes mesmo de entrar no restaurante.

WhatsApp Image 2022 06 09 at 7.03.11 AM 300x300 - A Experiência Mais Legal Que Um Restaurante Já Me Proporcionou

A chef Pam tem descendência chinesa e sua família era produtora de medicina chinesa (fitoterapia). Toda a inspiração do restaurante e dos pratos são baseadas nesse universo e na história dela e ela é tão boa em storytelling quanto cozinheira: o que transforma o jantar em algo muito único. O prédio é uma atração a parte, e já na entrada nos deparamos com o primeiro ambiente que parece mais uma farmácia. Durante o jantar, circulamos por vários ambientes de acordo com a etapa dos 20 pratos do menu degustação.

Mais Fotos

Culinária, poesia e história

Ela é tão corajosa e progressista que convida os clientes a desmistificar algumas tradições milenares. No menu que eu participei o ponto alto era o Black Chicken. Tradicionalmente da china, o black chicken é servido como sopa e acredita-se que o caldo dele é super bom pra saúde e cura. Normalmente, não se come o frango em si mas somente o caldo. Inclusive, quando a chef veio à nossa mesa se apresentar, ela estava na expectativa do que tínhamos achado e me contou pessoalmente que algumas pessoas acreditam que não se deve comer o frango por misticismo. – Eu procurei essa informação e não achei nada oficial, talvez seja tradição familiar dela mesmo. De qualquer forma, no caso do Potong, o frango é servido grelhado mesmo, nada de sopa.

Eu achei que ela representa muito mais do que uma futura chef super premiada – já que isso é um fato. Mas alguém que não tem medo de inovar, que tem coragem de não concordar com coisas impostas e que apesar disso, ainda respeita e honra muito seus ancestrais, valores muito fortes no asiático em geral. Ela usa a culinária de forma muito poética para contar a história de uma cultura tão rica e ao mesmo tempo aceita e apoia o progresso. Um balanço perfeito.

potong chef - A Experiência Mais Legal Que Um Restaurante Já Me Proporcionou

Instagram: @restaurant.potong

“Time moves on one direction, memories in another“ – Chef Pam.

 

O restaurante é a grande aposta do pessoal do food and bevarage do sudeste asiático. Imperdível pra quem estiver de viagem programada para Bangkok e precisa reservar com antecedência. No último andar do prédio tem o bar OPIUM que pertence ao mesmo grupo e é igualmente imperdível para um drink pós jantar ou para ser a atração principal mesmo da noite, já que não precisa estar no restaurante para a acessá-lo.

Endereço: 422 Vanich Rd. Samphanthawong
Bangkok, 10100

(Photos Restaurant Potong)

LEIA TAMBÉM:

4 Lugares no bairro mais COOL de Bangkok

O restaurante Michelin Mais Barato do Mundo e 3 STREET FOOD places no Sudeste Asiático

by Paula Trombini

Publicitária, curitibana, mora na Ásia há 5 anos e dividirá por aqui tudo que faz seus olhos brilharem lá do outro lado do mundo.

1 Comments
  1. Amo os textos da Paula sobre restaurantes e a vida na Ásia, sem dúvida temas sofisticados e com pitadas de humor 👏👏👏👏

POST A COMMENT