Stylecrush: Carolyn Bessette-Kennedy

Helena Vilela

Todas nós escolhemos musas de estilo com as quais nos identificamos. Uma das minhas eu conheci ainda na infância, por meio de uma foto numa revista que devo ter encontrado na casa da minha avó. Eu era pequena, mas nunca me esqueci daquela foto bonita de uma noiva com vestido branco delicado e sua mão sendo beijada, parecia uma ilustração de contos de fadas.

Anos mais tarde ainda conto com a moça da foto como referência na busca de inspirações sobre estilo. Carolyn Bessette-Kennedy, casada com John F. Kennedy e publicitária na Calvin Klein Ltd. em meados dos anos 90, não foi inspiração apenas para mim, na época chegou a ser comparada pela mídia com sua sogra, Jacqueline Kennedy Onassis. Mais atualmente, li uma reportagem que citava que Meghan Markle se inspira no estilo minimalista dela que vinte anos após a sua morte segue sendo reverenciado.

O cabelo sempre polido e elegante, o batom vermelho, as cores sólidas, as camisas… são vários os itens que podemos destacar acerca de seu estilo elegante.

Abaixo, selecionei algumas estratégias de nossa musa Carolyne Bessette-Kennedy para inspiração.

 

Jeans Jeans Jeans. Com uma camiseta branca, turtle neck, camisa ou blazer.

 

Signature look. Quase que previsível, independente da situação, seu cabelo era visto em três versões: solto, rabo de cavalo ou coque baixo.

 

Batom escuro. Em tons de vermelho, vinho ou terrosos.

 

Minimalismo / Monochrome. Seus looks em eventos eram, em sua maioria, na cor preta, mas ela surpreendeu quando usou um vestido branco e batom vermelho, num baile em Los Angeles em 1998. Sempre sem exageros, seja na rua, em bailes de gala, no trabalho ou no emblemático vestido de casamento assinado por Narciso Rodriguez.

Camisa Branca. Com jeans, calça caqui ou saia longa preta, como usou no baile de Gala realizado no Whitney Museum, em New York.

Se sentindo inspirada? Vamos debater nos comentários. 

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.