8 Things from Zara

IMG 2411 scaled - 8 Things from Zara

Dei uma volta na Zara outro dia no Shopping Villa Lobos. Eu tenho uma coisa com a Zara, é a loja que eu mais compro, for sure. Mas eu preciso estar no mood Zara, com vontade de comprar. Geralmente eu já sei o que eu quero, vou até a Zara para encontrar o look que eu criei na minha cabeça e quase sempre encontro. Meus looks são um tanto obvious with a twist, não são nada do outro mundo.

Neste dia eu não estava no mood, queria só olhar, passear e ver o que pode me inspirar/empolgar para minha próxima shopping spree. Eu estou desde o dia 06 de Dezembro sem comprar uma peça de roupa. Saí desse shopping detox para comprar outras coisas, o que foi ótimo porque elas foram mais caras, mas como não comprometi meu budget comprando roupas que não preciso, mesmo mais caras, foram compras leves e planejadas.

Depois de passar alguns minutos na Zara do shopping, percebi o quanto eu prefiro comprar na Zara online. As lojas físicas ainda estão lotadas de roupas do sale, e são aquelas peças mais fashionistas que já não me pegam mais. No online eu consigo ver tudo que eu quero, abro 77 abas, demoro dias até fechar minha compra e não devolvo nenhuma peça – diferente da loja, eu sempre acabou voltando para devolver alguma coisa porque comprei com pressa. Não preciso entrar no provador, não pego fila e principalmente, me livro do peso na consciência. Toda vez que estou na Zara (ou em qualquer loja, mas a Zara é a única que eu demoro), penso: deveria estar trabalhando ou com meus filhos, e não na Zara e aí tudo perde a graça. Me cobro o tempo todo, me sinto presa no inferno de Dante. De um lado estou eu vivendo a minha vida e do outro lado do furacão, todas as minhas culpas passando pela minha frente infinitamente e eu nunca vou conseguir alcança-las, só quando tudo explodir. Tem sempre algo a ser feito, um presente que não comprei, uma lista que não mandei, homework, sapatilha do ballet, the list has no end.

That’s why, o ecommerce da Zara é o meu playground. Mas já que estava por lá, esperando o M. resolver algumas coisas, aqui alguns looks que eu gostei.

IMG 9983 scaled - 8 Things from Zara

1. Pointed toe: Essas sapatilhas parecem confortáveis. Tive preconceito com sapatos da Zara por anos e comprava na Schutz, huge mistake. São mais confortáveis, mais baratos e prefiro o design e o acabamento.

IMG 7704 scaled - 8 Things from Zara

2. Victorian blouse – Estou nessa fase há uns 5 anos, acho que virou estilo já, desde que conheci a Dôen, uma marca da California com um estilinho countryside. Amo o detalhe nas mangas e na gola padre, com a renda virada pra cima. Tenho uma preta da Isabel Marant assim e não tiro.

IMG 6458 scaled - 8 Things from Zara

3. Chemise listrada – Acho chic uma chemise, por cima de uma jeans, flats e uma bolsa grandona tipo carry on, principalmente para viajar. Gosto de camisa para viajar, você fica sempre arrumada sem ficar desconfortável.

IMG 3817 scaled - 8 Things from Zara

4. Mule croco – Essa mule me lembrou os sapatos da Mari Giudicelli, for Zara price. Para usar com jeans, camiseta branca e nada mais.

IMG 2551 scaled - 8 Things from Zara

5. Bolsa de palha – A bolsa mais democrática do mundo, para usar na cidade, no campo, na praia, sacola de criança, de computador, whatever.

IMG 6732 scaled - 8 Things from Zara

6. Vestido de laise – Esse vestido tem todos os detalhes flattering que caem bem pra mim. Um decote suficientemente bom, manga pouffy (que eu amo) e uma pala na cintura.

IMG 7108 scaled - 8 Things from Zara

7 e 8. Camisa jeans e jeans branco – Camisa jeans e jeans branco é um dos combos mais chics do mundo, quem disse foi Ralph Lauren, há anos. Zero mistakes.

P.S. Minha Primeira Experiência de Compra na Zara Online, by a Zara Aficcionada and How do You Zara? An Anthropological Study

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT