7 cinemas em londres lolla guia
Foto: @everymancinema em Londres

 

Já pensou em ir no cinema quando está em outra cidade viajando? E se eu te falar que essa pode ser uma experiencia única e super divertida, além de uma ótima opção para aquele dia que você está cansada para se arrumar para ir num restaurante e só sentar num poltrona bem confortável e relaxar comendo sua pipoca?

Eu pergunto isso, porque para mim, ir ao cinema é uma experiência. Além do local, deve-se ter em mente os assentos, os petiscos, a bebida, a pipoca… Hoje em dia, com tantos serviços de “streaming” e catálogos de conteúdos infinitos, ir ao cinema é coisa séria, custa dinheiro, por isso, é preciso fazer a escolha certa. Como boa cinéfila que sou, resolvi te ajudar nessa missão e listei aqui os meus cinemas favoritos em Londres divididos por região e o porque cada um deles merece estar nessa lista. Bora? 

 

CENTRAL LONDON

REGENT STREET CINEMA LONDRES CENTRO  - Viajar para ver um filme? Conheça 7 CINEMAS imperdíveis em Londres

Regent Street Cinema

Oxford Circus

Best for: um pouco de história

Esse foi o primeiro cinema no Reino Unido a exibir filmes em movimento para um público pagante. Construído em 1848, sim, ele é considerado o berço do cinema britânico, ele chegou a ser fechado em 1980 para ser usado como sala de conferências universitárias, mas, em 2015 reabriu suas portas como um cinema de Londres, oferecendo uma mistura de todos os filmes mais novos com retrospectivas; documentários; animação, cinema experimental; e ambos filmes de 16mm e 35mm.

Endereço: 307 Regent St., London 

cinemas em londres soho picturehouse central lolla - Viajar para ver um filme? Conheça 7 CINEMAS imperdíveis em Londres

Picturehouse Central

Soho

Best for:  bomboniere e design

Ingressos caros, porém localização super central. O Picturehouse é lindo, tem um café que funciona durante todo o dia, um bar no primeiro andar e aqueles espaços de bomboniere para você se divertir com uma enorme variedade de jujubas, balinhas coloridas e chocolates. Além de grandes sucessos de bilheteria, eles tem uma sala dedicada a documentários, filmes alternativos e de língua estrangeira. 

Endereço: Piccadilly Circus, Corner of Great Windmill Street and, Shaftesbury Ave, London W1D 7DH

THE GARDEN CINEMA LONDRES CINEMAS - Viajar para ver um filme? Conheça 7 CINEMAS imperdíveis em Londres

The Garden Cinema

Covent Garden

Best for: arthouse gems

Este novíssimo cinema em Covent Garden vem sendo considerado uma peça de ‘arte’ Art Deco, cheio de ricos detalhes, com um clima ultra glamouroso que parece ter saído da antiga Hollywood. O elevador é um charme a parte e parece ter saído de um filme. Tem também cocktail bar e salas que cabem 40 e 70 pessoas cada uma, embora haja uma terceira chegando este ano. 

Endereço: 39 Parker St, London 

WEST LONDON

eletric cinema em londres - Viajar para ver um filme? Conheça 7 CINEMAS imperdíveis em Londres

Electric Cinema

Notting Hill

Best for: quem quer um pouco de ‘luxo’

Com mais de 100 anos, o The Electric em Notting Hill sobreviveu não a uma, mas a duas guerras mundiais. Por trás dele, está a equipe do members club Soho House (já falamos sobre ele aqui), que – fez questão de preservar muitas de suas características originais – equipou-o com um bar de coquetel; cadeiras largas e aveludadas, sofás e até uma espécie de ‘cama’. Para completar, cada assento tem sua mesa lateral individual tornando-o um dos cinemas mais desejados de Londres. Um detalhe muito importante: eles não oferecem pipoca. Eu sei, é de chorar, mas prometo que mesmo sem ela vale a experiência.

Endereço: 191 Portobello Rd, London

3a Olympic Studioscinemas em londres - Viajar para ver um filme? Conheça 7 CINEMAS imperdíveis em Londres

Olympic Recording Studios

Barnes

Best for: design moderno e história

Vamos começar com um pouco de história, porque esse cinema pede. O Olympic Studios foi um renomado estúdio de gravação que se tornou mundialmente conhecido a partir da década de 60 ao ser utilizado por alguns dos mais célebres músicos de pop e rock da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. Algumas das músicas britânicas mais conhecidas de todos os tempos foram gravadas lá – dos Beatles ‘All You Need Is Love’ até a música ‘Wannabe’ das Spice Girls. Se você é fã dos designs escandinavos, você vai adorar as poltronas reclináveis norueguesas e cobertores de lã macia deles. Ah, eles são os donos do cinema que tem dentro da Selfridges! 

Endereço:  66 Church Road. Barnes, London

NORTH LONDON

cinemas em londres hampsted everyman - Viajar para ver um filme? Conheça 7 CINEMAS imperdíveis em Londres

Everyman Hampstead 

Hampstead

Best for: Assentos 

Com várias unidades espalhadas pela cidade, esse é o Everyman original. Localizado em North London, ele é ideal se o seu negócio for veludo, apoio para os pés, bebidas servidas em bandejas de prata, vai fundo. O preço do ingresso costuma ser mais alto do que o normal, mas se o seu intuito é se refugiar e fugir de cinemas turísticos, vale a pena. Na programação, eles costumam misturar filmes mainstream e independentes, com algumas transmissões ao vivo (teatro, balé, ópera, etc.) no combo. 

Endereço: 5 Holly Bush Vale

SOUTH LONDON

cinemas em londres everyman - Viajar para ver um filme? Conheça 7 CINEMAS imperdíveis em Londres

Everyman Borough Yards

London Bridge

Best for: bars & restaurants

O mais novo membro do clã Everyman é também a primeira abertura no novíssimo e gigantesco Borough Yards. Antecipando fatos e sabendo que eles têm que competir com as dezenas de bares e restaurantes de classe superior em torno do próprio local, eles escolheram sabiamente criar um cardápio daqueles — você encontrará tempura de camarões, mozarela de búfalo e salame, uma lista de “Spielburgers”, um cardápio de make your own sundae, vários biscoitos recém-assados e um bar de coquetel completo também.

Endereço: 3 Dirty Lane, London

LEIA TAMBÉM:
Um dia pelo bairro de Marylebone, o favorito da Be Muroch em Londres
London 4 Girls: Um pub feminino feito para Mulheres

by Beatriz Muroch (Eat Your Nuts)

Be Muroch é uma comunicóloga paulistana, morando em Londres, onde se dedica para sua newsletter semanal e instagram @EatYourNuts, sobre atualidades e assuntos criativos que rolam pelo mundo.

0 Comments

POST A COMMENT