7 Lovely Moments from the Oscars

The Oscars makes me happy! Eu adoro acompanhar toda a movimentação do red carpet, as expectativas, as private parties and so on. Ontem foi um Oscar histórico, foi tão especial ver a felicidade dos vencedores, sendo gentis e humildes nos agradecimentos. Nesse Oscar, os discursos foram sobre relacionamento. Family bonds, friendship, work palls, etc. A gente escolheu os 7 Lovely Moments from the Oscars que foram mais especiais para o Lolla Team.

1. The love letters to Afghans girls, with the short documentary ‘Learning to Skateboard in a Warzone (if your are a girl)’

skateboardcover 1 - 7 Lovely Moments from the Oscars

‘I teach them if you only know a little bit of the answer, go ahead, raise your hand. You learn the rest at the board.’

Eu não tinha ouvido falar desse documentário, que só o tema já deixa as mais sensíveis emocionadas. Alguém teve a brilhante ideia de ensinar meninas afegãs em uma escola em Kabul, a andar de skate. Em um país onde a cultura não incentiva a independência das mulheres, as professoras da escola, de meninas apenas, está dando oportunidade para que essas meninas criem confiança e passem a usar a própria voz. A equipe do documentário foi women only, uma necessidade para poder chegar perto das mulheres e meninas do país.

2. Lauran Dern kind and loving speech 

oscars 2020 winners laura dern marriage story - 7 Lovely Moments from the Oscars

“Some say never meet your heroes, I say if you’re really blessed, you get them as your parents. I share this with my acting hero my legends, Diane Ladd and Bruce Dern. You got game. I love you.”

Fiquei tão feliz em ver a Laura Dern ganhar o premio de melhor atriz coadjuvante pelo papel dela em Marriage Story! Ela é uma late discovery de Hollywood, que finalmente reconheceu Laura como a atriz incrível que ela é e um ser humano sensível, kind and humble.

3. Hair Love, winning best short film. Wins for Representation 

hair love reprod curta animacao widelg - 7 Lovely Moments from the Oscars

Quando eu li Americanah, da Chimamanda Ngazi, demorei um tempo para pegar o livro. Ela passa 1/3 do livro pelo menos no salão ajustando o cabelo, e eu por razões óbvias não me identificava com aquilo, com as questões sobre o cabelo em si e nem sobre as questões de raça que a personagem ou alguém do círculo social enfrentava. Foi quando eu me dei conta de como a questão da representatividade é problemática. Se eu não conseguia me ver em Americnah, o que dizer de quase todos os livros que existem no mundo, em que uma mulher não branca não consegue se enxergar? Por isso eu amei que Hair Love, um documentário que fala exatamente sobre representatividade e inclusão, tendo como tema principal uma menininha fofa e negra e sua vasta cabeleira. Amaria que todas as menininhas negras pudessem ver esse filme.

4. Shoutout to the lovely wives 

Donald Sylvester ganhou o Oscar por Sound Editing pelo filme Ford x Ferrari. No discurso ele agradeceu a mulher, que abriu mão da carreira de editora para cuidar dos filhos e para que ele pudesse se dedicar mais tranquilamente a carreira dele. A realidade da maioria das casas do mundo, mas achei fofo e especial ele dedicar o momento do discurso para agradecer e reconhecer isso, de maneira tão humilde e pura. Nada mais é do que uma parceria, que deu super certo. He’s got a Oscar afterall! 

5. Joaquin Phoenix and his love for his late brother 

Joaquin Phoenix, quando fez o discurso pelo prêmio de melhor ator pelo filme Joker, falou do irmão que faleceu de overdose em Hollywood há anos atrás. Foi uma frase de uma música que o irmão compôs, que achei mais especial ‘Run to the rescue with love, and peace will follow.’

6. Bong Joon-ho, from Parasite.

Parasite foi o big winner da noite, eu fiquei realmente feliz. O filme mostra uma realidade que o americano não conhece, mas que é predominante nos países com grandes diferenças sociais e classes médias mais enxutas, como o nosso e South Korea, de onde vem Parasite.  O discurso do Bong Joan-ho foi tão humilde, ele estava desacreditado que ganhou melhor diretor, melhor filme estrangeiro and melhor filme! A parte mais doce: “When I was young and studying cinema, there was a saying that I carved deep into my heart, which is ‘the most personal is the most creative.’ That quote was from our great Martin Scorsese.” 

rs 640x360 200209201121 The Oscars 7 53 54 PM   7 53 58 PM 2020 02 09 - 7 Lovely Moments from the Oscars

7. Greta and Noah, couple goals

5916472 020920 ap greta gerwig noah b img - 7 Lovely Moments from the Oscars

Noah Baumbach, left, and Greta Gerwig arrive at the Oscars on Sunday, Feb. 9, 2020, at the Dolby Theatre in Los Angeles. (Photo by Richard Shotwell/Invision/AP)

I mean… ela é a diretora de Little Women e ele de Marriage Story. Os dois concorrendo a vários Oscars, trabalhando e convivendo com um time de atores espetaculares, sensíveis, que fazem parte da cool gang de Hollywood. O que será que eles falam? Como são as conversas, over pancakes and coffee? Eles estão fazendo um filme juntos, sobre a Barbie, com a Margot Robbie. Mal posso esperar para ver como é a Barbie na mente deles.

P.S. What I love about the Oscars and 7 Lovely Moments of the Golden Globes

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

POST A COMMENT