MAIN BANNER NYFW - 6 tendências da New York Fashion Week Fall 2021 Para Incorporar

Em algum momento da historia dos blogs de moda, acompanhar os desfiles das semanas de moda perdeu todo e qualquer interesse de boa parte de quem curte a moda em si. A questão não eram os desfiles, mas penso eu que, como nossa ponte direta com os mega desfiles migraram para as influenciadores que “faziam o Fashion Week” pelo poder do buzz que isso gerava nas redes sociais, passamos de espectadores de desfiles das passarelas para espectadores dos desfiles de street style das próprias influenciadoras. Isso não se limitou ao Brasil, obviamente. O mundo inteiro está recheado de fashion influencers que “fazem o Fashion Week” – pense em um roteiro com locações e troca de roupas, equipe de styling, hair, makeup e fotógrafos, toda uma entourage acompanhando meninas pelo mundo disputando espaço na internet com seus looks jaw dropping. Um baita conteúdo editorial e inspirador, mas muito distante do dia a dia das pessoas normais.

Pensando nisso e em como a pandemia forçou uma Fashion Week diferente com os desfiles online e o mínimo de pessoas on set possível, o foco voltou para as passarelas, os designers, as modelos, às labels e as pessoas que trabalham para fazer o show acontecer.

A New York Fashion Week perdeu alguns designers de peso tradicionais que preferem apresentar seus desfiles em um momento de brilho solo, tipo Ralph Lauren e Tory Burch. O resultado é mais espaço para marcas independentes e menores mostrarem seu talento e contar a própria historia, como a Batsheva, Ulla Johnson e a Cinq a Sept.

O fashion team do Lolla declarou 6 tendências da New York Fashion Week Fall 2021 para incorporar nos próximos outfits.

GLADIATOR - 6 tendências da New York Fashion Week Fall 2021 Para Incorporar

THE ULTIMATE GLADIATOR AT ULLA JOHNSON

Saias esvoaçantes mais longas do que midi, botas chunky (que sobram e dobram um pouquinho na altura do joelho) e sweaters de tricô estruturados.

ALL AT ONCE 2 - 6 tendências da New York Fashion Week Fall 2021 Para Incorporar

THE CASE OF ALL AT ONCE AT ANNA SUI AND R13

Não tenha medo de misturar estampas, o truque é manter a tabela de cores conversando. A peças não precisam combinar, elas precisam conversar. Pense em gente leve, educada e que sabe defender seu ponto de vista sem diminuir o outro, é essa base desses looks.

PANDEMIC LOOK 2 - 6 tendências da New York Fashion Week Fall 2021 Para Incorporar

PANDEMIC LOOK, 2021 EDITION BY BATSHEVA

Domesticity looks (home and family life) atualizados. A gente vê um desejo de se arrumar, que seja para ficar em casa. Looks dramáticos, brilho, pérola, glitter, so much drama coming for you. We can’t wait! O terceiro look, o vestido burgundy, foi o que a Ella Emhoff usou no Inauguration Day. 

POWERFUL 70S 1 - 6 tendências da New York Fashion Week Fall 2021 Para Incorporar

POWERFUL 70’S, BY ULLA JONHSON AND ANNA SUI

Os anos setenta sempre fazem seu come back na moda, foi uma época tão revolucionária para as mulheres principalmente, que merece mesmo estar sempre presente no nosso guarda-roupa. Fora que o styling é perfeito né? Calças largas, cabelão solto, óculos gigantes, pussy bow blouses, camisas, jaquetas statements. We have it all.

LAYERS 1 - 6 tendências da New York Fashion Week Fall 2021 Para Incorporar

PERFECTLY LAYERED OUTFITS FOR THE ULTIMATE COZINESS

Proporções questionáveis, uma estética um tanto andrógina, composições impensáveis e looks combinando. Se está estranho e confortável, está perfeito. Have fun!

ELLONGATED EFFECT 1 - 6 tendências da New York Fashion Week Fall 2021 Para Incorporar

THE ELONGATED EFFECT AT JASON WU E PROENZA SCHOULER

Não sei você, mas essas modelos e a Ella Emhoff (enteada da Kamala Harris e agora também modelo) parecem que cresceram uns 10 cm com esses looks. Pense em peças da mesma cartela de cores top and bottom, botas de bico fino e bocas esvoaçantes que não deixam muito definido onde o look acaba quando você se movimenta.

 

 

 

 

PHOTOS: TAGWALK

POST A COMMENT