E6AA9FD5 8C68 42D3 92A1 36A800A24290 DA535E68 3B3F 4EAA 8109 54077392E3A7 - 6 Dicas Para Deixar o Home Office Mais Especial e Mais Produtivo

 

Arrume um cantinho especial na casa pra chamar de seu. 

Já fiz Zoom com amigas que transformaram o quarto do filho no home office, outra no quarto do casal com direito a cadeira de gamer porque na sala cadeira feia não entra, outras que fizeram da cozinha um home office digno de Julie & Julia e as mais dedicadas, que transformaram um quarto sobrando da casa em um home office verde lindo. Não importa muito qual canto da casa será promovido a home office, desde que seja só seu e isso fique claro pra todo mundo. Durante o homeschooling perdi meu escritório oficial para os meus filhos. Foi só quando eu transformei meu quarto em home office que voltei a recuperar um ritmo de trabalho produtivo, antes ficava perdida zanzando pela casa de manhã e “chegava no escritório” uma hora da tarde.

IMG 6470 - 6 Dicas Para Deixar o Home Office Mais Especial e Mais Produtivo

Encomendei uma escrivaninha na Lilian Pimenta super funcional e que me ajudou a definir o decor do meu quarto que estava meio adaptado desde quando mudamos para esse apartamento. Ela é linda, tem um design de escrivaninha de outro século com gavetas magrinhas que no meu imaginário guardaria cartas amarradas por uma fita e espaço para porta-qualquer coisa. Gosto de usar um dos compartimentos para os meus cremes e alguns produtos de skincare.

Fui pra Itália ano passado e no meu hotel tinha uma escrivaninha ao lado da TV, foi bem na explosão do coronavírus e devo dizer que passei algumas horas ligada na CNN vendo o que estava acontecendo, ficava sentada passando meus cremes tentando decidir se voltava para o Brasil ou se continuava a viagem. Não sei se foi a viagem (eu sou do time que cuida mais da pele só porque está em um hotel) ou se foi o fato de ter uma bancada no quarto que me deixava multitask, só sei que quis adotar isso pra vida, quem é mãe sabe que precisamos otimizar nosso tempo. Assistir o jornal e cuidar da pele ao mesmo tempo? I am in! E fora que tem todo um glamour vintage essa ideia de sentar em uma bancada para se arrumar não é mesmo?

OUTRAS DICAS PARA DEIXAR O SEU HOME OFFICE ESPECIAL

 

1. Não subestime o poder de canetinhas coloridas novas. Ou qualquer outra coisa que você provavelmente não precisa mas que vai deixar a sua vida muito mais divertida.

2. Objetos de escritório dourados tem poderes. Eu não sei o que é, mas só de olhar para o meu grampeador dourado fico mais centrada. Ele é tão eu, me lembra tantas coisas boas, de uma época em que eu gastava mais tempo montando meu ambiente de trabalho do que trabalhando de facto. Good times.

3. Não seja a pessoa que não faz back-up. Ano passado meu computador sobreviveu a um copo de leite com Nescau depois de pagar uma fortuna para consertar. Esse ano não tive a mesma sorte, e provavelmente por consequência do achocolatado ele definitivamente se foi. Vou gastar outra fortuna para consertar porque mesmo somando as duas fortunas custa menos do que um computador novo do mesmo modelo dele. Mas não vou recuperar o HD, ou seja, perdi tudo.

4. Minha produtividade é proporcional ao meu outfit. Não sei você, mas se eu não me troco e não me arrumo minimamente nas primeiras horas do dia, posso prever que vou passar o dia procrastinando. É impressionante a influencia que minhas roupas tem sobre mim e o quanto eu preciso estar me sentindo bem fisicamente para trabalhar direito.

5. Beba muita água e facilite essa dinâmica. Eu tenho uma garrafa de 1L que preciso encher 3 vezes ao dia. Duas durante o dia e uma antes de dormir. Isso me ajuda a controlar o quanto eu bebo de água. Eu queria mesmo tomar 4L de água por dia, mas acho que só as pessoas que tem back-up fazem isso e eu ainda não sou essa pessoa, mas chegarei lá.

6. Invista em uma boa cadeira. Você vai passar o dia sentada nela. É insuportável trabalhar o dia inteiro em uma cadeira ruim, pense que é um investimento na sua saúde.

FOLLOW @lilianpimentaatelier

POST A COMMENT