#5THINGSDECOR

#5ThingsDecor é uma série do Lolla team & guests, que mostra cantinhos especiais nas casas das Lolla girls e leitoras especiais espalhadas pelo mundo. 

Na estréia da série de hoje, #5ThingsDecor na casa da Rosa, nossa editora e founder. 

 

IMG 8200 - 5 Things Decor, na Casa da Rosa, Nossa Editora e Founder

 

1. Poltrona xadrez

A mais recente aquisição da família – o tecido, não a poltrona. Troquei a capa antiga que era branca (e que desfaleceu na pandemia com três crianças em casa), aquela bem tradicional que parecia saída de um filme da Nancy Meyers no estilo Coastal Grandmother (já ouviu falar nessa trend?) por esse xadrez verde. Diria que a Avó que habita em mim se mudou da costa para um campo inglês. Tecido da Entreposto e poltrona fiz com um tapeceiro há anos atrás. As almofadas de veludo e seda são da Mou, marca nova da Candy Brown.

IMG 1558 2 - 5 Things Decor, na Casa da Rosa, Nossa Editora e Founder

 

2. Fresh flowers

 Amo ter flores frescas em casa, toda semana tem arranjo cheiroso por aqui. ⁠

 

3. Achei essa escrivaninha chinesa em um antiquário perto de casa. Estava em busca de alguma coisa para servir de aparador para o hall da casa e me apaixonei pelas gavetinhas que tem um segredo para abrir (meus filhos amam) e o acabamento com ferragens douradas. Ela estava bem machucada, mandei restaurar e trocar o tecido da cadeirinha que veio junto e voilà. A cadeira veio junto, troquei o estofado por um veludo verde e voilà. O quadro comprei em Roma, na Chez Dedé, minha loja favorita na cidade. 

4. Essa cesta de hortênsias secas foi um acontecimento

Uma das minhas flores preferidas, olhar pra elas secas assim me traz memórias de um lugar calmo, com cheiro de outono, aquele sol alto que esquenta o meio do dia mas que faz frio na sombra. Fui no Mercadão das Flores armada de uma referência, comprei o cesto por R$20 e as flores por lá também. Pedi para montarem pra mim porque nunca faria com tanta maestria, mas agora já sei fazer. O segredo é usar aqueles blocos de espuma e espetar as flores com calma e ir montando. O arranjo dura anos, usei recentemente na decoração da festa dos gêmeos, o que me salvou. 

IMG 8210 - 5 Things Decor, na Casa da Rosa, Nossa Editora e Founder

 

5. O cantinho dos presentes

Esse livro do Valentino ganhei de uma amiga dos meus pais que infelizmente já faleceu. Ele me traz a sensação de possibilidades, de uma época que já passou mas que foi cheio de oportunidades. As velas verdes também ganhei da Bibi, minha amiga querida que coloco nesses castiçais que garimpei em um antiquário e o cinzeiro rosa de murano ganhei de outra amiga de infância. É um cantinho especial que lembro das pessoas queridas da minha vida. E a mesa era da casa dos meus pais. 

 

LEIA TAMBÉM:

Tendências de DECOR de 2022

Decor Tour: A casa do wellness retreat de 9 Perfect Strangers

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT