5 Rules of Life

9aed7b14b1f6c8311e8215af128958eb - 5 Rules of Life

Meus amigos dividiram comigo cinco regras da vida que eu levo bem perto do coração. Elas viraram as minhas 5 rules of life, pequenas coisas que não abro mão e que me deixam conectada com quem eu sou, na minha essência. Aqui estão elas:

1 –   Ande sempre com um caderninho e lápis na bolsa, você nunca sabe quando uma ideia pode aparecer – ou a bateria do telefone te deixar na mão.

2 –   Tenha um “livro do final de semana” – Não é apenas sobre metas de leitura, mas sobre parar, respirar, deixar tudo de lado e se dedicar a algo prazeroso que às vezes não tem a oportunidade durante a semana.

3 –   Tenha um signature drink (que também pode se estender pro look, pro doce, pro chocolate, uma refeição… mas algo que esteja ligado de alguma forma à você, sendo marcante). Não vale só a bebida, hein, isso seria muito simples. Tenha um drink para chamar de seu, aquele que faça com que as pessoas lembrem de você quando tomarem, sabe? Eu achava que vinho era o meu, mais precisamente a uva Shiraz – pois é o que faz muita gente se lembrar de mim – mas a verdade é que eu fui descobrir meu signature drink no Negroni… ele tem minha cor preferida, geralmente é servido num copo com carinha vintage, é meio bittersweet e é um clássico; Helena em um drink, hahah, brincadeira, mas verdade.

4 –    Sonhe, mas tenha os pés no chão. Cerque-se de amigos que te ajudem a ver as coisas com olhares diferentes do seu. Saber circular entre diferentes realidades com respeito, carinho e atenção é uma skill que poucos têm na vida. Ser capaz de nos enxergar pelos olhos do outro é muito importante para entender o que estamos emitindo pro mundo.

5 –   Tenha humildade para aprender, sempre. Entenda que a vida surpreende e apresenta novas possibilidades quando as coisas saem do nosso controle… e ao nos colocarmos na condição de estudantes, a vida se transforma. Reconhecer nossos erros é um ato nobre; é um sinal de evolução.

Photo: Runway Chef

P.S. Estariam nossas amizades sendo administradas pelos grupos do Whats? and Friendship Break: Quando É Hora De Dar Um Break Em Uma Amizade.

Helena Vilela

by Helena Vilela

POST A COMMENT