IMG 0698 scaled 1200x1500 - 5 Motivos Para Parar de TIRAR A CUTÍCULA

1. É muito mais fácil fazer a unha em casa. Imagina fazer a unha só cortando, lixando, pintando (se você quiser) e hidratando. Essa vai ser a sua rotina se você parar de tirar a cutícula. Não precisa mais se preocupar se mexeu demais, ou de menos, não precisa afiar alicate, limpar alicate, esterilizar alicate. Mais simples e mais prático, afinal quem tem tempo?

 

2. Minimiza o risco de contaminações. As cutículas estão lá para proteger a pele, servem como uma barreira de proteção contra vírus e bactérias. Se você tira, além de tirar essa barreira natural, ainda corre o risco de expor a pele com machucadinhos eventuais. Quem nunca saiu do salão com a unha ardendo depois de uma fisgada do alicate? Isso sem falar na falta de higienização dos materiais e risco de doenças.

 

3. As cutículas hidratadas ficam sempre finas. Se você criar o hábito de hidratar sempre as cutículas elas ficam cada vez mais fininhas. E quanto menos você tira, menos elas crescem indevidamente e menos aquelas pelinhas te incomodam, porque elas vão sumir com o tempo. Se você parar de tirar as cutículas, com o tempo vai parecer que você sempre tira. Elas param se crescer e de engrossar.

 

4. A manutenção do esmalte fica mais prática. Vai dar pra fazer a unha em 15 minutos no salão e o esmalte dura mais. A mesma coisa vale para as unhas dos pés.

 

5. Você fica livre de ondulações e manchas brancas. Empurrar a cutícula e tirar “só o excesso” também pode machucar a unha. Sabe aquelas ondulações e manchas brancas? Pode ser consequência de um machucadinho.

 

SHOP

 

350 - 5 Motivos Para Parar de TIRAR A CUTÍCULA

POST A COMMENT