Black and White Modern Master Bedroom - 5 DICAS de como deixar a sua CASA mais Chic & Cozy neste Inverno

Toda vez que chega o inverno eu sinto a necessidade de ficar mais recolhida em casa (e sei que não sou a única rs). É fato que, para quem mora em regiões mais quentes, o inverno brasileiro passa quase que despercebido. Mas para mim, que vivo em Petrópolis (cidade da região serrana do Rio de Janeiro, famosa por ser destino dos cariocas nos finais de semana), sinto que o inverno altera a rotina.

Durante o último ano, percebemos o quanto a decoração é importante e influencia diretamente na nossa qualidade de vida. Por isso, acredito que é fundamental estarmos em um ambiente que transmita tranquilidade e conforto, principalmente nessa época do ano. Afinal, nossa casa é nosso templo e é nela que a gente relaxa e renova as energias para focar em novos projetos e sonhos.

Pensando nisso, separei 5 dicas fáceis de como tornar a sua casa mais aconchegante e quentinha para o inverno.

 

i n t e r i o r o u t e r i o r 481x600 - 5 DICAS de como deixar a sua CASA mais Chic & Cozy neste Inverno1.Mantas LOVE

 

As mantas são ótimas soluções para o frio. Além de serem super quentinhas e acolhedoras, existem várias opções lindas para compor a decoração da sala ou do quarto.

Além disso, elas deixam o ambiente mais confortável e aconchegante na hora de maratonar a sua série preferida da Netflix. Depois, é só dobrar e deixar sobre o sofá ou guardá-la em um cesto de palha, fazendo parte da decoração.

 

350 - 5 DICAS de como deixar a sua CASA mais Chic & Cozy neste Inverno

 

 

 

 

 

 

 

Petit salon   27 pieges a eviter imperativement  - 5 DICAS de como deixar a sua CASA mais Chic & Cozy neste Inverno

2.Add NATURE

 

Sem dúvidas, podemos dizer que ter plantas em casa virou uma tendência. A jardinagem já era um hobby e uma forma de “terapia” conhecida por muitos, mas durante o período de quarentena, as plantas invadiram os ambientes internos de casas e apartamentos.

Além dos móveis e objetos de decoração, ter plantas é interessante porque elas trazem vida, cor e alegria para os ambientes. Cuidar de plantas significa dar uma pausa no nosso dia a dia agitado, o que pode ser muito bom quando precisamos de um momento de paz e tranquilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

f4760f4ddac169b8077c1a8ad5655fb3 - 5 DICAS de como deixar a sua CASA mais Chic & Cozy neste Inverno

West Elm

3. Iluminação CERTA

 

Aproveitar a luz natural que entra pelas janelas de casa é um ótimo jeito de deixar o ambiente mais leve e agradável. Nada melhor do que ter um cantinho de leitura com um solzinho aquecendo a gente, não é mesmo? Por isso, é interessante escolher o posicionamento dos móveis levando em consideração essa iluminação.

Além disso, não podemos esquecer do poder da luz artificial, que também consegue criar uma atmosfera aconchegante. Lembre-se de sempre optar por uma lâmpada mais amarelada para trazer essa sensação de aquecimento e acolhimento para o ambiente. Luminárias de pé ao lado de sofás e poltronas são ótimas opções para criar um cantinho confortável em casa.

350 - 5 DICAS de como deixar a sua CASA mais Chic & Cozy neste Inverno

 

 

 

 

IMG 9816 2 450x600 - 5 DICAS de como deixar a sua CASA mais Chic & Cozy neste Inverno

4. Burn your CANDLES

 

Não é nenhuma novidade que as velas aromáticas vem fazendo muito sucesso entre os apreciadores do self-care. Afinal, elas unem iluminação suave a perfumes delicados, criando uma atmosfera muito agradável para o ambiente. Quem não gosta de acender uma vela depois de um dia cansativo de trabalho ou durante o skin care?

Disponíveis em diversos tamanhos, aromas, formatos e cores, as velas podem ser usadas em praticamente todos os ambientes, como em uma composição em mesas de centro ou mesas laterais, em estantes, bancadas de banheiros e lavabos, entre outros. Eu adoro! Vocês já testaram a vela do Lolla + L’envie Parfums?

 

 

 

 

 

bc0f98f8e29ef79c6ad64ca924e8a91d - 5 DICAS de como deixar a sua CASA mais Chic & Cozy neste Inverno

5. Aposte nas CORES

 

As cores conseguem criar uma nova atmosfera para o ambiente e o clima ideal, de acordo com a energia que você quer transmitir no espaço. Tons terrosos, por exemplo, deixam o ambiente mais acolhedor, enquanto os tons quentes trazem mais vivacidade.

Uma paleta mais clara também ajuda a deixar o ambiente mais calmo e tranquilo. Você pode experimentar levar mais cor para a casa pintando uma parede em destaque ou explorando pontos de cor na decoração, com almofadas coloridas ou até mesmo um pufe.

 

POST A COMMENT