Screen Shot 2021 08 23 at 11.52.40 - 5 Estratégias para MUDAR A SUA PELE
@amandakhamkaew

SE HIDRATAR ADEQUADAMENTE 

Todos os tipos de pele se beneficiam da hidratação. Nossas células são feitas 70% de água, manter a hidratação ajuda a manter as células com efeito plump e saudáveis, e isso aumenta a circulação, é o que a pele precisa para aquele glow. Desidratação crônica pode causar a perda da elasticidade na pele e contribuir para sinais prematuros de envelhecimento, entre outras questões não visíveis na pele. Você também pode dar um boost na hidratação tomando água em uma garrafa com gems quartzo crystal, que promovem o livre fluxo energético do corpo todo. A Anvisa recomenda que a adultos tomem de 2L a 4L de água por dia, mas o consumo brasileiro fica abaixo disso. Ter uma garrafinha de água espalhada pela casa ajuda a aumentar a quantidade de água ingerida, sua pele agradece.

CORTAR O AÇÚCAR 

Diminua a quantidade de açúcar que você come. Muito açúcar na sua dieta produz Advanced Glycation End (AGE) product (glicação avançada). Esse AGEs quebram a base da pele saudável e especificamente atacam o colágeno e o elastina, os dois importantes para manter a pele jovem e saudável. O primeiro lugar para reduzir o açúcar é nas bebidas. O próximo passo é garantir que você está comendo versões sem açúcar da sua comida favorita, tipo iogurte, granola, etc. Não é que você não possa comer fruta, pelo contrário, frutas são uma ótima forma de incluir açúcar no café da manhã sem precisar usar maple, mel ou açúcar. Apenas coma com moderação. 

SUPORTE DE COLÁGENO 

Consumir comidas como bone broth (caldo feito a base de ossos de carne ou frango) ou comer frango com osso é uma ótima maneira de adicionar colágeno a sua dieta. Comer comidas com vitamina C como brócolis, frutas cítricas e pimenta vermelha também podem ajudar seu corpo na produção natural de colágeno. Se você não consegue comer essas comidas no dia a dia, adicione um suplemento de colágeno que tenha sido testado e aprovado como efetivo. Procure pro suplementos que tenha biotina associada na formula que tem ação antioxidantes. Estudos recentes mostram que o colágeno pode ajudar a reduzir os sinais de fotoenvelhecimento e contribuem para a melhora das cartilagens. Os estudos não podem afirmar e nem recomendar o uso de colágeno como suplemento da dieta, então leia com um grain of salt (uma pitada de sal, um pouco de desconfiança). Lembre-se, não existe milagre.

CONTROLAR O STRESS

É muito mais fácil falar do que fazer, todas nós sabemos. Mas o stress tem um efeito negativo direto na nossa saúde e isso aparece na nossa pele. É impossível ter controle total sobre isso com a vida estressante que levamos, mas o ideal é ter mecanismos que funcionam pra você sempre a mão. Quando estiver sentindo que o stress está para te consumir, faça uma meditação, uma caminhada, ou tome um banho relaxante no meio do dia, já que estamos trabalhando de casa.

COMER GORDURA 

Comer gordura saudável ajuda a construir blocos de células saudáveis. Comer comidas como ovo orgânico, abacate, salmão selvagem, e carne de boi grass-fed (que se alimenta de forma natural) ajuda sua pele a se manter saudável, hidratada, plumped e jovem, enquanto também ajuda a reduzir a inflamação, que pode causar inchaço, vermelhidão e outros problemas na pele. E ainda melhor, uma dieta boa em gordura saudável ajuda a balancear o nível de açúcar no sangue, ajudando a reduzir os AGEs.   

350 - 5 Estratégias para MUDAR A SUA PELE

POST A COMMENT