5 Dicas de Cursos Online pra Fazer na Quarentena

maxresdefault - 5 Dicas de Cursos Online pra Fazer na Quarentena

Eu percebi uma mudança que veio rápido com a quarentena, comecei a resolver algumas pendências da casa que estavam encostadas há meses, tipo trocar a lâmpada de um abatjour. Acho que o sentimento de get things done ajuda nessas horas, como temos poucas coisas em perspectiva, para quem é list freak, riscar qualquer coisa da minha lista de tarefas já aumenta minha endorfina.

Outra atividade que eu sempre adio por falta de tempo/prioridade são os cursos online que eu quero fazer. Existem cursos sobre qualquer assunto que você tenha curiosidade, alguns pagos e outros gratuitos e agora me parece um ótimo momento para alimentar a mente com informações off Coronavirus. 

E algo que está me ajudando a enfrentar esse período de tanta incerteza e avalanche de noticias bombásticas a cada 10 minutos, é resgatar coisas que me faziam bem. Aquela nostalgia gostosa que algumas atividades oferecem, de uma época que eu não tinha filhos e por isso menos preocupações e fazia o que eu queria com o meu tempo livre.

Listei aqui alguns cursos online que estão no meu radar, outros que eu já fiz. Enjoy and happy learning! 

theeverygirl course photography 7 - 5 Dicas de Cursos Online pra Fazer na Quarentena

1. The Everygirl’s 6-Week Self-Care Challenge. Não é bem um curso, mais um guia de self-care para você aprender a cuidar mais da mente e do corpo. Pequenas atitudes podem improve nosso humor e deixar a ansiedade e a depressão sob controle, como manter um jornal de gratidão. Pensar naquilo que a gente tem, todos os dias, ajudar a manter o foco no que faz bem e não no que falta. Esse challenge veio em boa hora, tem dicas para declutter e organização, exercicios, alimentação, self-care, relacionamento e melhorar sua relação com o dinheiro. Para preços e mais informações de outros cursos da plataforma do The Everygirl, clique aqui.

TheEverygirl MollyJacques 12 - 5 Dicas de Cursos Online pra Fazer na Quarentena

2. Cursos Criativos at Brit + Co. A Brit + Co é uma plataforma de online courses for creatives. Tem todos os temas relacionados a criatividade, arte e DIY. Eu adoro lettering (caligrafia mais artsy) e já fiz esse curso de ilustração no iPad com a Molly Jacques, uma ilustradora que eu adoro. Você precisa ter um iPad e o lápis para desenhar no Procreate.

The Everygirl Finance 101 Course - 5 Dicas de Cursos Online pra Fazer na Quarentena

3. Curso de Investimento com a Carol Sandler, no Women Creating. O Women Creating é uma plataforma online para mulheres co-founded pela minha cunhada, Fernanda Zemel (conheça mais sobre ela aqui). Elas lançaram um curso recentemente com a Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas, um canal super conceituado sobre o assunto que é quase repelente para boa parte das mulheres. Nós mulheres, sempre terceirizamos as nossas finanças, primeiro para os pais, depois para os maridos e maior consequência disso é a nossa falta de liberdade. Aqui nesse link, tem um pouco de um Lolla Talk sobre esse assunto que fizemos ano passado, um debate super relevante e necessário.

designlovefest rail - 5 Dicas de Cursos Online pra Fazer na Quarentena

4. Ive League University Courses. São os cursos das universidades que fazem parte da Ivy League, ou seja, as melhores faculdades do mundo. Diversas delas disponibilizam cursos gratuitos pelas plataformas de ensino online e outros pagos. Tem curso de todas as áreas e são super didáticos.

01 10 18 ClothCo DesignLoveFest 0 main - 5 Dicas de Cursos Online pra Fazer na Quarentena

5. Design Love Fest Courses for Creatives. Eu acompanho o blog da Bri Emery desde 2009, quando a internet era um lugar completamente diferente e mais acolhedor. Eu amo que o blog dela nunca mudou, apenas evoluiu. Tem a mesma estrutura, é super consistente, você o que vai encontrar quando entrar lá, etc. Já fiz alguns cursos no passado e agora ela tem dois cursos online disponíveis: The Business of Social Media e o Social Media Workshop. Eu não fiz nenhum dos dois, e como é um investimento alto (com o dólar a R$5!) pense bem qual você escolheria. O primeiro, The Business of Social Media, acho que é mais para quem tem um trabalho parecido com o dela, de direção criativa/freelancer. O segundo, o Social Media Workshop serve para todo mundo que tem um business que depende de redes sociais, ou seja, todo nós hoje em dia não é mesmo?

Happy learning and wash your hands!

Images: Molly Jacques, The Everygirl and Design Love Fest.

P.S. A gente listou 5 cursos pra você fazer em Julho and 7 cursos grátis para creative minds.

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

POST A COMMENT