5 Coisas Para Fazer em Janeiro Para Começar o Ano Novo in Good Spirits

Inspired by @thepouf

IMG 0566 scaled e1610544117163 1024x669 - 5 Coisas Para Fazer em Janeiro Para Começar o Ano Novo in Good Spirits

Todo ano eu escolho uma main resolution, algo bem pontual que está um pouco off na minha vida e que ando sentindo falta. Já foi sobre ser uma amiga mais presente e ter as minhas amigas por perto, sobre aprender a me colocar em primeiro lugar na minha vida, e já foi um compilado entre friendship, exercícios e consistência. Olhando pra trás, a época que eu mais senti falta das minhas amigas foi quando os gêmeos nasceram. Acho que sentia falta de vida, foi uma fase deliciosa, mas que exige demais da gente, ainda com um bebezinho de 1 ano e 5 meses em casa.

Hoje eu to bem confortável com meu equilíbrio de vida e consigo estar em vários lugares e ter tempo para as minhas amigas, eu preciso delas para manter a minha saúde mental. Acho que posso dar um check em friendship. E diria que melhorei um pouco na consistência, to longe de atingir meu objetivo, mas aprendi a trabalhar de um jeito que funciona pra mim e parei de lutar insistindo no que eu acho que deveria funcionar. Mas consistência ainda vai, definitivamente, seguir nas minhas resoluções. Agora exercícios é outro caso. No fim do ano me vi obrigada a incluir exercícios diários na minha rotina, e aqui estou eu. Agora eu pulo corda, remo, vou para a esteira, todas essas coisas que eu ainda faço pensando que poderia estar lendo, mas é a vida, por hora eu leio em cima da esteira. 

Acabou que priorizar a minha saúde não vai mais ser apenas uma New Year’s Resolution, vai ter que virar um estilo de vida. Preciso cuidar de mim e da minha saúde mental, para ser o mais saudável possível. 2020 foi um ano caótico que acelerou processos, e não há momento melhor para renovar o corpo e a mente como o recomeço. Me inspirei na @thepouf e colei um reminder no meu banheiro de algumas coisas para praticar em 2021. Aqui estão elas: 

IMG 0567 768x1024 - 5 Coisas Para Fazer em Janeiro Para Começar o Ano Novo in Good Spirits

  1. Uma conquista do dia anterior que eu estou orgulhosa. Me ajuda a lembrar de coisas legais que eu conquistei/fiz/consegui. Que seja “ir ao supermercado”, `as vezes é só isso que precisamos.
  2. Priorizar a minha saúde.
  3. Respirar antes de falar. É um técnica para eu não entrar em discussões que não valem a pena.
  4. Uma coisa que me dá motivo para aguardar ansiosa e feliz sobre o futuro. Um projeto, uma viagem, uma comprinha ou a vacina do corona.
  5. Check in com as pessoas que eu amo.

And finally, me lembrar de respirar (meu Apple Watch tem sido meu personal breather) e sentar direito. Me vejo em foto e pareço um tatu bola de tão curvada.

Ainda não sei se elas vão me acompanhar pelo ano ou se vou mudar minhas necessidades todo mês. Mas to animada para o futuro!

 

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

  1. Continue atulizando a gente dessa pretty list on the bathroom wall month by month. Amei a dica. Imitei. Hehe. Bisous bisous

POST A COMMENT