FIMES INDICADOS AO OSCAR DE 2022

No dia 27 de março acontece o tão esperado e polêmico evento que toda LOLLA GIRL conhece e provavelmente aguarda ansiosa: o Oscar 2022.

Por conta das incertezas da pandemia, muitos detalhes ainda não foram revelados, mas a maior celebração do cinema, promete ser cheia de surpresas e ao que tudo indica deve voltar ao formato antigo, com direito a capacidade completa e tapete vermelho. Até quem não gosta muito desse evento, fica emocionando de pensar nisso, né? We are getting there girls! E já prevemos muitos looks wow pela frente. Yay!!

Como vocês bem sabem, esse tipo de evento é muito polêmico e gera sempre opiniões diversas, seja pelos critérios escolhidos, indicados ou pelos premiados.  A academia, como é chamada, vem sendo muito criticada pelo jeito old school de avaliar o cinema e há quem jure que o Oscar perdeu muita credibilidade nos últimos anos… Críticas a parte, a verdade é que esse evento é o máximo e ser indicado para o Oscar é game changer para qualquer produção!

Outro ponto que chama atenção e traz muitas mudanças naturais é a entrada dos streamings com muita força na vida das pessoas. Desde 2021 o Oscar liberou a indicação para filmes que foram lançados nessas plataformas, o que automaticamente indica que começa a prevalecer mais o gosto do público do que o da elite cinematográfica – os críticos tradicionais piram – mas cá entre nós, no mundo de hoje nada mais atual do que decentralizar esse poder da elite intelectual.

Inclusive outra novidade deste ano é a criação de uma categoria em que o público poderá votar via twitter, usando a hashtag #OscarFanFavorite. As votações se encerram no dia 3 de março e o filme que teve mais votos será divulgado na cerimônia oficial – achamos o máximo!

Não vamos entrar no mérito se tudo isso influencia ou não na qualidade do cinema. Como mulheres múltiplas que somos, gostamos de tudo aquilo que nos faz bem, que nos faz pensar, nos arranca sorrisos e desperta sentimentos!

Neste ano RESOLVEMOS inovar e criar 5 categorias LOLLA para o Oscar 2022  para você começar entrar no clima da noite do dia 27 de março.

 

Must Watch

A categoria mais esperada é sempre a de melhor filme, e esse ano os FAVORITOS são:

The Power of Dog (Ataque dos cães): A história de dois irmãos e sua intrigas em uma fazenda em Montana, no melhor estilo faroeste atual. Baseado no livro de Thomas Sage, o filme da diretora Jane Campion, está sendo muito elogiado.

Número de indicações: DOZE

Onde assistir: NETFLIX

Dune (“Duna”): filme de sci-fi também baseado no livro de mesmo nome do autor Frank Herbert .

Número de indicações: DEZ

Onde assistir: HBO MAX

 

Don’t Look Up (“Não olhe para Cima”): O filme cheio de super stars e que provavelmente você já ouviu muito falar pela crítica dura à humanidade.  NÚMERO DE INDICAÇÕES: QUATRO. 

Onde assistir: NETFLIX 

 

GIRL POWER

Essa categoria, deveria ser inventada mesmo, não é?

King Richard: conta a história das irmãs William. Um filme que inspira garra e coragem. É uma lição da importância do planejamento e dedicação. (planejamento girls, planejamento!)

Número de indicações: CINCO – Inclusive a de melhor ator para o Will Smith.

Onde assistir: NETFLIX

The Lost Daughter ( A Filha Perdida): baseado em um romance da Elena Ferrante, a história é cheia de coragem de mostrar a agonia e a culpa de ser mulher e mãe, na sociedade de hoje. Meio lento, mas necessário.

Número de indicações: TRÊS

Onde assistir: NETFLIX

Uma curiosidade da nossa categoria Girl Power: Jane Campion é a primeira mulher da história a ser indicada como melhor diretora pela segunda vez, o primeiro foi pelo filme The Piano em 1994. Portanto fica aqui de novo o destaque para Ataque dos Cães. E para não fugir da polêmica, o discurso da Jane ao aceitar o prêmio do Critic Choice Award foi super criticado. No final do discurso ela soltou “And you know, Serena and Venus, you are such marvels. However, you do not play against the guys — like I have to.” Well, oops. Como mulheres negras, Serena e Venus não só jogaram contra os garotos (dentro e fora das quadras), mas também precisaram lutar contra as próprias mulheres, brancas, como a Jane Campion. Porque o mundo é assim, racista. Jane se retratou, mas enfim… fica o recado que até a mais sensível das mulheres pode errar no quesito empatia.

 

DRESS UP

AMAMOS um bom figurino.

House of Gucci: gostamos tanto de uma Night out com montação, que as Lollas Girls foram assistir juntinhas o filme, todas caprichadas no figurino à la Gucci Gang. Ficamos tristes que Lady Gaga não foi indicada, mas vamos rezar para que, pelo menos na categoria makeup and hairstyling, leve o prêmio. Father, Son and House of Gucci.

Número de indicações: UMA

Onde assistir: PARAMOUNT+

Cruella: dá vontade de sair direto pra uma festa de Halloween depois de assistir o filme.

Número de indicações: DOIS (Figurino e Make Up).

Onde assistir: DISNEY+

NOSTALGIA 

West Side Story: é um musical clássico, se passa na antiga Nova Iorque e quem dirige é o Steven Spielberg. Afinal, somos geração Jurassic Park né? Como não acreditar no trabalho dele?

Número de indicações: SETE –  Incluindo de melhor diretor.

Onde assistir: DISNEY+

 

CINEMINHA AMOR

Spiderman: no way home. Pelo simples fato que foi o filme de maior bilheteria do ano e que salvou os cinemas da falência. E apesar dos pesares, o programinha cinema + pipoca será sempre tendência máxima.

Número de indicações: DOIS.

Onde assistir: AMAZON PRIME VIDEO

 

E aí? Animadas? Qual seu filme favorito?

Confira aqui a lista oficial de indicados para o Oscar 2022

 

LEIA TAMBÉM:

“House of Lolla”: Uma noite no Cinema com a Lolla Community&Guests

 

 

How Lovely! 5 Momentos Encantadores do Oscar 2021

 

 

POST A COMMENT