BT GLOWTION 1125x1500 - 4 Produtos de Beleza e uma Massagem DIVINA que Nossa Beauty Expert Está Amando
@cherrygloss

Um certo dia, fazendo minha rotina de beleza, me peguei analisando cada marca presente na minha prateleira, e cheguei a uma feliz conclusão: muitas delas foram criadas por brasileiras incríveis! Essas empreendedoras de sucesso, que estão revolucionando o mercado com suas fórmulas inovadoras e ativos originais, já viraram até tema de artigos na Allure e no site do Business of Fashion, e estão liderando a nova onda da “b-beauty”, a beleza made in Brazil que está fazendo a cabeça das gringas – que orgulho!

Abaixo, deixei uma lista dos meus produtos favoritos de 4 marcas maravilhosas criadas por empreendedoras brasileiras para você testar, ajudando assim a desenvolver a indústria nacional e a promover negócios encabeçados por mulheres!

LINHA BRUNA TAVARES – Iluminador em gel BT Glowtion 

A jornalista Bruna Tavares é um dos maiores cases de sucesso no mercado da beleza nacional. Formada em jornalismo e criadora do blog Pausa para Feminices, Bruna acerta a cada lançamento de sua bombadíssima linha de maquiagens, e sabe criar produtos alinhados com as últimas tendências, com fórmulas inovadoras e sucesso de crítica e público. 

Li bastante sobre cada um dos produtos da marca, e para comprar e testar, comecei pelo iluminador BT GLOWTION, um misto de hidratante com partículas de brilho bem discretas – nada de aspecto de glitter na cara, please! Comprei a cor Lumi, que deixa um brilho incolor, e fiquei ALUCINADA! Já usei ele como iluminador ao final da make, e também como hidratante no rosto todo (excluindo o nariz) antes de maquiar, e nesse dia pude até dispensar a base! Ele deixa a pele com um brilho incrível, bem cara de saúde mesmo, e uma sensação de hidratação que dura o dia todo. O produto tem em sua lista de ingredientes chá verde, Vitamina C e E e Pantenol, todos ingredientes que hidratam e nutrem a pele, sem pesar. A união perfeita entre make e skincare, que eu não fico mais sem!

CRIS DIOS ORGANICS – Sérum Pro-Lifting Facial

A Cris Dios foi uma das primeiras empreendedoras brasileiras de beleza que conheci, e que passei a acompanhar e admirar. Acho ela uma combinação única de businesswoman esperta com um toque de feiticeira moderna, que sabe criar verdadeiras “poções mágicas” da beleza. Lembro de ter lido uma entrevista que Cris concedeu para a Ju Ferraz no Universa UOL, no qual ela contava que esse seu lado veio de seu avô espanhol, que trouxe para o Brasil sua expertise de barbeiro que curava problemas de couro cabeludo com a ajuda de soluções à base de ervas que ele mesmo criava. 

Minha admiração pelo trabalho da Cris começou no dia em que pisei no Laces da Rua da Consolação pela 1a vez, lá em 2016. Lembro como se fosse hoje o meu choque inicial com o silêncio do salão: nada daquele ruído ensurdecedor de secador de cabelo. Dava pra ouvir a música, o barulho da rua, os pássaros… uma delícia! Outra coisa que me conquistou no ato foi o cheiro. Ah, aquele perfume do Laces: quem já foi sabe do que estou falando, é algo indescritível! Esses toques, aparentemente sutis, mostram como Cris e sua equipe prestam atenção em todos os detalhes do negócio, e deixam tudo alinhado com seus valores. 

Recentemente, essa verdadeira gigante da beleza brasileira lançou uma linha de skincare com a marca @crisdiosorganics. Recebi em casa um kit maravilhoso com os 4 produtos já lançados, que seguem os mesmos conceitos que norteiam a linha de produtos do Laces, com fórmula natural, vegana e orgânica. 

O sérum Pro Lifting foi o primeiro que testei – e, passados alguns dias, já comecei a notar uma melhora na hidratação e na luminosidade da pele! Quando aplico esse sérum antes da make, sinto que a pele fica mais firme o dia todo, e a base dura mais – e o bom é que ele hidrata sem pesar, permitindo que depois eu passe uma base com hidratante sem medo de ficar “melecado” ou engordurado demais! Estou apaixonada, e considerando fortemente substituir meu retinol por ele de vez por todas!

SALLVE – Protetor Solar FPS 60

Se tem uma marca que entendeu a nova forma de fazer e vender beleza nesse mundo 2.0 em que vivemos, ela certamente foi a Sallve. Baseada no DTC (Direct to Consumer), isso é, uma venda digital direta e sem intermediários, e com uma forte presença digital, a Sallve – criada pela musa eterna Julia Petit, que sigo e admiro desde a época do Petiscos! – arrasa lançamento após lançamento. Fico passada como eles acertam em cheio nas fórmulas, embalagens, identidade visual, textos, posts, enfim, em basicamente tudo que aprendemos na faculdade de Comunicação. É um case de sucesso completo!

E justamente por esse compromisso com o lançamento de produtos “perfeitos sem defeitos”, eles demoraram tanto para lançar um protetor solar. Afinal, é um tipo de produto que apresenta uma grande dificuldade de formulação para a criação de uma fórmula DEMOCRÁTICA, palavra de ordem da Sallve. Por isso, quando eles lançaram o protetor fator 60 eu estava curiosíssima pra testar – e obviamente, não me decepcionei! A primeira coisa que me chamou a atenção foi a LEVEZA da textura, mesmo com um fator de proteção tão alto. Ele faz a pele ficar um glow absurdo, que até dispensa iluminadores! E outra coisa que amei foi que ele não me fez sentir duas coisas que já me traumatizaram bastante em outros protetores: ardência nos olhos  e aquele aspecto “esbranquiçado” na pele – mesmo aplicando bastante e aplicando, como mandam as dermatos!

Falando especificamente da proteção, segundo a marca ele tem uma “fórmula única que oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB, também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição”.  É sucesso na certa, e meu protetor favorito do momento!

GE BEAUTY 300x300 - 4 Produtos de Beleza e uma Massagem DIVINA que Nossa Beauty Expert Está Amando

GE BEAUTY

GE BEAUTY – Finalizador Leave-in + booster de definição

Criadora do portal Garotas Estúpidas e uma das maiores blogueiras do Brasil, Camila Coutinho é uma empreendedora visionária, inteligente, e que dá gosto de acompanhar! Em setembro de 2020, em meio à pandemia, a recifense deu mais um passo rumo ao sucesso e à consolidação de seu nome com o lançamento da GE Beauty, maneira que Camila encontrou de – pasmem – contornar uma “trapaça” que sua marca havia levado! “Não tinha muito interesse em fazer marca, achava que era complicado, preferia assinar e ganhar meus royalties. Até que um dia eu descobri que estava sendo plagiada. Pegaram o nome Garotas Estúpidas e criaram uma linha de shampoo. Mandei para o meu advogado, rapidinho eles tiraram de circulação, eu até guardei os produtos por um tempo. Um dia fui fazer uma reunião com uma marca grande naqueles prédios na região da Faria Lima, quando a recepcionista perguntou o nome da minha empresa. Quando ouviu, ela falou: “Ah conheço. É do shampoo, né.” Foram três segundos de fúria, depois veio um estalo. Eu pensei: essa pessoa fez um trabalho pra mim, uma pesquisa de mercado, tem alguma coisa aí. Acho que isso não está passando no meu caminho à toa” contou ela em uma entrevista para a Exame. Achei essa história genial, e um belo exemplo de como um problema pode ser uma oportunidade disfarçada se soubermos olhar por outro ângulo. 

A GE BEAUTY inicialmente oferece uma linha de produtos para os cabelos, com shampo, condicionador, creme Leave-In e os “boosters”, sacada genial de Camila para possibilitar a personalização de acordo com os fios de cada pessoa. 

Na última Black Friday, aproveitei e comprei um kit que vinha com o creme Leave-In + 3 boosters (o hidratante, o de definição e o antioxidante). Inicialmente, não acertei na dose. Usava o creme com muitas gotas do hidratante e o meu cabelo ficava oleoso, ou exagerava no de definição e ficava com os fios “melecados” e duros. Foi depois de muitos testes que cheguei em uma dosagem vencedora, que estou viciada: uma colher de chá do creme Leave-In + 1 GOTA do booster de definição. Sim, UMA GOTA APENAS. Esse mix está sendo o responsável por deixar meus cabelos – naturalmente finos e sem volume – com um “corpo”, algo que nunca consegui deixar. E olha que já usei muuuitos produtos para tentar, já que luto contra essa falta de volume desde os meus 15 anos, pelo menos! 

O mix do creme com o booster de definição da GE Beauty conseguiu unir duas coisas que eu nunca consegui: hidratação AND definição. Afinal, nesses (muitos) anos buscando algo assim, ou eu acabava num mousse de volume que deixava meu cabelo seco e todo embaraçado, com uma textura horrorosa, ou num creme que deixava ele macio mas “murcho” e sem volume. Essa mistura que faço com os produtos da GE Beauty deixa meus fios macios, gostosos de pentear, com corpo, e quando faço um coque e solto, as ondas FIXAM! Sucesso total!

 

UMA MASSAGEM: MIRACLE SPA, BY RENATA FRANÇA

A empreendedora Renata França é daqueles nomes que dispensa apresentações. Criadora do “Miracle Touch”, método que combina manobras de massagem modeladora e redutora com drenagem linfática, ela é figurinha carimbada no feed de celebridades como Anitta, Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Taís Araújo, dentre tantas outras que foram conquistados pela técnica. 

Na semana passada, fui convidada para testar essa delícia no charmoso spa da Renata, que fica na Gabriel Monteiro da Silva, e pude entender toda a comoção criada em torno da técnica! Com 1 hora de movimentos intensos e outros de drenagem, mais leves, a massagista treinada por Renata (assim como todos que aplicam seu método, tanto no Brasil quanto no exterior) faz uma espécie de “lipoaspiração express” com as mãos, que literalmente fez meu culote e inchaço nas pernas e abdômen DESAPARECEREM – fora a sensação de leveza no corpo que fica depois! Já fiz muitas outras drenagens e massagens em outros lugares, mas nada, repito, NA-DA, chega perto do resultado imediato que vi depois da Miracle. Fora que a pele fica super hidratada e iluminada com o mix de óleo de coco, amêndoa, linhaça e de semente de uva usados na massagem (fórmula desenvolvida pela própria Renata, e que de tanto sucesso está a venda  no site!). Vontade de fazer uma todo dia!

(Se quiser ficar chocada como eu fiquei com o resultado, dá uma conferida no Instagram da Renata!) 

 

by Lais Andrade

Criadora do Cherry Gloss (@cherryglossbr), Laís se dedica ao universo da beleza e bem estar, sempre com um olhar único e antenado com as tendências mundiais.

0 Comments

POST A COMMENT