4 livros que eu estou lendo no momento

Sempre gostei muito de ler. No último ano me desfiz de muitos livros, mas tive até de comprar uma nova estante para o meu escritório tamanha a quantidade de livros que ainda tenho. Até entrar na faculdade eu lia muitos romances, e um ou outro livro sobre temas diversos, como moda, espiritualidade e filosofia. Ano passado me reencontrei em meio à livros de auto ajuda com o tema espiritualidade e resolvi explorar livros sobre mulheres inspiradoras. Resgatei algumas biografias que comecei a ler na faculdade mas que ainda não tinham me “fisgado”, por algum motivo deixava esses livros de lado.

O que estou lendo: 

IMG 3593 - 4 livros que eu estou lendo no momento

Super Attractor, de Gabrielle Bernstein: Confesso que Gabby me ganhou quando eu vi esse TED que uma amiga me indicou. Sou fã da lei da atração há um tempo, mas nunca tinha feito nada mais do que um mapa dos sonhos no qual escrevo tudo que desejo para o próximo ano. Gabby me apresentou um mundo novo sobre o tema. Este é o quarto livro dela que estou lendo, e ela tem uma leveza e uma didática para tocar no assunto, que me encanta. Alguns podem achar repetitiva a forma como ela reafirma os tópicos ao longo dos livros, e sempre “toma a lição” ao final de cada capítulo. Gabby me conquistou definitivamente neste ano e eu pude sentir um amadurecimento e crescimento incríveis, porque não é só sobre como atrair as coisas, mas é sobre como melhorar nossa postura diante a vida como um todo. Vale a pena!

Michelle Obama Lolla livro book - 4 livros que eu estou lendo no momento

Minha História, de Michelle Obama: Nunca fui fã de biografias mas desde o momento que saiu o livro da ex primeira dama, eu sabia que iria querer ler. A narrativa é super envolvente, ela conta episódios da infância e pequenas lições de vida claras e objetivas, adorei ver as fotos da família e dos Obama mais jovens. Sabe aquela leitura que a gente se apaixona? Pois bem… só sei dizer que ela é maravilhosa, mas isso eu sempre soube. Eu gostaria muito de ter ouvido o audiobook do livro. Se você não leu ainda, pode ser uma ideia. E foi a Michelle quem gravou!

IMG 3592 - 4 livros que eu estou lendo no momento

Jackie Editora, de Greg Lawrence: Sabe aquele livro que assim que você vê, sabe que precisa ler? Então.. este foi um deles! Eu comprei o livro em 2017, e confesso que leio à passos largos. Temos uma imagem de uma Jackie Kennedy Onassis como a primeira dama, a musa da elegância ou a esposa de um milionário. Eu fui “apresentada” à Jackie ainda na infância, pela minha avó e que virou um ícone de estilo pra mim. Eu queria “ser igual” quando crescesse. Imaginem a minha surpresa ao descobrir que por quase duas décadas ela foi editora de livros! É sobre esta parte de sua vida que Greg conta no livro, e que poucos sabem, afinal foram raras as vezes que ela permitiu que seu nome fosse creditado à edição de algum livro.

Cidade das Garotas, de Elizabeth Gilbert: Como um perfume vintage, Liz nos convida a adentrar um mundo de fantasias do Lily Playhouse, um teatro. A narrativa, como sempre, é inconfundível e simplesmente não dá vontade de parar de ler sobre a história de uma garota que mora em New York nos anos 40, a personagem é forte, livre! Como fã da autora confesso que estava ansiosa para ler este livro, soube que foi escrito quando Liz estava em luto pela morte da Rya, a melhor amiga dela que acabou virando mulher e faleceu de câncer. Estou lendo a conta gotas, pois as amigas que leram já disseram que é maravilhoso, por isso não quero ler tudo de uma vez só. Recentemente os direitos do livro foram vendidos para virar filme, se você é como eu e não gosta de ver o filme antes do livro, é melhor ler logo!

Não sei ler um só, leio vário ao mesmo tempo. Você também é assim? Deixe um comentário do que você está lendo, ou algum livro inspirador para gente compartilhar =)

P.S. Booksters! Os livros que as #LollaGirls estão lendo and Book Crush: Como me Organizei para Passar Mais Tempo com Meus Amados Livros

Helena Vilela

by Helena Vilela

Comentários

POST A COMMENT