4 Dicas Para Parar de Querer O Que Você Não Tem

Lolla Team

Viver na era da vitrine do Instagram é tricky. Como evitar aquele sentimento de não se sentir suficiente, de não desejar o que outra pessoa tem, de não querer trocar o seu dia a dia pelo lifestyle de outra pessoa? Primeiro de tudo, reconheça e entenda que esses sentimentos são normais, mas seja inteligente para usar mecanismos que deixam você no controle desses sentimentos e não ao contrário. Aqui as dicas que sempre revisitamos quando a inveja aperta e normalmente é sinal de que algo não vai bem...

1. Encontre o seu "feels like home" dentro de você e não tente achar ele por aí

Descubra o que realmente deixa seu coração quentinho e te dá aquela sensação de estar em casa e feliz. Feels like home é a uma sensação de segurança, de paz interior e de ter certeza que está fazendo a escolha certa. É ouvir o coração, a intuição e não negar o que seu cérebro diz se tiver algum alerta. É aí que você vai brilhar.

Note to self: mesmo isso, mesmo brilhando, você vai ter dias chatos, vai passar stress, vai ficar chocada com algumas atitudes e etc. Não leve tudo para o pessoal, são apenas expectativas crashing.

2. Faça uma limpeza de coisas e pessoas que te fazem mal

Preste atenção em tudo que te irrita, que faz você perder tempo e não agrega muito. Tarefas e pessoas que te deixam de mau humor.

Para as tarefas: elimine as que você acha que são necessarias mas pode muito viver muito bem sem elas, e as que são inevitáveis encontre um sistema de facilitar a existência delas, faça logo sem gastar muita energia negativa.

Para as pessoas: move on e se não der para move on, dedique menos tempo, menos espaço, se exponha menos, fale menos e escute mais. Dá certo.

3. Pratique gratidão

Não precisa ser nada elaborado e nem cheio de mantra (please, don't) no canto da agenda, do caderno ou em um post it no espelho, escreva pelo menos uma coisa legal que aconteceu no seu dia ou na semana. "Gratitude é uma apreciacação de agradecimento pelo que um individuo recebe, tangível ou intangível". É preciso gratitude para perceber as coisas boas da vida e com o tempo começar a notar que elas estão interconectas no interior e não no exterior do nosso corpo. Gratitude ajuda as pessoas a sentirem mais emoções positivas, aproveitar melhor os bons momentos, melhorar a saúde, lidar com adversidades e construir relações duradouras.

4. Se compare com você e só com você

Todo dia, se comprometa a ser melhor do que foi ontem. Se perdeu a paciência com alguém pessa desculpas e se controle. Se foi preguiçosa, levante e vai fazer seu exercício, entregar o que for preciso no prazo e etc. Se a sua mente estiver concentrada em se superar, você não vai ter tempo de acompanhar a vida alheia e o foco volta pra você.

Love yourself.

photo: Doên

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.