BARES em Barcelona que valem a pena tomar um drink, por nossa colunista na Espanha.

O que não falta em Barcelona é bar ou coqueteleira, das mais antigas às mais modernas. Como nesta época do ano está fazendo mais frio, nada como tomar um bom drink num lugar bonito, quentinho, e claro, que sirva uma bebida de qualidade. Estive em alguns bares e vou deixar aqui os quatro que realmente foram uma surpresa e acho que vale a pena conhecer.

Bar Marsella

Fundado em 1820, era o bar onde celebridades como Hemingway, Dalí, Picasso e Gaudí iam para espairecer. Considerado o bar mais antigo de Barcelona, seu charme é que está propositalmente “caindo aos pedaços”. Paredes descascadas, livros e garrafas cheios de pó, teias de aranha por toda parte, mas que mesmo assim nos deixam muito à vontade para relaxar com os amigos e observar o movimento. O bar é conhecido por servir absinto, teor alcóolico altíssimo – cuidado – e que tem todo um ritual para bebê-lo. Confesso que não foi a bebida que mais gostei de provar, e claro que lá existem outras opções, mas indico este lugar pela sua história e estética. Vale a pena a visita.

C/ Sant Pau 65, Barcelona

 

La Confiteria

Fazendo jus ao nome, era uma antiga confeitaria familiar em 1912. Com o passar dos anos virou um ponto meio decadente, e há alguns anos decidiram restaurá-la. O lugar é lindo! Tem parte interna e externa, ao meu ver a interna é onde está o tchans do lugar. Tem uma carta de drinks bastante diversificada com preços acessíveis, queria provar algo novo e gostei tanto que duas semanas depois voltei para provar algo diferente e a satisfação foi a mesma. É um lugar bonito e agradável.

Carrer Sant Pau, 128, 08001 Barcelona

 

Bar Paradiso

É um bar que para quem passa desavisado em frente não faz ideia de que o bar mesmo está atrás da porta de uma geladeira de um “bar de fachada”. O ambiente é lindo, acolhedor e muito bem decorado. Em cada canto que você olha tem um toque especial, pensado para agradar nossos olhos. Uma carta bastante extensa de bebidas clássicas com um toque de autor. Cada bebida que chegava nas mesas era um espetáculo em termos de apresentação. Funcionários extremamente simpáticos e atentos.

Em 2021 ganhou em 3º lugar como melhor bar do mundo na lista de World´s 50 best bar e claro que quem tem fama, deita na cama. Filas enormes desde então. Dica: cheguei 10 minutos antes de abrir (18hrs), fui uma das primeiras a entrar. É um bar totalmente diferente de todos que já fui, uma experiência única!

Carrer de Rera Palau, 4, 08003 Barcelona

 

Kyoudai33

É uma mistura de cafeteria gourmet e coquetelaria com inspiração japonesa. Os donos são muito simpáticos, ambiente muito acolhedor. As bebidas são preparadas por eles de uma forma exclusiva, todas super bem apresentadas. Assim que chegamos recebemos um “welcome drink”. Acabei pedindo uma bebida recomendada pela dona que era café, tônica, e saquê, uma mistura que eu nunca poderia imaginar que seria tão boa. O bom deste lugar é que agrada gregos e troianos, pode ir lá para tomar um café acompanhado de um dos bolos caseiros que estavam com uma cara ótima ou ir para beber um drink diferente. Voltarei com certeza para provar algo novo!

Carrer de Rocafort, 33, 08015 Barcelona

 

LEIA TAMBÉM:
Lolla City Guide: 1 dia como um Local no Bairro de Gràcia, em Barcelona

POST A COMMENT