
Louvre, D'Orsay, Pompidou, Grand Palais ... os clássicos que nunca saem da lista de quem visita Paris pela primeira, segunda, terceira vez.... Eu mesma tive que vir morar aqui para descobrir a infinidade de museus e galerias de arte que a cidade oferece, e confesso que nem morando eu conseguir ir em todos ainda.... fico overwhelmed e sempre sinto que estou perdendo uma exposição muito incrível.
Se você estiver procurando programas diferentes e lugares mais "off-broadway", selecionei 3 museus que você provavelmente não conhece em Paris e que vão fazer voltar cheia de fotos novas.

Musée du Luxembourg
Enrolei muito para ir, mas finalmente fui no último final de semana e adorei. Um museu bem petit mas que vale a visita, já que tem sempre umas exposições legais e diferentes rolando, então vale conferir a programação desse museu quando vier para Paris. A localização não poderia ser mais perfeita, praticamente dentro Jardin du Luxembourg e você ainda pode tomar um café no Angelina que fica no jardim - bem turístico, mas why not. A exposição Pioneers sobre artistas mulheres em Paris nos anos 20 fica em cartaz até dia 10 de julho e ainda tem alguns quadros da nossa Tarsila. Dá aquele orgulho e quentinho no coração.
Onde: 19 Rue de Vaugirard, Paris 6.

Musée de la Vie Romantique
Um museu muito muito Lolla localizado no 9eme arrondissment de Paris. Pequeno e intimista, o lugar vale a visita por si só. Era a antiga casa do pintor francês Ary Scheffer, um dos grandes representantes do romantismo. No pátio, várias mesinhas num jardim cercado por rosas e flores, um perfect spot para tomar um chá da tarde acompanhada de um livro da Jane Austen. A visita na casa é gratuita, e sempre tem umas exposições temporárias que valem a visita também. Confira o nosso tour no @thelollasite.
Onde fica: 16 Rue Chaptal, Paris 9, na área chamada de Nouvelle Athènes, um local super legal para passear e não muito conhecida por turistas.

Musée Nissim de Camondo
Uma viagem de volta ao passado no "Hôtel particulier" da familia Camondo, todo decorado com móveis do século 18 e obras de arte. Lindíssimo. A história da familia é igualmente interessante e bem triste, lembro que fiquei muito impactada... os Camondo eram banqueiros de origem judaica - fundaram um dos bancos mais importante do Império Otomano - que se estabelecerem em Paris e se tornaram importantes colecionadores de arte e móveis. O local se tornou museu após a morte de Nissim Camondo na Primeira Guerra e alguns anos depois, os principais descentes do nome foram enviados aos campos de concentração nazi. O museu presta uma homenagem à familia Camondo e dá para sentir o clima dos tempos gloriosos da aristocracia francesa.
Onde fica: 63 Rue de Monceau, no 8eme arrondisment de Paris. Para aproveitar uma visita completa, não deixe de ir no Parc Monceau - um dos mais lindo em Paris - e aproveite para almoçar no terraço do restaurante Le Camondo.
www.madparis.fr/Musee-Nissim-de-Camondo-125
.
LEIA TAMBÉM:
7 Museus onde ARTE E MODA se encontram em Paris
Os Restaurantes Instagram Ready em PARIS
Share this story