3 museus que voce nao cnhece em paris

Louvre, D’Orsay, Pompidou, Grand Palais … os clássicos que nunca saem da lista de quem visita Paris pela primeira, segunda, terceira vez…. Eu mesma tive que vir morar aqui para descobrir a infinidade de museus e galerias de arte que a cidade oferece, e confesso que nem morando eu conseguir ir em todos ainda…. fico overwhelmed e sempre sinto que estou perdendo uma exposição muito incrível.

Se você estiver procurando programas diferentes e lugares mais “off-broadway”, selecionei 3 museus que você provavelmente não conhece em Paris e que vão fazer voltar cheia de fotos novas.

musee du luxembourg 3 museus que voce nao conhece em paris scaled - 3 Museus que Talvez Você Não Conheça em Paris

Musée du Luxembourg

Enrolei muito para ir, mas finalmente fui no último final de semana e adorei. Um museu bem petit mas que vale a visita, já que tem sempre umas exposições legais e diferentes rolando, então vale conferir a programação desse museu quando vier para Paris. A localização não poderia ser mais perfeita, praticamente dentro Jardin du Luxembourg e você ainda pode tomar um café no Angelina que fica no jardim – bem turístico, mas why not. A exposição Pioneers sobre artistas mulheres em Paris nos anos 20 fica em cartaz até dia 10 de julho e ainda tem alguns quadros da nossa Tarsila. Dá aquele orgulho e quentinho no coração.

Onde: 19 Rue de Vaugirard, Paris 6.

www.museeduluxembourg.fr/en

musee de la vie romantique museus em paris FOTO 2 scaled - 3 Museus que Talvez Você Não Conheça em Paris

Musée de la Vie Romantique

Um museu muito muito Lolla localizado no 9eme arrondissment de Paris. Pequeno e intimista, o lugar vale a visita por si só. Era a antiga casa do pintor francês Ary Scheffer, um dos grandes representantes do romantismo. No pátio, várias mesinhas num jardim cercado por rosas e flores, um perfect spot para tomar um chá da tarde acompanhada de um livro da Jane Austen. A visita na casa é gratuita, e sempre tem umas exposições temporárias que valem a visita também. Confira o nosso tour no @thelollasite.

Onde fica: 16 Rue Chaptal, Paris 9, na área chamada de Nouvelle Athènes, um local super legal para passear e não muito conhecida por turistas.

wwww.museevieromantique.paris.fr/fr

musee camondo 3 museus em paris scaled - 3 Museus que Talvez Você Não Conheça em Paris

Musée Nissim de Camondo

Uma viagem de volta ao passado no “Hôtel particulier” da familia Camondo, todo decorado com móveis do século 18 e obras de arte. Lindíssimo. A história da familia é igualmente interessante e bem triste, lembro que fiquei muito impactada… os Camondo eram banqueiros de origem judaica – fundaram um dos bancos mais importante do Império Otomano – que se estabelecerem em Paris e se tornaram importantes colecionadores de arte e móveis. O local se tornou museu após a morte de Nissim Camondo na Primeira Guerra e alguns anos depois, os principais descentes do nome foram enviados aos campos de concentração nazi. O museu presta uma homenagem à familia Camondo e dá para sentir o clima dos tempos gloriosos da aristocracia francesa.

Onde fica: 63 Rue de Monceau, no 8eme arrondisment de Paris. Para aproveitar uma visita completa, não deixe de ir no Parc Monceau – um dos mais lindo em Paris – e aproveite para almoçar no terraço do restaurante Le Camondo.

www.madparis.fr/Musee-Nissim-de-Camondo-125

.

LEIA TAMBÉM:

7 Museus onde ARTE E MODA se encontram em Paris

Os Restaurantes Instagram Ready em PARIS

by Bianca Longo

Editora e colunista de sustentabilidade e internacional (Paris)

0 Comments

POST A COMMENT