acne e uso de máscaras

Qual pele não está sofrendo com o uso das máscaras durante a pandemia? Inchaço, erupções aparecendo ao redor dos lábios, queixo, nariz, tudo como resultado direto do hálito quente e carregado de bactérias circulando dentro da máscara e grudando na nossa pele. E se estiver calor, misture o suor nessa combinação e já sabe o resultado que vai dar né?!

Ainda que em vários lugares a máscara não seja mais obrigatória, o uso de máscaras em locais públicos fechados ainda vai nos atormentar por alguns uns meses – ou até anos, quem sabe quais serão os novos hábitos ou regras que vão ficar após essa pandemia…

Então como podemos proteger a nossa pele ao mesmo tempo que usamos máscaras para proteger a nós e aos outros do covid? O Lolla foi atrás de respostas e descobriu 3 dicas incríveis – lembrando que se for algo mais sério e persistente, procure seu dermatologista! 

1.Mantenha sua Rotina de Skincare em dia e Limpe a Pele mais Vezes

Pele hidratada e limpa é sempre a melhor forma de combater a acne. Mas vamos ser honestas, as vezes não é suficiente. Limpar a pele durante o dia pode ser uma opção para os dias de máscara. Use um Balancing Cleanser para fazer essa segunda limpeza. O ideal é que o tônico de limpeza não seja nem muito seco e nem tão oleoso.

2. Evite usar Maquiagem

Ok, talvez não seja a dica mais encorajadora. But, ajuda muito, já que a combinação base + máscara tem o efeito de obstrução dos poros, que já estão ali presos pelo excesso de suor, umidade, oleosidade natural da pele e poluição. Sem falar que é bem provável que metade da base que você passou saia na máscara. Aposte nos olhos, um corretivo – 6 dicas de como passar da maneira correta aqui -, um rímel e voilà. Você levar um batom na bolsa para dar um up quando estiver num momento sem máscara, por exemplo, na mesa de um restaurante.

3. Exfoliação Frequente

Se você costuma esfoliar sua pele uma vez por semana, tente – aos poucos – aumentar a frequência para duas vezes por semana, especialmente nessa região do nariz para baixo (a metade inferior do rosto). Não recomendamos nada super abrasivo, ao invés disso, use um scrub, uma toalhinha de algodão com um pouco de cleanser enquanto lava o seu rosto para uma esfoliação delicada.O FOREO Luna também ajuda nessa função

LEIA TAMBÉM: COMO SE LIVRAR DOS CRAVINHOS EM CASA

POST A COMMENT