How to get (boring) shit done

  Image credits:  designlovefest.com

Eu tenho uma lista de to do’s que não sei porque nunca sobem para o topo da minha lista de prioridades. Eu acho que eu seria genuinamente mais feliz se eu simplesmente GET MY SHIT DONE. Mas quem quer levar um ar-condicionado portátil na assistência técnica? Rappi, please, listen to us! Parece auto-sabotagem, fico postergando essas tarefas porque não quero perder tempo com elas. É incoerente porque poucas coisas fazem meu corpo liberar tanta endorfina quanto riscar um ítem da minha to do list. Eu sou do tipo que escreve uma tarefa que eu já fiz na to do list só para poder riscar. Sou viciada nessa sensação. 

Então pensei em técnicas para driblar a minha auto-sabotagem para finalmente fazer o que eu não quero fazer

TO DO LIST
1. Faça uma lista em um planner/notes/bloquinho que seja legal de olhar. Eu preciso de um estímulo. Monto as minhas listas e ainda uso marcadores de textos de cores diferentes por categoria de tarefas. Perco tanto tempo me planejando que na hora de executar sou péssima. 

HAVE SOMETHING TO LOOK FORWARD
2. Se você precisa levar alguma coisa na assistencia técnica ou qualquer tarefa que vai te dar mau humor só de pensar, procure achar something to look forward, além da tarefa. Tenta otimizar, leva um artigo/contrato/matéria qualquer coisa que você precise ler e está enrolando ou tenta achar algum lugar perto que você queira conhecer há algum tempo e nunca foi. 

ABAIXE AS SUAS EXPECTATIVAS
3. Coisas chatas são chatas porque demoram e porque normalmente não dão certo de primeira. É melhor ir preparada para ter que voltar, para lidar com uma solução diferente da que você estava imaginando para diminuir a sua frustração. Burocracia é um fato e para lutar contra ela duas pessoas precisam querer, você e a pessoa do outro lado do balcão. E é melhor ficar melhor amiga dela. 

DRESS FOR THE JOB YOU WANT
4. Isso vale para tudo na vida. Não importa o que você faz da sua vida, lugares que frequenta ou o que tem na sua to do list. Passar o dia com uma roupa que a gente não se sente bem arrasta a nossa autoestima lá pra baixo. 

MAINTNANCE & ROUND-UP
5. Incorpore a manutenção como parte da sua rotina. Eu aprendi da forma mais  chata que manutenção é a melhor prevenção contra mau-humor. Tenha um schedule de manutenção das coisas da sua casa, o stress é bem menor. E faça um round-up de tempos em tempos nas coisas que usa menos. Tipo louças, mantas, etc. É bom para resgatar coisas que não usamos mais e incluir ítens na sua shopping to do list! 

 

YOU MIGHT LIKE | LATEST POSTS


Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Quando o assunto é compras, você é late or early adopter?

Next
Next

Goop: detox, café e limpeza do colon