15 Livros Para Ler no Inverno

booksinwinter - 15 Livros Para Ler no Inverno

Fiz uma lista com os 15 livros que quero ler no inverno. Honestamente, não vejo a menor chance disso acontecer de fato, mas posso ser persistente quando tenho uma meta que vai me fazer tão bem. Quase todos são lançamentos deste ano, um super desafio para os autores e book shops independentes do mundo todo, mas por isso mesmo poucos livros da lista tem edições em português.

Ler faz a gente entender nosso papel no mundo, olhar para os nossos pais com mais compaixão, ajuda a descobrir quem a gente é, e o que queremos. Quando eu leio, eu vou para um lugar no futuro, cheio de sabedoria. A rotina do dia a dia me traz de volta para a realidade rapidinho, mas aqueles poucos dias de memória embaçada depois que acabo de ler um livro encontram um cantinho na minha mente para sempre que eu sempre volto quando preciso.

15 Livros para Ler no Inverno

1.red bone 191x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno1. Red at the Bone by Jacqueline Woodson. Uma historia sobre parenthood, educação, expectativas e a difícil tarefa de se tomar decisões maduras quando nem a gente sabe direito quem é. Enquanto lia a sinopse, me lembrei do filme An Education. Quero ler para tirar a prova.

 

 

 

 

 

 

2.friends 202x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno2. Friends and Strangers by J. Courtney Sullivan. Uma historia (ouvi dizer que é hilária) sobre a amizade entre duas mulheres que estão em fases completamente opostas da vida. Temas: maternidade, privilegio, amizade e poder.

 

 

 

 

 

 

3.big friendship 196x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno3. Big Friendship: How We Keep Each Other Close by Aminatou Sow e Ann Friedman. Amizades são um dos principais antídotos para a depressão e para uma vida mais fulfilling. Eu levo as minhas a serio, e tenho amigas de todas as idades, com vidas e backgrounds diferentes. Mas boa parte da minhas amigas mais próximas não moram no Brasil, isso não muda muito no longo prazo, mas exige bastante das duas. Eu invisto nas minhas amizades, sinto um vazio enorme se fico longe das minhas amigas muito tempo. Temas: como criamos laços e como preservamos pela amizade. É um chamado para que você aprenda a preservar as suas amizades e o que é importante pra você.

 

 

4.normal people 195x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno4. Normal People, by Sally Rooney. Daria pra dizer que é um livro teen, a historia se passa com adolescentes e tem seus clichês. O livro fez um mega sucesso e virou uma serie do Hulu. Temas: família, amizade, classe social e suas sutilezas. A autora já lançou outro que também entrou pra minha lista, Conversa Entre Amigos. 

 

 

 

 

 

nothing to see here 199x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno5. Nothing to See Here, by Kevin Wilson. Sobre uma mulher que encontra sentido para a sua vida quando começa a cuidar de duas crianças com habilidades notáveis e perturbadoras (traduzido do Goodreads, porque esse resumo é perfeito). Eu ainda não li, mas já vi alguns outros reviews e como mãe de três posso dizer que toda criança tem habilidades notáveis que podem se tornar perturbadoras.

 

 

 

 

 

6.circe  194x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno6. Circe by Madeline Miller. Um livro mitológico, sobre destino e livre arbítrio. O quanto a familia que nascemos determina quem seremos no futuro e a coragem necessária para descobrir quem somos sem os moldes e expectativas dos nossos pais. (versão em português).

 

 

 

 

 

 

talk to someone 199x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno7. Maybe You Should Talk to Someone: A Therapist, Her Therapist, and Our Lives Revealed by Lori Gottlieb. As conversas de uma terapeuta com o seu próprio terapeuta. Eu sou uma apaixonada por diálogos. Livros com bons diálogos, que falam sobre a vida e todas as suas nuances duras como cimento, ganham minha cabeceira para sempre. (versão em português).

 

 

 

 

 

writers lovers 198x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno8. Writers & Lovers by Lily King. É um romance petrificante que explora o aterrorizante e emocionante elo entre o fim de uma fase da vida e o início de outra (também traduzido do Goodreads).

 

 

 

 

 

 

where the crawdas sing 199x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno9. Where the Crawdads Sing. Um livro que fala basicamente sobre duas coisas que estão ocupando minha mente incessantemente esses dias: a minha infância e aquilo que não temos controle. (versão em português).

 

 

 

 

 

 

untamed 199x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno10. Untamed by Glennon Doyle. Fala sobre aquele momento cheio de maturidade, serendipity e coragem em que começamos a viver a vida de acordo com a nossa voz interna e intuição do que cumprindo as expectativas que os outros esperam da gente.

 

 

 

 

 

 

the scent keeper 199x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno11. The Scent Keeper by Erica Bauermeister. Uma menina que mora em uma ilha misteriosa com o seu pai, que trabalha com aromas. Tudo no livro fala sobre memória olfativa e como os cheiros deixam um lugar no nosso passado que é tão fácil de resgatar. O primeiro dessa lista que eu vou ler, comecei hoje!

 

 

 

 

 


Such fun age 199x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno12. Such a Fun Age by Kiley Reid.
 About white privilege. Toda a historia se baseia no privilegio branco, racismo e as delicadas nuances da ignorância que habitamos por causa do nosso privilegio.

 

 

 

 

 

 

13.The Vanishing 199x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno13. The Vanishing Half by Britt Bennett. A história é sobre duas irmãs gêmeas inseparáveis, que a vida muda o destino por irem morar em mundos completamente distintos um do outro, um branco e outro preto.

 

 

 

 

 

 

14.Guest List 198x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno14. The Guest List by Lucy Foley. A historia se passa em um casamento na Irlanda, com vários clichês em cena. Um casal cool, designer dress, convidados alcoolizados fazendo brindes constrangedores e um assassinato. Interesting at last e está no book club da Reese Whiterspooon deste mês. 

 

 

 

 

 

 

15.ove  195x300 - 15 Livros Para Ler no Inverno15. A Man Called Ove by Fredrik Backman. Sobre solidão, mesmo tema de Eleonor Oliphant is Completely Fine que eu terminei recentemente. Um homem ranzinza e solitário vê a sua vida mudar quando ganha novos vizinhos. Me lembrou o vizinho da Kate, de This is Us. Está na minha lista desde Janeiro, não sei porque demorei tanto para comprar. E vai virar filme ou serie, jajá. Quero ler antes disso! (versão em português).

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

  1. Adorei a lista! A minha só aumenta… pelo
    Menos tenho conseguido ler bastante desde que as crianças cresceram um pouco.
    Da Lily King leia “euforia”. Maravilhoso.

  2. Oi! Tem filme do A man called Ove, é de 2015, assisti em algum dos canais Hbo. É interessante!

    • Falha minha! Sei lá porque achei que o livro tinha saído em janeiro deste ano e ainda iria virar filme =/. Obrigada por parar por aqui e comentar! Xx

  3. Oi Rosa, ótima lista! Já vou em busca de alguns para a minha quarentena.
    Ah, Um homem chamado Ove já é filme! É um filme sueco e um dos melhores que já vi.
    Beijos!

    • Pois é! Falha minha =/ Será que leio o livro antes mesmo sabendo que o filme já saiu e é muito bom?

POST A COMMENT